Capítulo 49

14 1 0
                                    


Capítulo 49: Revelado

****

Era quase o terceiro mês, e o clima estava ficando mais quente a cada dia. A brisa da primavera soprava nos salgueiros, o sol brilhava forte e uma primavera viva podia ser vista por toda parte, enquanto os salgueiros estavam envoltos em um verde nebuloso.

Na Mansão do Marquês de Yongping, os servos estavam se preparando para o próximo Festival de Shangsi. Durante o Festival de Shangsi, abluções exorcistas eram feitas através de banhos nas margens. Neste dia, as mulheres se acompanhavam em um passeio de primavera à beira da água. Foi uma das festas mais animadas do ano para as filhas. As mulheres seriam escoltadas por seus irmãos quando saíam. Gradualmente, o Festival Shangsi evoluiu para um dia em que homens e mulheres jovens se encontravam e namoravam.

[1]. O Festival Shangsi (上巳节) também conhecido como o Terceiro Festival Duplo acontece no terceiro dia do terceiro mês. Era um festival importante nos tempos antigos, onde as pessoas se reuniam para se purificar e remover impurezas. Lentamente, este evento tornou-se um momento de festa à beira da água e de passeios de primavera na cidade.

O Yongping Madame Marquis preparou um casaco grande para Hong Wanqing cedo. Hoje, a senhora do bordado trouxe as roupas, e a Yongping Madame Marquis imediatamente pediu a Hong Wanqing para experimentá-las. Cinco ou seis pequenas empregadas se reuniram em torno de Hong Wanqing, ajudando Hong Wanqing a trocar de roupa. A Yongping Madame Marquês ficou ao lado dela, olhando para o efeito de sua parte superior do corpo, e disse à senhora do bordado: “A cara do cavalo é muito longa e as roupas estão muito inchadas. Encontre uma maneira de mudar a cintura. O bordado no casaco não é bom, parece antiquado…”

A bordadeira ouviu as reclamações. O material foi escolhido pela Yongping Madame Marquis, e o bordado também foi finalizado pela Yongping Madame Marquis e Hong Wanqing. Ela fazia cada passo de acordo com os desejos de Madame Hong e mesmo assim, depois que o resultado saiu, Madame Hong culpou a senhora do bordado por não ser bonita. A bordadeira sentiu-se extremamente angustiada. Alguns dias atrás, um da Mansão Lu também usava um casaco e uma saia semelhantes. Quando a senhora Lu Mansion vestiu a roupa, ela era, sem dúvida, muito alta e esbelta.

A bordadeira não se atreveu a dizer tais palavras. Ela se abaixou e ficou atrás da Madame do Marquês de Yongping, sorrindo junto com ela. A bordadeira recebeu um novo pedido e, depois de voltar para casa, consertou-o rapidamente durante a noite, fazendo questão de entregar o casaco e a saia antes de ir para a cama.

Hong Wanqing voltou a vestir suas roupas e, quando saiu, viu sua mãe sentada na cama de Arhat, olhando fixamente para o espaço. Ela se aconchegou na mãe naturalmente e perguntou: “Mãe, no que você está pensando?”

A Yongping Madame Marquês sorriu para Hong Wanqing e disse distraidamente: “Hoje já é dia vinte e cinco. O Marquês de Zhenyuan está fora de seu período de luto, mas não sei quando ele virá propor casamento.”

Quando Hong Wanqing ouviu sua mãe dizer isso, ela imediatamente corou e disse envergonhada: “Mãe, está tudo bem. Por que você está trazendo isso à tona?”

A Yongping Madame Marquês olhou para a filha e pensou que conhecia bem a mente da filha. Ela suspirou levemente e disse: “Minha filha cresceu. Não posso mais mantê-la em casa. O Marquês de Zhenyuan não é de forma alguma uma criatura aleatória na piscina. Ele ainda é jovem e está olhando para a nossa família. Daqui a dez anos, nossa família pode não ser capaz de subir até ele. Depois de se casar, você precisa conquistar o Marquês de Zhenyuan, e é melhor dar à luz “um filho e meia filha”. Talvez, no futuro, seu pai e seu irmão dependam de sua ajuda.”

[2]. “Um filho e meia filha” (一儿半女) é a tradução direta de uma frase usada quando se fala em ter filhos. Dar à luz um menino era mais valioso do que uma menina na China antiga, mas embora o marido de uma menina mais tarde na vida, a família receberia um “meio filho”. Esta é a metade, que é usada em “um filho e meia filha”.

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora