Capítulo 192

451 18 18
                                    

||Ayla Almeida Campos||

Acordei cedo e fui logo buscar minhas crias. Não aguento ficar muito tempo longe deles.

No caminho pra casa, parei na padaria e comprei algumas coisas pra gente tomar café.

-Mamãe, a gente vai lá na vó hoje? - Ph falou me ajudando a colar as sacolas em cima da mesa

-Acho que sim. - falei abrindo a geladeira, pegando a manteiga - Vai ver aonde a tua irmã se meteu, deixei a garota solta por dois segundos e ela some. - olhei pra ele - Fala pra ela vir tomar café.

Ele concordou e saiu correndo, como sempre! Arrumei a mesa bonitinha, e os meninos chegaram na cozinha denovo, com o Pietro atrás.

-A zente vai lá pra vovó hoje, pai. - Ana Luísa falou no colo do pai - Tem churrasco, que meu vovô vai fazer, hm. - fechou os olhos, passando a língua nos lábios

-Tu fala mais doque a boca, hein? - encarei ela rindo - Vem comer.

O Pietro deixou ela na cadeirinha dela, e passou por mim, beijando minha cabeça, se sentando do meu lado em seguida.

-Nem te vi saindo, madrugou foi? - falou se servindo de café

-Perdi o sono e fui buscar eles. - falei simples, comendo meu pão, e olhei pro Ph que brincava com a Ana Luísa, ao invés de comer - Ou vocês dois, bora parando? E pra comer, não pra brincar. Se ficar de palhaçada, não sai de casa hoje.

Pietro me encarou e encarou os dois, que riram baixinho, e se olharam, indo tomar o danone quietinhos.

-Oque vai ter lá na tua mãe hoje, loirão? - Pietro mumurou me olhando

-Churrasco, de sempre. - dei de ombros - A gangue inteira vai tá lá.

-Tu quer ir? - falou me fazendo olhar pra ele

-Sim. - falei e ele concordou, voltando a comer

Terminamos de tomar café na maior paz, e pedi pro Pietro me ajudar tirara mesa, enquanto os meninos agitaram pra assistir desenho.

Aproveitei que hoje o Pietro não iria pra delegacia, coloquei ele pra me ajudar a arrumar a casa.

-Pô minha loira, tô cansado pra porra. - choramingou me olhando

Fingi que nem era comigo e voltei a limpar o fogão, deixando ele falar sozinho.

-Caralho, isso virou uma escravidão. - falou saindo da cozinha, bolado

Dei risada, negando com a cabeça, e fui fazer minha parte, indo lavar a louça.

[...]

Pietro estaciou o carro em frente a casa da minha mãe, enquanto as duas crianças batiam palmas, no banco de trás.

-E o seguinte vocês dois. - Pietro falou encarando eles pelo retrovisor, e logo pararam de bater palma engolindo em seco - Quero comportamento vindo dos dois. - virou pra trás - Pedro Henrique, já tá ciente, sem sair correndo por ai, tua mãe já trocou um papo contigo, obecede ela. Ana Luísa, sem brigar com as tuas primas, tu não é galo de briga, ainda por cima, tu e menor doque elas.

Uma Noite In RioOnde histórias criam vida. Descubra agora