Capítulo 28: CorrupçãoA noite de inverno estava fria e solene. O vento frio uivava, trazendo uma cortina interminável da noite até a escuridão esmagadora palpitar. Na escuridão profunda, uma mulher carregava uma lâmpada e abriu uma cortina, perturbando a geada no chão, e a escuridão recuou de seus pés como uma maré.
O mundo estava escuro, mas havia calor e luz ao seu redor. Quando ela viu Lu Heng, seus olhos naturalmente sorriram e ela disse suavemente: “Segundo Irmão, você está de volta.”
O coração de Lu Heng pareceu derreter por um momento na noite fria, e um sorriso apareceu em seu rosto: “Por que você saiu sem roupa? Está frio lá fora, volte rápido.”
Wang Yanqing temia que chegasse tarde demais, então saiu sem capa, vestindo apenas suas roupas caseiras. Wang Yanqing disse: “São apenas dois passos, ficarei bem”.
Lu Heng a pegou pelos ombros, virou-a à força e a empurrou de volta para dentro de casa: “Mesmo dois passos não são aceitáveis, muitas doenças se acumulam pouco a pouco assim”.
Quando Lu Heng e Wang Yanqing voltaram para casa, ele olhou para a sala de jantar e perguntou: “Você ainda não comeu?”
Wang Yanqing deu a lanterna para a empregada e se adiantou para ajudar Lu Heng a desamarrar sua capa: “Comi alguns lanches à tarde antes de ir para a cama, mas perdi o apetite quando acordei”.
A capa de Lu Heng era grande e pesada, e Wang Yanqing teve que segurá-la com força para evitar que a capa caísse no chão. Ela deu um tapinha na neve quebrada na gola e dobrou a bainha com cuidado, Lu Heng viu os movimentos de Wang Yanqing e disse: “Você não precisa dobrar, apenas deixe para a empregada.”
Wang Yanqing balançou a cabeça. Ela continuou a dobrar a capa ao meio e a colocá-la ordenadamente na bandeja da empregada. Os dois se sentaram à mesa grande. A empregada serviu a comida calmamente e tirou as caixas de comida. Wang Yanqing ergueu o bule e escaldou a xícara com água. Então ela serviu uma xícara de chá quente e colocou na frente de Lu Heng e perguntou: “Segundo Irmão, o caso de Liang Rong está indo bem?”
Lu Heng segurou a xícara de chá em sua mão e disse lentamente: “Está indo bem, e foi enviado ao Comandante Chen Du para revisão. Se o comandante não tiver opinião, o caso será resolvido.”
O comandante Chen Du de quem Lu Heng falou era Chen Yin, um antigo ministro que o seguiu do Palácio do Monarca Xing. Ele era a pessoa mais alta no comando dos Guardas Imperiais, o oficial chefe dos Guardas Imperiais. Wang Yanqing olhou para Lu Heng calmamente e perguntou em voz baixa: “Segundo Irmão, afinal, este é um caso que o Mestre Chen uma vez finalizou. Nós reinvestigamos em particular, está tudo bem?”
Lu Heng sorriu e casualmente virou sua xícara de chá: “Aqueles que podem investigar deveriam estar fazendo isso. Esta é de fato uma condenação injusta, por que não deveria ser corrigida? Não se preocupe, já pensei nesses assuntos.”
Vendo isso, Wang Yanqing parou de falar. Ela descobriu que, embora o Segundo Irmão risse com frequência, ele era muito mais aterrorizante do que aqueles homens severos e sinistros. Ele não escondeu suas ambições e métodos. Ele estava afiado e pronto para se mover. Aos vinte e dois anos, ele se atreveu a desafiar abertamente seus superiores e predecessores.
Para uma pessoa assim, Wang Yanqing não sabia se o admirava por ser ousado e cuidadoso ou se preocupava que ele seria muito fácil de quebrar.
Lu Heng bebeu uma xícara de chá, e seu corpo estava quase quente antes de começar a mover seus pauzinhos. Esta refeição foi organizada de acordo com o gosto de Wang Yanqing. Ela deu duas mordidas nos pratos e descobriu que os pratos de Lu Heng foram tomados em proporções iguais, e cada prato foi misturado o mesmo número de vezes. Ela fez um som suave de surpresa e perguntou: “Segundo Irmão, você não gosta disso?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romance(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...