Capítulo 47

14 0 0
                                    


Capítulo 47: Culpado

****

Ontem Xiu Yao aguardou até meia-noite no palácio da imperatriz, e hoje era hora de ela estar de plantão para a segunda metade da noite. Xiu Yao estava pensando em mudar de turno e adormeceu cedo, mas estranhamente, ela dormiu profundamente à noite. Ela não percebeu que tinha adormecido até ser acordada por um calafrio, quando era Wugeng lá fora.

[1]. Wugeng (五更) varia das 3 às 5 da manhã.

Xiu Yao secretamente pensou que isso era ruim, e rapidamente pulou da cama. Enquanto ela estava vestindo roupas aleatoriamente, ela se perguntou em seu coração que se ela dormiu demais e atrasou seu turno, por que ninguém a lembrou?

Xiu Yao nem teve tempo de vestir sua jaqueta, então ela rapidamente endireitou a frente de sua camisa e saiu correndo. No entanto, quando ela abriu a porta, descobriu que o Palácio Ciqing estava quieto. A esta hora do passado, alguém deveria ter se levantado e começado a limpar.

O que estava acontecendo?

Xiu Yao estava apavorada, sem saber se estava sonhando ou se havia encontrado um fantasma. Xiu Yao não se atreveu a sair, parou na porta e hesitou, e só então percebeu que sua colega de quarto também estava dormindo.

Havia quatro deles na sala, dois que estavam de guarda na primeira metade da noite e dois na segunda metade da noite. Ela e seu companheiro não os substituíram e os que estavam de guarda noturna não voltaram. Enquanto ela estava ocupada saindo agora, ela não encontrou ninguém na sala.

Xiu Yao não se atreveu a ir sozinha, então deu um passo à frente para acordar seu companheiro. Sua colega de quarto ficou chocada e assustada quando descobriu que havia adormecido. Xiu Yao contou a sua companheira sobre a situação, e as duas caminharam juntas para o salão principal.

As portas e janelas do salão principal estavam fechadas e nenhum movimento podia ser visto no interior. Xiu Yao e seu companheiro ousaram bater na porta. Eles prenderam a respiração e esperaram um pouco, mas não houve resposta de dentro. Os dois ficaram assustados e rapidamente abriram a porta, apenas para descobrir que todos estavam dormindo no chão, caídos e imóveis.

Xiu Yao apertou a mão de seu companheiro com força e nervosamente se aproximou para checar sua respiração. Felizmente, eles ainda estavam respirando. Xiu Yao e sua colega de quarto entraram para ver a Imperatriz Zhang, que também dormia pacificamente na cama e Xiu Yao não se atreveu a verificar a respiração da Imperatriz Zhang.

Xiu Yao ficou confuso com esse desenvolvimento. Todos haviam adormecido. Não havia vestígios de remexer no corredor e nada foi perdido. Será que as empregadas do palácio e a imperatriz dormiram além da hora e esqueceram de mudar de turno? Era compreensível que uma pessoa dormisse, mas com tantas pessoas juntas, como poderiam todos adormecer?

Não importa como isso fosse enquadrado, mesmo que as empregadas do palácio esquecessem a hora, ainda haveria tia Qin.

Neste momento, Xiu Yao de repente percebeu que nem todos estavam lá. Tia Qin e a Srta. Wang se foram.

Neste momento, Wang Yanqing já estava esperando em frente aos portões do palácio. Assim que chegou a hora de destrancar os portões, ela seguiu o eunuco líder para fora do Portão Donghua, embarcou na carruagem e saiu do palácio.

Depois de entrar na carruagem da Mansão Lu, Wang Yanqing deu um suspiro de alívio. Ontem, Wang Yanqing não tinha medicina chinesa, mas depois que Qin Xiang'er foi levado, Wang Yanqing não se atreveu a dormir mais, então ela resistiu pelo resto da noite. Lu Heng provavelmente adivinhou que ela não conseguiria dormir. Era madrugada desta manhã, quando um eunuco bateu na porta baixinho, dizendo que eles foram ordenados por Lu Heng para tirar Wang Yanqing do palácio.

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora