Capítulo 36

13 0 0
                                    


Capítulo 36: Chegando ao Fim

****

Após a mudança da capital de Yongle, a paz duraria muito tempo. O tratamento dos funcionários tornou-se cada vez mais generoso e não era mais tão severo quanto na dinastia Hongwu. Até agora, a Corte Imperial adicionou um feriado de Ano Novo às suas pausas de calendário, de modo que o Festival da Primavera e o feriado do Festival das Lanternas se fundiram. Combinados, eles duraram do vigésimo quarto do décimo segundo mês lunar ao vigésimo quarto do primeiro mês lunar, o que pode ser considerado bastante confortável.

Lu Heng trabalhou horas extras no ano passado para limpar todos os seus casos e finalmente conseguiu passar um ano novo em paz. Era raro ele ser livre. Lendo, escrevendo e criando sua irmã mais nova em casa, ele estava livre para ensinar Wang Yanqing a jogar xadrez. Surpreendentemente, ele sentiu uma pitada de bom tempo de inatividade.

Os dias estáveis ​​sempre passavam rapidamente e, em um piscar de olhos, o dia de ano novo havia chegado. Enquanto jogava, Lu Heng falou com Wang Yanqing: “Qing Qing, onde você quer fazer no Festival das Lanternas este ano?”

Wang Yanqing respondeu subconscientemente “qualquer coisa”, mas depois sentiu que era inapropriado e perguntou: “Segundo Irmão, pode haver um banquete no palácio durante o Festival das Lanternas. Vai ficar tudo bem no palácio se você me acompanhar?

Embora ela não tivesse memória do passado, ela instintivamente sentiu que o palácio ficaria muito animado durante os festivais. Os Guardas Imperiais eram os soldados pessoais do imperador, e Lu Heng era diretamente responsável pela segurança do imperador. Esse tipo de tempo era frequentemente o mais movimentado para os Guardas Imperiais. Lu Heng atrasaria os negócios se fosse para a cidade jogar?

Lu Heng balançou a cabeça: “Não se preocupe. Não deve haver banquetes no palácio este ano.”

"Sério?" Wang Yanqing ficou surpreso e perguntou: “Por quê?”

Lu Heng deixou cair uma semente preta e disse: “O próprio imperador não gosta de barulho, e é raro ter tempo de lazer, então ele quer limpar os aposentos das concubinas imperiais. Além do mais, a Imperatriz Viúva de Xingguo não estava bem de saúde este ano. O imperador queria rezar pela imperatriz, então o banquete do palácio foi cancelado.”

A Imperatriz Viúva de Xingguo nas palavras de Lu Heng era a mãe biológica do imperador, a Imperatriz Jiang. O Imperador Zhengde não tinha herdeiros e naqueles dias, o Chefe Auxiliar Yang Ting, a mãe do Imperador Zhengde, e a Imperatriz Zhang procuraram entre os muitos filhos do clã e finalmente se estabeleceram no atual imperador. A Imperatriz Zhang e Yang Ting escolheram o imperador. Uma razão era que o imperador era jovem, com apenas quatorze anos na época, muito melhor do que aqueles príncipes adultos – pelo menos a imperatriz Zhang e Yang Ting pensavam assim. Em segundo lugar, o imperador era rápido e ansioso para aprender e tinha reputação de gênio no clã imperial.

Yang Ting era um estudioso e, naturalmente, era atraído por crianças que gostavam de ler. Ele achava que uma criança estudiosa era uma pessoa maleável que poderia ser ensinada a ser um monarca virtuoso e sábio.

Foi uma pena que Yang Ting tenha perdido a visão. É difícil dizer se o imperador era um monarca sábio, mas obviamente ele não se tornaria um monarca virtuoso. É verdade que o imperador lia muitos livros desde criança e era um sábio, mas quem disse que um sábio era fácil de mexer?

Yang Ting vinha pregando peças há muitos anos, mas finalmente caiu nas mãos de uma criança de quatorze anos. Agora Yang Yingning, outro ancião das três dinastias, também havia caído, e todos aqueles que ainda estavam ativos na arena política foram substituídos por aqueles que foram promovidos pelo próprio imperador.

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora