Capítulo 31: Condição****
Lu Heng sabia o que ela queria fazer quando se apressou, mas ele não esperava que essa senhorita Zhao fosse tão descarada.
Ela achava que, desde que abaixasse a postura, ele aceitaria?
Ela desejou demais.
Lu Heng disse lentamente: “Senhorita Zhao, você é filha de um ministro e filha de riqueza. Como você pode se envolver nessa questão de servir aos outros? Você me lisonjeia. Senhorita Zhao, por favor, levante-se.”
O coração da terceira senhorita Zhao caiu pesadamente. Ele recusou. Será que o caso de seu pai era tão sério que até Lu Heng não se atreve a tocá-lo? Ou ele estava jogando duro para conseguir e deliberadamente a reprimindo?
A senhorita Zhao San endureceu seu coração e lutou novamente com tudo o que tinha. Ela agarrou a ponta da roupa de Lu Heng, levantou a cabeça e olhou para ele suplicante: “Sei que sou filha de um criminoso e não digna do Mestre Lu. Essa garota é autoconsciente e nunca pedirá nenhum status, nem causará problemas para Madame Lu no futuro. Se não faltam servos ao redor do Mestre Lu, então estou disposto a ser escravo de um servo, até mesmo ser um servo que acende o fogo para cozinhar ao lado do Mestre.”
Lu Heng sorriu e deu um passo para trás sem pressa. A terceira senhorita Zhao San sentiu o delicado tecido de brocado escorregar de sua mão e seu coração se contraiu ferozmente. Sua velocidade não era rápida, mas a terceira senhorita Zhao não teve mais coragem de estender a mão e pegar o pano.
Em pouco tempo, muitas pessoas os notaram. Uma senhora fraca e bonita em perigo e um Guarda Imperial que puxou seu pai para o abismo com um puxão sempre foram tópicos quentes de discussão. No passado, durante as incursões domiciliares, também havia muitos exemplos de moças e concubinas levadas diretamente pelos Guardas Imperiais. De acordo com a identidade de Lu Heng, ele absolutamente não precisava de relacionamentos instáveis. Se ele revelasse apenas um pouco de suas opiniões, então os eunucos que vinham registrar os criminosos diretamente o ajudavam a apagar as pessoas da lista.
Os funcionários administravam no topo, e se houvesse mais uma pessoa na lista de parentes do sexo feminino e uma pessoa a menos para lidar, ninguém iria persegui-la. A maioria dos outros sentiu que Lu Heng estava prestes a aceitar, então eles deliberadamente evitaram essa área ao caminhar. Uma vez que Lu Heng assentiu, essa pessoa faria parte da família do Mestre Lu. A diferença entre a filha de um ministro do crime e uma mulher do Mestre Lu era como um mundo à parte.
No entanto, eles realmente julgaram mal Lu Heng. O imperador entregou pessoalmente a tarefa de limpar Zhao Huai para ele, e ele estava prestes a ter sucesso. Se ele aceitasse a filha de Zhao Huai nesta conjuntura, o imperador de fato não o culparia por um assunto tão trivial, mas sua avaliação dele estava fadada a declinar. Quão importante era a confiança do imperador, e onde essas mulheres tinham confiança para comparar com sua carreira?
Sem mencionar que a senhorita Zhao San é apenas uma garotinha de família em termos de aparência, mesmo que ela tenha se tornado uma mulher bonita, ele não queria comprometer sua carreira.
Naturalmente, esse tipo de comentário era muito frio, então Lu Heng inclinou a cabeça e sorriu para a senhorita Zhao San, e disse: “A senhorita Zhao está cheia de poesia e livros, como ela pode ser uma garota que acende fogo? Obrigado senhorita Zhao por seu amor, mas minha irmã em casa está se recuperando de uma doença e precisa descansar, por isso é inconveniente adicionar um servo. Só posso decepcionar os desejos da senhorita Zhao.”
Depois que Lu Heng terminou de falar, ele se virou e saiu, sem a menor relutância em seus passos. Quando a Guarda Imperial que estava de serviço atrás dele viu que o comandante havia deixado o delicado e encantador rosto manchado de lágrimas da Srta. Zhao, ele ficou chocado por um momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romance(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...