Capítulo 10

30 1 0
                                    


Capítulo 10: Uma Verdade ou Mentira

****

O sexto dia de dezembro na Mansão Baoding.

Não muito longe do portão da Mansão Baoding, um subordinado curvou-se respeitosamente a Lu Heng: “Comandante, à nossa frente está a Mansão Baoding.”

Lu Heng assentiu, tomou as rédeas e, sem emoção, disse: “A partir de agora, não me chame de Comandante. Você é o comandante deste partido. Seus pais arranjaram um casamento para você em sua cidade natal. Agora você deve voltar para se casar. Vá em frente e tire sua atitude de noivo. Me deixe em paz."

Depois de ouvir isso, as palmas das mãos do subordinado começaram a suar. Seu nome era Chen Yuxuan. Dois dias atrás, o Comandante Lu o chamou de repente e disse que ele receberia uma tarefa. Quando o comandante apareceu pessoalmente, Chen Yuxuan percebeu que este era um grande caso e tornou-se solene. Ele não esperava que o Comandante organizasse uma tarefa um tanto estranha para ele.

O comandante pediu que ele fingisse voltar à sua cidade natal para se casar, enquanto ele próprio assumia o nome de sua comitiva, vagando na equipe. Durante toda a jornada, Chen Yuxuan não conseguiu ficar parado. Como ele poderia ousar ser o mestre do Comandante Lu. Mas o comandante insistiu e Chen Yuxuan não se atreveu a desobedecer, então ele só conseguiu reunir coragem e apresentar o decreto da Guarda Imperial ao guarda no portão da Mansão Baoding.

Chen Yuxuan retornando à sua cidade natal para se casar era uma mentira, mas a identidade da Guarda Imperial era verdadeira. Quando os guardas viram o decreto, seus rostos mudaram imediatamente. Eles não ousaram inspecionar a bagagem transportada pela comitiva de Chen Yuxuan e os deixaram passar sem dizer uma palavra.

Lu Heng se escondeu na procissão e entrou confortavelmente na cidade. Ele freou seu cavalo e caminhou lentamente ao lado da carruagem, através da cortina ele perguntou: “Qing Qing, como você está?”

Wang Yanqing sentou-se dentro da carruagem e abriu uma pequena fresta na cortina: “Estou bem. Segundo Irmão, chegamos à Mansão Baoding?”

“Sim, já entramos na cidade.” Lu Heng continuou, “a viagem deve ter sido cansativa, o ferimento na sua cabeça está bem?”

Wang Yanqing balançou a cabeça. Se tivessem corrido da capital para Baoding, teriam conseguido chegar naquela noite, mas Wang Yanqing teve uma lesão cerebral e não pôde ser empurrada, então a carruagem andou muito devagar e só chegou à Mansão Baoding esta tarde. Wang Yanqing atrasou a agenda de Lu Heng e ela se sentiu muito culpada, como poderia ousar gritar de dor: “Minha lesão não me incomodou. Segundo Irmão, na verdade, você não precisa se preocupar comigo, é importante investigar seu caso rapidamente.”

“Não é incômodo.” De forma arrastada, Lu Heng falou: “É apenas um dia, não vai fazer diferença desta vez. Mas você só tem essa chance. Se você for deixado para trás por causa de uma doença, o ganho não valerá a perda.”

Wang Yanqing franziu os lábios. Quanto mais Lu Heng falava assim, mais culpada ela se sentia. Lu Heng aproveitou a falta de pessoas ao seu redor e explicou a Wang Yanqing: “Em breve estaremos chegando à Mansão de Liang Wei. Eles não devem me reconhecer, mas por precaução, não me chame pelo meu nome ou posição oficial na frente das pessoas, apenas me chame de Irmão Mais Velho. Agora, somos atendentes da família das Mil Casas da Guarda Imperial de Chen Yuxuan seguindo nosso mestre em seu retorno para se casar. Durante a viagem passando pela Mansão Baoding, soubemos da morte de Liang Wei e viemos oferecer condolências. Quando você entra na Mansão Liang daqui a pouco, não precisa dizer nada, apenas observe as expressões das pessoas. Se houver algo errado, lembre-se disso e me avise quando estivermos sozinhos.”

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora