Capítulo 53: Atuação
No vigésimo dia do terceiro mês, Wang Yanqing acordou cedo. Ela iria visitar a Imperatriz no palácio hoje. Naturalmente, ela não podia usar roupas brilhantes ao visitar alguém doente, mas não era apropriado usar roupas brancas simples. Para piorar as coisas, Wang Yanqing perdeu a memória e estava completamente em branco sobre a etiqueta da corte. Felizmente, Lu Heng estava lá para verificar. Assim, com a ajuda de Ling Xi e Ling Luan, Wang Yanqing aceitou o desafio de escolher suas roupas para o palácio.Hoje não havia público sério, então não havia necessidade de se vestir muito formalmente. Wang Yanqing mudou para uma longa túnica cor de raiz de lótus de musselina de flor escura. O corpo era simples e arrumado, sem enfeites bordados, mas seu casaco era roxo claro e avermelhado, e não provocaria o desdém dos mais velhos. A longa túnica tinha uma gola alta bem amarrada ao pescoço com botões dourados. A jaqueta estava dividida nos joelhos de ambos os lados, revelando uma saia de seda branca com cara de cavalo por dentro.
Lu Heng não foi para South Fusi hoje, mas esperou na Mansão Lu desde o início da manhã. Depois que Wang Yanqing estava bem vestido, ela não se atreveu a atrasar e imediatamente foi ao pátio principal para encontrar Lu Heng. Lu Heng não pôde deixar de rir quando viu que ela usava uma disposição séria em antecipação ao evento, ela estava totalmente abotoada até o pescoço. Lu Heng ajustou levemente seu decote e disse: “Não fique nervosa, a imperatriz viúva de Xingguo é uma pessoa muito gentil. Ela não tem estado bem de saúde recentemente, então nos convocou para conhecê-la. Depois que você entrar no palácio, tudo ficará bem como sempre, não se preocupe.”
Claro, Wang Yanqing era assim. Lu Heng disse que não precisava ficar nervosa, mas se algo acontecesse com ela, como ela poderia não entrar em pânico. Lu Heng arrumou o colarinho de Wang Yanqing com os dedos, fez uma pausa, depois os colocou no ombro dela e apertou levemente: “A imperatriz viúva de Xingguo está doente desde o inverno passado e nem mesmo o médico imperial tem como curá-la. Tive medo de que a imperatriz ficasse preocupada, então não falei com ela sobre você.
A força dos dedos de Lu Heng parecia insinuar algo. Wang Yanqing percebeu imediatamente que a imperatriz Jiang não sabia sobre sua amnésia. Wang Yanqing assentiu e disse: “Entendo, tentarei falar o mínimo possível, para não preocupar a imperatriz”.
Lu Heng hesitou em falar e finalmente suspirou silenciosamente em seu coração. Era ele quem deveria estar preocupado agora. Lu Heng poderia confessar a verdade ao imperador, mas a imperatriz Jiang estava cheia de bondade dos anciãos e seu corpo estava exausto. Lu Heng realmente não ousa contar a verdade à imperatriz Jiang. Na mente de Wang Yanqing, ela era uma órfã adotada pela família Lu e já foi favorecida pela Imperatriz Jiang, mas no coração da Imperatriz Jiang, Wang Yanqing era a mulher de Lu Heng, que foi levada para a casa dourada da família Lu para esconder sua beleza. . Lu Heng nem sabia como iria se deitar entre essas duas mulheres quando entrasse no palácio daqui a pouco.
Ele só podia dar um passo de cada vez.
Desta vez, Wang Yanqing entrou no palácio com Lu Heng, e cada passo foi muito suave. Os guardas no portão do palácio viram Lu Heng, cumprimentaram-no apressadamente e os deixaram passar sem verificar. A última vez que Wang Yanqing entrou no palácio foi pelo portão leste, mas desta vez eles entraram no palácio pelo portão Zuoshun e caminharam até o norte por uma estrada estreita.
Wang Yanqing olhou silenciosamente para os prédios de ambos os lados, muitos eunucos entravam e saíam. Ao contrário dos eunucos bajuladores e ansiosos da imaginação de Wang Yanqing, as pessoas aqui eram todas educadas e refinadas. Se eles não estivessem usando roupas de enviados do palácio, ela acreditaria que eram estudiosos. Quando os eunucos passaram e os viram, eles se curvaram e os saudaram de longe. Quando Lu Heng viu Wang Yanqing olhando para o lado, ele apontou em voz baixa: “Esse é o supervisor do Departamento de Ritos.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romance(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...