Capítulo 16

21 1 0
                                    


Capítulo 16: Evidência

****

Depois que Wang Yanqing perdeu a memória, muitas vezes ela sentiu que o Segundo Irmão havia mudado e isso se tornou esmagador para ela. Ela entrou em pânico por um tempo, pensando que Lu Heng estava tirando sarro dela novamente, e disse com uma cara carrancuda: “Segundo Irmão, não seja assim o tempo todo.”

“Sempre como o quê?” Lu Heng olhou para ela, de repente estendeu a mão e deslizou as pontas dos dedos suavemente pelas bochechas de Wang Yanqing: “Você veio para a capital com sete anos de idade. Aos oito anos, você ficou doente por um inverno por causa da prática de artes marciais. Aos dez anos, você se ajoelhou no salão ancestral para acompanhar alguém e quase morreu de febre. Aos 12 anos, você caiu do cavalo para salvar outra pessoa. Aos quatorze anos, você seguiu todo mundo até o quartel sem dizer onde caiu, rolou e rastejou por um mês. Depois que você voltou, você não falou sobre nenhum dos ferimentos em seu corpo. Você me trata tão bem, por que eu não deveria me machucar por você?”

Lu Heng falou sobre o passado um por um, a hora, o lugar, a causa e o efeito estavam todos claros. Wang Yanqing sabia que esta deveria ser sua própria experiência, mas neste momento quando ela ouviu isso vindo da boca de Lu Heng, ela não tinha um senso real de realidade, parecia que estava longe como a história de outra pessoa.

O coração de Wang Yanqing se abrandou novamente. Ela acordou e esqueceu tudo, mas o Segundo Irmão se lembrou dos longos anos que passaram juntos. Talvez, eles tivessem sido tão próximos antes.

Wang Yanqing sentiu-se um pouco culpado e sussurrou para Lu Heng: “Desculpe, Segundo Irmão, esqueci…”

"Está bem." Lu Heng olhou para ela e sorriu, e disse: “Não é grande coisa. Se você esqueceu, você simplesmente esqueceu. Vamos, podemos encontrar o 'adúltero' de Liang Fu.”

Durante toda a jornada, a empregada de Liang Wen Shi seguiu cuidadosamente Lu Heng e Wang Yanqing, mas em um piscar de olhos, as pessoas na frente dela desapareceram. Ela se assustou e rapidamente correu para procurá-los e procurou por todo o canto da parede, mas ficou surpresa por não ver ninguém. Ela pensou consigo mesma que algo estranho como isso não poderia acontecer em plena luz do dia, então ela correu para a frente para relatar a Liang Wen Shi.

No salão principal, Chen Yuxuan ainda estava tagarelando e falando bobagens com os anciãos da família Liang e Liang Wen Shi. Neste momento, Lu Heng havia ignorado sem saber as pessoas da família Liang, ficou na frente do porteiro e perguntou: “No dia dezessete do mês passado, no dia em que Liang Rong desapareceu, quando ele saiu?”

Este foi um grande evento, e o porteiro rapidamente se lembrou: “Eu, Mao Shizheng, me lembrei muito claramente daquele dia. Assim que abri a porta, o jovem mestre mais velho saiu. O jovem mestre mais velho vestiu uma capa, cobrindo a maior parte de seu rosto. Ele abaixou a cabeça e caminhou até a porta com uma voz abafada. Lembrei ao jovem mestre mais velho para andar devagar e não cair, mas o jovem mestre mais velho ignorou.”

Wang Yanqing entendeu e perguntou: “Ele estava usando uma capa?”

"Sim." O porteiro respondeu: “Um cinza-preto que era muito grosso. Achei estranho. Desde quando o jovem mestre mais velho usava esse tipo de roupa grossa?”

Lu Heng cantarolou sem um significado claro e perguntou: “Ele abaixou a cabeça, cobriu o rosto e não falou, como você sabe que era Liang Rong?”

O porteiro ficou surpreso com esta frase: “O jovem mestre mais velho estava usando uma capa nova feita no ano passado. Se ele não era o jovem mestre mais velho, quem mais poderia ser?”

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora