Capítulo 24: Ladrão Fu****
Ao interrogar um prisioneiro, se um buraco for aberto, as próximas palavras seguirão. Quando Liang Bin revelou sua agenda no décimo sexto dia do décimo primeiro mês, o itinerário era o mesmo de antes, mas seu humor não estava tão calmo e relaxado.
Liang Bin foi à casa de um amigo e, enquanto conversava com seu amigo, o amigo falou sobre assuntos militares. Sua família era semelhante à família Liang. A primeira esposa morreu cedo, e a segunda esposa foi favorecida. O pai e o segundo filho viveram muito bem, porém, o pai faleceu. Depois que o filho da primeira esposa herdou os negócios da família, o tratamento da segunda esposa e seus filhos continuou a declinar. Mais tarde, o filho mais velho encontrou uma desculpa para separar a família. O filho mais novo foi despejado da casa original, e apenas uma pequena parte da propriedade privada foi dada a ele. Ele também foi reprimido por seu irmão mais velho em sua carreira e nunca conseguiu encontrar um bom emprego. Eles não tinham dinheiro nem direitos, e seus dias se tornaram cada vez mais difíceis. Depois de apenas cinco anos, eles estavam longe de sua família.
Depois que o amigo terminou de falar, ele também avisou Liang Bin que ele deveria agir rapidamente. Havia rumores de que Liang Wen Shi queria unir os anciões do clã e passar a posição de Mil Famílias para Liang Bin. Por meio desse assunto de família, seu amigo lembrou a Liang Bin que agilizasse suas ações. Aproveitando-se do poder residual de Liang Wei, ele rapidamente resolveu o assunto. A Guarda Imperial Mil Casas não era uma posição de alto escalão, mas na Mansão Baoding, bastava andar de lado. Com poder real em suas mãos, dinheiro, mulheres e status continuariam a fluir. Além disso, havia outra diferença em uma família de oficiais militares. Em uma família de funcionário do governo, mesmo que o funcionário do governo fosse o chefe auxiliar, se os filhos não fossem promissores após a aposentadoria, eles seriam desconsiderados. No futuro, eles só podiam voltar para sua cidade natal para serem funcionários do governo. No entanto, enquanto houvesse homens na família, os generais militares poderiam passar sua posição de geração em geração, então não havia motivo para se preocupar com o fracasso de seus filhos e netos.
Esta não era mais a riqueza de uma geração, mas a riqueza de muitas gerações. O amigo teve boas intenções, mas após a discussão, o humor de Liang Bin caiu no fundo.
Os pensamentos de Liang Wen Shi sobre o direito de herdar não foram apenas em um ou dois dias. Quando Liang Wei ainda estava vivo, ela continuou persuadindo-o, mas no final, Liang Wei não deixou as palavras exatas. Após a morte de Liang Wei, Liang Wen Shi continuou correndo, tentando conquistar os anciões do clã, e em nome da capacidade de Liang Bin de ser mais notável, ela colocou a posição de Mil Famílias em Liang Bin. Ela ainda pegou o segundo Lu, a figura lendária da capital, como exemplo.
Mas Lu Heng foi uma exceção. Lu Song passou o comando para Lu Heng, não apenas por causa dos talentos excepcionais de Lu Heng, mas também por causa das instruções de cima. Lu Heng e o imperador cresceram juntos. O imperador queria que Lu Heng ficasse. Lu Song finalizou a decisão, mas ele estava apenas empurrando o barco pela água. Onde Liang Bin teve confiança para se comparar com Lu Heng?
Seus amigos não conhecem seus pensamentos internos, mas o próprio Liang Bin sabia que a possibilidade de ele herdar por exceção era pequena. As pessoas nas forças armadas prestavam atenção à ordem e, a menos que encontrassem uma situação em que realmente não pudesse ser herdada em sucessão, os guardas tendiam a manter a tradição. Liang Bin tinha isso em seu coração, e quando ele chegou em casa, ele nem tinha apetite por comida, então ele casualmente empurrou sua comida com dois pauzinhos e os colocou no chão. À noite, ele se revirava e não conseguia dormir. Vendo que a janela em frente ainda estava acesa, ele simplesmente vestiu suas roupas e foi até Liang Rong.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romance(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...