Capítulo 1

157 7 2
                                    


Nova história ❤️🤭

Capítulo 1: Dez Anos

****

No décimo primeiro ano de Jiajing, a neve do inverno cobriu a capital mais cedo. Nevou todo ontem, e esta manhã o mundo estava branco, e o chão estava coberto de geada prateada.

Os servos da Mansão do Marquês de Zhenyuan se levantaram cedo para varrer a neve, suas vassouras raspando no chão, formando “aglomerados” rítmicos no pátio tranquilo.

Duas empregadas de cabelos altos caminhavam pelo corredor em pequenos passos rápidos segurando xícaras de sopa nas mãos. Essas duas empregadas eram diferentes das que varriam o chão. Eram servas do Marquês, não precisavam realizar trabalhos laboriosos, usavam roupas brilhantes e tinham o luxo de penteados altos. Se recebessem favores, podiam até usar joias. Eles viviam mais delicadamente do que as senhoras comuns.

Assim, onde quer que fossem, essas empregadas mantinham a cabeça erguida com um ar de dignidade. A empregada de casaco vermelho e saia baixou a voz e disse baixinho para seu companheiro: “Você soube, o casamento entre o Marquês e a terceira Senhorita da Mansão Yongping foi acertado para depois do período de luto do Velho Marquês. Amanhã será o início da primavera e as estradas estarão livres.”

A empregada de colete verde lago ao lado dela zombou: “Não é assim que deveria ser? O marquês tinha apenas vinte anos quando herdou o título, tinha habilidades civis e militares e uma aparência digna. Depois que ele obteve o título de Marquês de Wuding, certamente Madame Marquês queria que ele se casasse com uma senhora de uma família influente. A terceira senhorita da Mansão Yongping é a sobrinha do Marquês de Wuding. Os marqueses voltarão a fazer negócios. Quando a família Fu e Hong se casar, para o deleite de todos, eles irão cimentar velhos laços com o casamento.”

A empregada que havia falado mais cedo ouviu e fez beicinho enquanto caminhava para o pátio noroeste: “Se a terceira senhorita do Marquês e Yongping se casar… o que acontecerá com essa?”

A empregada do colete verde lago olhou para frente e disse com ambiguidade: “Teremos que esperar e ver como as coisas tomam forma. Ela é apenas a filha de uma família militar comum que não tem mais família. O velho marquês a levou para a mansão para retribuir a gentileza de seu pai por bloquear o Velho Marquês de flechas no campo de batalha. Ela deveria estar satisfeita por poder desfrutar de dez anos de riqueza na Mansão Marquês. O Velho Marquês deve ter se enganado, ao ponto de deixá-la se casar com o Marquês. O Velho Marquês apenas falou sem substância. Ela realmente pensa em si mesma como a Lady Marquês?

A empregada de vestido vermelho suspirou ao ouvir: “Ela mora na Mansão do Marquês há dez anos e está ao lado do Marquês dos sete aos dezessete anos. Uma mulher tem várias décadas em sua vida, e ela já é tão velha, o que ela pode dizer depois do casamento?”

A empregada de vestido verde lago estava um pouco infeliz por algum motivo, ela apertou os lábios e disse: “E ainda assim o Marquês ainda pode vê-la se casar com outro homem? Não tenha pena dela, a vida dela é melhor que a nossa, talvez tenhamos que chamá-la de mestre no futuro.”

“Shh!” A empregada de vestido vermelho lembrou apressadamente sua companheira e fez sinal para que ela parasse de falar. Uma empregada com um casaco de cetim azul saiu da sala principal carregando uma cortina, e de repente eles ficaram cara a cara. A empregada de casaco azul tinha uma expressão indiferente no rosto e disse: “Está frio hoje, por que vocês vieram aqui tão cedo?”

A empregada de saia vermelha beliscou secretamente sua companheira e rapidamente colocou um sorriso no rosto: “Fei Cui irmã. Bom Dia. Ontem nevou, a Velha Senhora estava preocupada que a senhorita pegasse um resfriado, ela pediu especificamente à cozinha para ferver um pouco de sopa de leite de cabra e nos deixou levar para a senhorita Wang.

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora