Capítulo 32: Ano Novo Chinês****
Quando o assistente Zhang, que estava ao lado do imperador, chegou, Fu Tingzhou só pôde aceitar suas palavras e observar Lu Heng entrar no palácio, cerrando os dentes secretamente.
Lu Heng, este assunto ainda não acabou. Ele não desistiria.
Depois que Lu Heng seguiu o assistente Zhang fora da linha de visão de Fu Tingzhou, ele baixou a voz e perguntou: “Está frio hoje, o imperador está bem de saúde?”
Comparado com outros oficiais, Lu Heng foi quem viu o imperador com mais frequência. Mas não importa quantas vezes ele viesse ao palácio, ele não podia se comparar ao eunuco que ficava ao lado do imperador o dia todo e controlava as roupas, comida, moradia e viagens do imperador. As palavras de Lu Heng poderiam ser interpretadas como se preocupando com o corpo do imperador, ou como indagando sobre os movimentos do imperador, e ele queria ver o que o assistente Zhang pensaria.
O assistente Zhang sorriu e disse: “Mestre Lu sempre está sempre preocupado com a saúde do imperador, e é realmente o pilar de um oficial leal. O imperador recentemente tomou a nova pílula de remédio do Mestre Shaotian, e seu espírito está muito mais forte do que nos dias anteriores. Ele está acordado há muito tempo esta manhã. Talvez o vento estivesse soprando e ele voltou com tosse.”
Lu Heng assentiu levemente, seus olhos pensativos. A mudança em sua expressão foi fugaz, e Lu Heng rapidamente sorriu e agradeceu ao Assistente Zhang: “Obrigado, Eunuco Zhang. Algum tempo atrás, meus subordinados enviaram algumas antiguidades de Jiangnan, dizendo que eram feitas de jade vermelho e não tinham preço. Eu não sei sobre esses assuntos, então vou pedir ao Eunuco Zhang para me ajudar a prová-lo algum outro dia.”
O rosto do assistente Zhang caiu na gargalhada assim que ele ouviu isso. Ele fechou os cantos da boca e recusou: “Mestre Lu tem muito conhecimento, como eu ouso, de uma família desconhecida, mostrar minha pequena habilidade diante de tal especialista.”
“As palavras do eunuco Zhang estão fora de questão.” Lu Heng disse: “O eunuco serviu ao lado do imperador. Ele viu tantas coisas boas, como sua visão pode ser comparável à de pessoas de fora? Não posso atender a muitos lugares e ainda incomodo o Eunuco Zhang para obter dicas.”
O sorriso no rosto do Assistente Zhang foi finalmente liberado, suas mãos dobradas nas mangas, e ele humildemente colocou as mãos em concha para Lu Heng: “Mestre Lu é educado. Como o Mestre Lu pode usar alguém de uma família desconhecida, essa família desconhecida é corajosa.”
Lu Heng sorriu e disse: “Obrigado, eunuco Zhang”.
Com o episódio de Hongyu, o clima entre os dois ficou muito harmonioso. Logo eles chegaram ao Palácio Qianqing. O assistente Zhang entrou no palácio em pequenos passos, parou do lado de fora do pavilhão leste e cumprimentou: “Vossa Majestade, Mestre Lu está aqui”.
A voz do imperador veio de dentro, e o Assistente Zhang virou de lado e disse a Lu Heng: “Mestre Lu, por favor.”
Lu Heng gesticulou levemente para o Assistente Zhang e então entrou lentamente. O imperador já havia tirado suas roupas da corte e colocado um manto taoísta. Quando ele viu Lu Heng, ele o cumprimentou gentilmente: “Você veio”.
Lu Heng prestou seu respeito ao imperador e disse suas saudações como de costume. O imperador não perdeu muito tempo e foi direto ao ponto: “Qual é a situação com Zhao Huai?”
Lu Heng sabia que o imperador o chamou aqui para este assunto. Lu Heng pensou sobre isso no caminho. Sem parar, ele repetiu a situação da família de Zhao Huai de forma clara, suave e clara. Ele omitiu detalhes adequadamente ao relatar na corte matinal, mas ao enfrentar o imperador sozinho, ele foi meticuloso e contou ao imperador tudo o que encontrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romansa(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...