Capítulo 62: Troca de Golpes
Mosteiro de Qingxu.Lu Heng e seu grupo pararam em frente ao mosteiro. Um oficial se adiantou para anunciar sua chegada, mas não houve resposta depois de bater à porta por um longo tempo. O prefeito Cheng ficou envergonhado e disse rapidamente a Lu Heng: “Mestre Lu, não fique chateado, este mosteiro é velho e dilapidado. Talvez os sacerdotes taoístas não tenham ouvido e é por isso que o negligenciaram.
Lu Heng não distinguiu entre raiva e alegria e disse indiferente: “Está tudo bem, já bati na porta para avisar o mestre. Já que eles não responderam, arrombe a porta.”
Os Guardas Imperiais estavam muito familiarizados com esse tipo de coisa. Eles imediatamente deram um passo à frente, usaram suas facas para abrir o trinco da porta e chutaram a porta com força.
O prefeito Cheng sorriu sem jeito. Com certeza, os Guardas Imperiais eram os Guardas Imperiais. Só porque o Comandante Lu era surpreendentemente bem-humorado, ele não podia pensar que o lobo mudaria sua carreira e comeria grama. Este templo taoísta não queimava incenso e estava em desespero há muito tempo. Quando o portão foi aberto, uma camada de poeira caiu, como se até as paredes do pátio estivessem tremendo. Depois que a poeira baixou, todos viram claramente a cena lá dentro e todos ficaram em silêncio.
Depois de um tempo, a voz trêmula do Prefeito Cheng soou: “Isso, isso é…”
Eles só podiam ver muitas estatuetas de papel densamente compactadas no pátio do mosteiro taoísta. Eles eram semelhantes à estatueta de papel que apareceu no governo do condado ontem, exceto que havia mais agora e eles estavam dispostos em uma formação estranha. Essas estatuetas de papel eram do tamanho de uma pessoa viva, feitas de papel branco, vestindo roupas feitas de papel colorido e segurando espadas nas mãos. O que era ainda mais assustador era que havia traços faciais pintados em seus rostos, e cada rosto era diferente, com várias expressões de felicidade, raiva, tristeza e alegria. À primeira vista, pareciam pessoas vivas que instantaneamente se solidificaram e se transformaram em papel.
O prefeito Cheng ficou muito assustado, gaguejou e disse: “Eu só estava perguntando o que eles estavam fazendo com a porta fechada em um céu claro. Acontece que eles estão fazendo esse tipo de coisa no quintal. Apresse-se e encontre aqueles ousados sacerdotes taoístas!”
Depois que o prefeito Cheng terminou de falar, ele olhou para Lu Heng com um sorriso lisonjeiro: “Mestre Lu, eu até deixei você ver isso. Você veio pessoalmente ao mosteiro Qingxu, então eles não puderam evitá-lo e, mesmo assim, colocaram mais de cem estatuetas de papel aqui para nos assustar. Isso não é te desprezar, Mestre Lu? Eles são demais, vou dar uma lição nesses taoístas…”
Lu Heng sorriu levemente: “Obrigado por seu problema, Mestre Cheng.” Depois de terminar de falar, ele olhou para o pátio e disse: “No entanto, o Mestre Cheng me lembrou. Venha, por favor, vá e conte quantas estatuetas de papel existem.”
Os Guardas Imperiais aceitaram a ordem com os punhos cerrados e avançaram para contar as estatuetas de papel. Logo, eles voltaram correndo para relatar: “Comandante, há cento e uma estatuetas de papel aqui.”
Lu Heng ficou no corredor com as mãos atrás das costas, balançando a cabeça como se estivesse apenas ouvindo algo comum, e disse ao Prefeito Cheng com um sorriso: “Mestre Cheng tem boa visão e você pode ver imediatamente que há mais de um cem estatuetas de papel aqui.
O prefeito Cheng juntou as mãos e sorriu: “Mestre Lu, obrigado.”
Tao Yiming estava muito calado desde que eles entraram no mosteiro Qingxu. Nesse momento, ele disse de repente: “Há cento e uma estatuetas de papel aqui e incluindo aquela pendurada do lado de fora do escritório do condado ontem à noite, há um total de cento e duas, não é? Exatamente o mesmo número de pessoas desaparecidas na Vila Hegu?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Любовные романы(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...