Capítulo 22

14 1 0
                                    

Capítulo 22: Ajudando

****

Lu Heng estava na sala principal, perguntando em detalhes sobre a situação da prisão. Quanto mais ele perguntava, mais escuro seu rosto ficava. Atrás de uma cortina, Wang Yanqing também ouvia com atenção.

Baoding não era a capital, afinal, os guardas não eram tão rígidos quanto na Prisão Imperial na capital. Liang Wen Shi era uma mulher, e ela já foi a segunda esposa de uma Guarda Imperial Mil Famílias, então ela foi detida em uma área especial. Após o anoitecer, Liang Wen Shi usou jóias para subornar o velho carcereiro e pediu-lhe para sair e beber. Enquanto ela estava desprotegida, ela se enforcou com o cinto. Quando a patrulha descobriu, ela já havia dado seu último suspiro.

Ao lado dela, havia uma peça de roupa amarrotada, na qual estava a confissão que ela escreveu com o sangue dos dedos. Em sua confissão, ela confessou ter matado Liang Rong e incriminado Liang Fu, alegando que ela fez tudo, e Liang Bin só estava lá por causa de seu incentivo ao amor entre mãe e filho.

Quando o velho carcereiro descobriu que Liang Wen Shi havia cometido suicídio, ele saiu às pressas e relatou a notícia, que alertou os outros na prisão. Liang Bin lamentou quando soube da morte de Liang Wen Shi e, sem saber, ele se mordeu quase até a morte, empurrando toda a culpa para o corpo de Liang Wen Shi.

Quando Lu Heng ouviu até este ponto, a luz em seus olhos já era infinita, ele acenou com a mão e primeiro fez sinal para a Guarda Imperial dar um passo para trás. Ele então se virou e caminhou em direção a Wang Yanqing: “Qing Qing, você vai dormir primeiro, e eu vou para a prisão dar uma olhada.”

O rosto de Wang Yanqing estava cheio de preocupação, e ela desceu do pedestal rapidamente e cumprimentou Lu Heng: “Segundo Irmão, com base no que eu sei de Liang Wen Shi, ela definitivamente não é alguém que cometeria suicídio para escapar da punição. Ela se matou de repente. Ela deve ter outro propósito. Eu estou supondo que ela provavelmente sentiu que não poderia escapar da morte, então ela se enforcou na prisão para proteger o verdadeiro assassino. Desta forma, temo que Liang Bin seja o verdadeiro assassino de Liang Rong.”

Lu Heng também pensava assim. Ele levou Liang Wen Shi e Liang Bin sob custódia juntos, mas ele estava mais inclinado para Liang Bin em seu coração. Liang Rong morreu de asfixia. Liang Wen Shi poderia teoricamente cometer o crime, mas devido à diferença física natural entre homens e mulheres, Liang Bin era mais propenso a sufocar Liang Rong. Portanto, quando Lu Heng enviou pessoas para interrogá-los, a maioria correu para Liang Bin. Inesperadamente, ele não prestou atenção, e Liang Wen Shi aproveitou a lacuna.

Liang Wen Shi e Liang Bin são ambos de uma família da Guarda Imperial. Eles foram expostos a este mundo por muitos anos e têm uma compreensão decente da prisão. Independentemente de Liang Wen Shi ser o assassino de Liang Rong ou não, ela já havia planejado o assassinato de seu enteado e incriminado sua enteada. Mesmo se ela fosse liberada de volta para a família Liang, os anciões do clã Liang a forçariam a se matar. Já que foi o mesmo final, por que não lutar para pelo menos ficar com o filho.

Liang Bin reagiu rapidamente depois de ouvir que Liang Wen Shi se enforcou e empurrou todas as acusações contra Liang Wen Shi. Agora não há provas e juntamente com a confissão de Liang Wen Shi, Liang Wen Shi só pode ser condenado como o assassino de Liang Rong.

No entanto, isso apenas prova que o assassino não era Liang Wen Shi. A única maneira de reverter este caso é se o verdadeiro assassino confessar.

No entanto, Liang Bin não conseguiu confessar. Se o fizesse, morreria. Se ele se recusasse a abrir a boca, seria apenas um cúmplice e isso poderia salvar sua reputação. Se o caso for resolvido por meio de Liang Wen Shi, Chen Yin definitivamente fará um barulho quando for enviado de volta a Pequim para revisão. Nesse momento, será Lu Heng quem terá azar.

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora