Capítulo 58

9 2 0
                                    


Capítulo 58: Inocência infantil


Li Zheng levou Lu Heng para ver os rios ao redor. O comandante era tão elegante que o magistrado do condado e o prefeito não ousaram deixar de acompanhá-lo. O prefeito Cheng só conseguiu sorrir amargamente, sentar-se na liteira hermética e caminhar pelas montanhas sob o sol escaldante.

Lu Heng e o prefeito levaram embora a maioria dos servos. Depois que eles partiram, a vila de Hegu ficou em silêncio novamente. Cinquenta e uma famílias nesta aldeia tinham acabado de perder seus pais, maridos ou filhos. Todas as casas penduradas em um branco de luto, flutuando sob o sol quente do sétimo mês, parecendo um tanto sombrias.

Desse ponto de vista, Wang Yanqing teve sorte, não teve que sofrer solavancos e pôde sentar-se sob o beiral para escapar do calor com calma. Ela pensou que com certeza ela e o Segundo Irmão cresceram juntos, e o entendimento tácito entre eles era extraordinário. Ela não precisou dizer uma palavra, e o Segundo Irmão entendeu o que ela quis dizer.

Embora ele tenha beliscado o braço dela uma vez, ainda estava um pouco dormente agora.

A casa de Li Zheng de repente deu as boas-vindas a um convidado distinto, como se o ar estivesse apertado. Li Zheng liderou os mestres e apenas a velha esposa de Li Zheng, Madame Qian, e a nora, Madame Wu, e o neto de cinco anos, Li Zhengze, ficaram em casa. Madame Qian pediu nervosamente a Wang Yanqing para se sentar e gritou para sua nora: “Apresse-se e traga Zheng Zheng e faça uma reverência ao nobre.”

Quando Wang Yanqing ouviu isso, ela disse apressadamente: “Não, senhora, sou apenas a empregada do Mestre Lu, não uma nobre.”

Madame Qian insistiu e levou pessoalmente seu neto para cumprimentar Wang Yanqing. O prefeito era a pessoa mais poderosa na cognição de Madame Qian e até mesmo o prefeito respeitava o jovem mestre. As identidades dessas pessoas estavam muito além da imaginação de Madame Qian. O oficial de sete patentes em frente ao portão do primeiro-ministro e até a empregada ao lado do grande mestre eram feitos de ouro.

Wang Yanqing levantou-se rapidamente e interrompeu os movimentos de Madame Qian: “O que você está fazendo, Madame. Levante-se rápido, não assuste a criança”.

Wang Yanqing moveu seu neto e Madame Qian finalmente parou. Wang Yanqing secretamente deu um suspiro de alívio e fez sinal para que Madame Qian e Madame Wu se sentassem rapidamente. Depois de muito tempo jogando, eles finalmente conseguiram sentar e conversar.

Após tal puxão, uma fina camada de suor surgiu no corpo de Wang Yanqing. Ela pegou um lenço para enxugar o suor e Madame Wu disse apressadamente: “Espere um minuto, senhorita, vou encontrar um leque…”

Depois de falar, Madame Wu levantou a cortina e correu para a sala dos fundos, pingou e pingou por um tempo e trouxe um leque de seda: “Senhorita, isso é algo que meus pais me deram. Diz-se que é o estilo da capital e, mesmo na capital, não há nada mais elegante do que isso. Ainda não usei, você pode usar primeiro.”

Wang Yanqing agradeceu e se levantou para pegá-lo. Ela olhou para o padrão no leque de seda. Era mesmo o estilo da capital, mas era do ano passado, e um novo padrão já havia se popularizado este ano. Wang Yanqing não revelou e sorriu surpreso: “É realmente um novo estilo. A família de Madame Wu é da capital, para que as notícias sejam tão bem informadas?”

O que Wang Yanqing queria falar era um assunto quente. Ela precisava perguntar discretamente sobre informações e definitivamente não poderia perguntar sobre os segredos de alguém imediatamente. Era inevitável que ela tivesse que começar falando sobre algo legal. A casa de sua família, a capital, era um bom ponto de entrada.

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora