Capítulo 11

33 1 0
                                    


Capítulo 11: A Explicação

****

Chen Yuxuan estava suando frio com aquele olhar. Quando o comandante olhava para pessoas assim, muitas vezes alguém ficava sem sorte. Chen Yuxuan se beliscou com força e se forçou a se acalmar, e disse à família Liang com um rosto severo: “Esta menina é a irmã mais nova de minha atendente e não minha serva. Espero que você não entenda mal, desprezá-la é me desprezar.”

Chen Yuxuan tinha sido educado antes e eles não esperavam que ele mudasse de repente. A família Liang originalmente pensou que esta era a concubina de Chen Yuxuan. No entanto, quando eles acabaram de expressar seus pensamentos, Chen Yuxuan ficou sério e até disse que “desprezá-la é me desprezar”. A família Liang se entreolhou consternada. Eles não tinham certeza da identidade dessa mulher, mas sabiam que não podiam menosprezá-la.

Assim, a pergunta anterior de Wang Yanqing não poderia ser ignorada. Madame Liang Shi originalmente não queria se rebaixar para falar com um servo, mas com a declaração de Chen Yuxuan, ela teve que se apresentar e responder: “Esta concubina não tem resposta para as palavras da garota. O jovem mestre mais velho guarda para si mesmo e não é próximo da família. Ele era estranho quando o mestre estava vivo e agora que o mestre faleceu, ninguém pode mais controlá-lo. Eu sou a segunda esposa, então também não dei muita atenção aos assuntos do jovem mestre mais velho. Eu o vi sair e só pensei que ele estava saindo como de costume para visitar um amigo, mas inesperadamente, ele desapareceu. Como mulher, não tenho experiência com esse tipo de assunto. Fiquei tão assustada que liguei rapidamente para os três anciãos pedindo conselhos.

Quando Madame Liang Shi falou, seus olhos inevitavelmente caíram em Wang Yanqing. Quando ela estava recebendo os convidados na porta mais cedo, ela notou uma mulher com uma figura marcante na procissão de Mil Famílias Chen. Agora que ela olhou de perto, ela percebeu que essa mulher não era apenas bonita, mas também tinha uma excelente aparência. Madame Liang Shi ficou surpresa. Seus olhos viajaram para o lado e notaram que o homem ao seu lado também era imponente e digno. No coração de Madame Liang Shi, ela estava chocada e duvidosa. Essas duas pessoas eram apenas atendentes da família Chen? Ainda havia pessoas assim neste mundo?

Wang Yanqing não se importou com o olhar de Madame Liang Shi e encarou seu rosto o tempo todo. Wang Yanqing notou que os olhos de Liang Wenshi estavam erráticos quando ela falava, e seus olhos se moviam rapidamente. Ao falar sobre o comportamento estranho de Liang Rong, seu lábio superior estava levemente levantado, e os cantos de seus lábios esquerdo e direito estavam mais altos e mais baixos, mas quando ela disse que não sabia para onde Liang Rong foi, ela apertou os lábios.

Wang Yanqing soltou um suspiro suave em seu coração e pensou consigo mesma que Madame Liang Shi estava mentindo. Quando Madame Liang Shi mencionou o desaparecimento de Liang Rong, sua expressão era triste e desamparada, e em sua voz estava chorando. Ela parecia uma madrasta impotente, mas os movimentos sutis em seus lábios diziam o contrário. Madame Liang Shi mantinha muita hostilidade em relação a Liang Rong. Além disso, ela sabia para onde Liang Rong tinha ido.

Wang Yanqing perguntou: “Senhora Liang, você se lembra quando Liang Rong desapareceu?”

Madame Liang Shi apertou o lenço entre os dedos, franziu a testa e pensou por um momento, então disse: “Parece ser o décimo sétimo dia do mês passado”.

O mesmo que a empregada disse. Wang Yanqing notou que Madame Liang Shi cerrou o punho e não explicou mais nada, então ela perguntou: “Por que de todos os dias era o décimo sétimo? Há algo particularmente especial sobre este dia?”

Liang Wenshi pegou o lenço e pressionou-o na bochecha e disse: “Como eu sei? Quem é essa garota e por que você está tão preocupado com os assuntos do jovem mestre mais velho de nossa mansão?

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora