Capítulo 14: Adúltero****
Os olhos de Liang Fu estavam turvos e vagos, ela olhou para o espaço vazio e disse: “Lembro que o tempo estava muito bom naquele dia e o sol estava muito quente. Eu estava com um pouco de sono depois do almoço, então pedi à empregada que trouxesse o sofá. Eu queria fazer bordado do meu lado por um tempo, mas adormeci antes que eu percebesse. Não sei quanto tempo dormi, mas de repente acordei. Eu não sei o que aconteceu. Eu só vi as costas de um homem que saltou do meu quarto e desapareceu em um flash. Havia um grupo de pessoas do lado de fora gritando alto, e então Madame entrou correndo com alguém, dizendo que eu havia cometido adultério com um homem... Eu não. Eu nem sabia quem era aquele homem. Tentei explicar para a senhora, mas a senhora não acreditou e depois chamaram os anciões do clã. Continuei explicando e chorando sem parar, mas nenhum deles me ouviu…”
Liang Fu começou a soluçar enquanto falava, e houve um som de movimento do lado de fora da porta. A empregada de Liang Wen Shi abriu a porta e disse: “A senhorita está começando a falar maluco de novo, senhorita, você deveria ir…”
A empregada deu um passo à frente querendo puxar Wang Yanqing. Wang Yanqing ergueu a cabeça e olhou calmamente para a empregada. A empregada foi pega de surpresa e caiu em um par de olhos negros. Aqueles olhos eram pretos e brancos, claros e puros, como se estivessem olhando para um espelho mágico, que poderia refletir toda a sujeira do mundo. Os movimentos da empregada pararam em um puxão inesperadamente forte e ela não se atreveu a dar um passo à frente. Wang Yanqing ignorou as empregadas ao seu redor, acariciou levemente a mão de Liang Fu e disse: “Eu acredito em você. Espere por mim um momento.”
Wang Yanqing se levantou, sua pele estava mais branca que a neve e seus olhos estavam escuros. Quando ela se conteve com um sorriso no rosto, ela se parecia com o solene Guanyin, imponente e intocável: “Eu já disse, você não tem permissão para entrar. Não entendeu que estou conversando com a senhorita Liang?”
{N/T: Guanyin (观音) refere-se ao Bodhisattva da Compaixão ou Deusa da Misericórdia (sânscrito Avalokiteśvara).}
Wang Yanqing se desculpou em seu coração novamente. Desculpe, Segundo Irmão, ela não queria arruinar a reputação dele, mas foi muito eficaz.
Wang Yanqing trouxe o comandante para assustar as pessoas. Ela estava fria como gelo, e as empregadas ficaram atordoadas de repente. Wang Yanqing passou o olhar sobre eles e ameaçou: “Esta é sua primeira ofensa. Eu vou te perdoar desta vez. Você não vai sair rapidamente?”
Ficou claro que a reputação da Guarda Imperial era muito ruim, nenhuma das empregadas se atreveu a falar, e elas fecham a porta amargamente. Mas quando fecharam a porta, deixaram uma pequena lacuna. O espaço na câmara de Liang Fu era originalmente pequeno, mas agora que a porta estava aberta, eles certamente seriam capazes de ouvir tudo o que diziam. No final, Wang Yanqing tomou nota disso e não explodiu, mas voltou ao seu antigo local e sorriu tranquilizadoramente para Liang Fu: “Foi uma longa espera. Eu acredito em suas palavras, não se preocupe, enxugue suas lágrimas primeiro.”
Wang Yanqing não se apressou em perguntar e, em vez disso, entregou um lenço a Liang Fu. Ainda havia lágrimas no rosto de Liang Fu. Ela pegou o lenço de Wang Yanqing e enxugou as lágrimas em transe.
Wang Yanqing esperou que o humor de Liang Fu se estabilizasse antes de perguntar: “Você se lembra de como era aquele homem?”
Liang Fu ficou assustado quando as empregadas invadiram agora, mas Wang Yanqing afastou as empregadas com algumas palavras, nem mesmo Liang Wen Shi prestou atenção nela. Depois que Wang Yanqing mostrou suas habilidades, Liang Fu tornou-se cada vez mais dependente de Wang Yanqing, e ela respondia a qualquer pergunta que Wang Yanqing pedisse. Liang Fu pensou por um tempo, então balançou a cabeça inexpressivamente. Wang Yanqing ponderou por um momento e perguntou: “Onde você o viu e qual era a situação?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romance(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...