Capítulo 15: Esperando****
Aberto o tópico, esperava-se a explicação restante e a empregada logo confessou tudo: “É um rufião local, que passa o dia todo ocioso, comendo, bebendo, dormindo por aí e jogando, confiando em sua pele clara, muitas vezes fisga com mulheres de boas famílias. Todas as filhas de boas famílias da província de Baoding se reúnem em torno de Feng Liu. A senhorita provavelmente foi persuadida pelas palavras doces de Feng Liu, então ela o seguiu e até foi para a casa interna para uma reunião privada…”
As outras empregadas discretamente enviaram um aviso, e a empregada que estava falando percebeu que havia exagerado e, constrangida, baixou os olhos. Uma mulher dos aposentos nem deveria ouvir essas palavras, muito menos dizê-las. As empregadas estavam corando e sussurrando, mas Wang Yanqing estava tão calmo como sempre, e com um rosto justo que era mais superior que jade, ela não estava nem um pouco envergonhada: “Feng Liu teve algum negócio com a família Liang antes?”
As empregadas riram ao ouvir isso e disseram: “Olhe que tipo de pessoa que ele é, é tarde demais para evitar o mestre agora. Como ele ousa vir até a porta da casa Liang?”
Esse tipo de rufião intimida o mole e teme o duro, como ele ousa provocar uma Guarda Imperial de Mil Famílias. Wang Yanqing acenou com a cabeça e perguntou sobre a hora e o local do evento, todos concordando com a declaração de Liang Fu. Wang Yanqing sabia pela expressão de Liang Fu que ela não estava mentindo, mas o testemunho precisava ser verificado antes que ela pudesse acreditar. Depois que Wang Yanqing verificou a linha do tempo de Liang Fu, ela de repente perguntou: “O que Madame Liang estava fazendo no décimo sétimo dia?”
Muitas pessoas sabiam disso, e as empregadas correram para dizer: “A senhora voltou para a casa de sua mãe”.
“Quando ela saiu e quando ela voltou?”
As empregadas pensaram um pouco e disseram: “Ela saiu de manhã cedo e voltou rapidamente à noite”.
Por que tão cedo? Wang Yanqing não demonstrou e perguntou sem deixar escapar nenhum de seus pensamentos: “Onde é a casa da família de Madame Liang?”
“Não muito longe da Mansão Baoding, fica no condado de Qingyuan.”
Quando Wang Yanqing terminou sua pergunta, ela saiu do prédio de bordados. Assim que ela saiu, ela viu uma figura de pé à distância com as mãos atrás das costas, olhando para uma árvore em frente ao prédio de bordados. Wang Yanqing ficou surpreso por um momento: “Segundo Irmão?”
Lu Heng virou a cabeça e caminhou em direção a ela naturalmente: “Você saiu. Como foi, você conheceu alguma pessoa difícil?”
Wang Yanqing balançou a cabeça. Ela olhou para Lu Heng e inesperadamente perguntou: “Demorei muito, você ficou aqui esperando o tempo todo?”
Lu Heng ergueu as sobrancelhas e perguntou de volta: “O que mais eu faria?”
Wang Yanqing foi interrompido pela pergunta e murmurou subconscientemente: "Eu pensei que você iria procurar pistas..."
Wang Yanqing passou muito tempo no edifício bordado agora. Ela pensou que Lu Heng também estava procurando lá fora, então ela não estava com pressa. Ela não achava que Lu Heng estava esperando lá o tempo todo. Sem falar no frio. Se você apenas o considerasse do lado de fora por metade desse tempo, que homem teve a paciência de esperar tanto tempo?
Além disso, Lu Heng ainda era o comandante. A única pessoa que se atreveu a fazê-lo esperar foi provavelmente o imperador. Wang Yanqing foi humilhada. Quando Lu Heng viu a expressão de Wang Yanqing, suas sobrancelhas se moveram e ele repreendeu Fu Tingzhou em seu coração novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romantizm(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...