Capítulo 10

1.6K 148 49
                                    

Maiara narrando.

Dois meses desde a última vez que vi a Marília. Ela tem feito bastante shows nesses últimos meses e por infelicidade do destino, nossas agendas não estão se encontrando. Então, os dias que temos de folga ela está fazendo show e vice-versa.

Mas hoje... hoje por um milagre divino nossas agendas se encontraram. Pra minha felicidade, porque na verdade já não estava aguentando de saudade da minha amiga.

— Que tanto você pensa aí, irmã? - Maraisa diz se jogando ao meu lado no sofá.

— Hoje a Marília está de folga.

— Verdade! - Ela diz animada. — Já era hora de conseguirmos ver ela né. Já faz tanto tempo, estou morrendo de saudade.

— Realmente! Pra nossa felicidade.

Talvez mais pra minha do que pra dela, mais tudo bem.

— Vamos fazer algo? - Ela diz.

— Estava pensando nisso. - Falo animada. — O que você acha deu cozinhar pra gente?

— Mai... - Ela faz uma pausa. — Você sabe que não é seu maior dom cozinhar.

— Nossa Maraisa.

Faço cara de chateada e fico na minha. Assim que ela percebe ela me abraça e sorri.

— Irmã, só estou falando a verdade. Mas caso você queira muito fazer isso tudo bem.

— Nem você acredita no meu potencial. - Falo sentida.

— Eu acredito.. mas também sou realista. - Ela da risada. — Mas faz sim, vai da certo. Mas caso não dê a gente pede pizza.

— Chata!

— O que vai fazer?

— Risoto.

Ela me olha surpresa e da um sorriso.

— Por que você não disse que iria cozinhar pra Marília e que eu acabaria sendo a intrusa?

— Você não gosta de risoto? - A Olho.

— A Marília gosta muito mais. - Ela diz rindo.

— Hoje é o dia que você tirou pra pegar no meu pé? - Balanço a cabeça em sinal de negativo. — Vou no mercado comprar o que falta.

Pego o celular e dou uma olhada na hora. Já é por volta das seis da tarde. Bom, levando em conta que eu realmente não sou boa na cozinha eu já estou atrasada.

— Eu vou com você!

— Então vamos!

— No caminho aproveito pra mandar mensagem pra Marília.

Concordo com a cabeça, me levanto do sofá e sigo em direção da porta. Maraisa faz o mesmo.

Marília narrando.

Fim de tarde incrível, dia bom e pra ficar perfeito estou em casa e de folga.

Os planos pra hoje é fazer nada, só preciso desse tempo pra aproveitar o meu nada, um bom vinho e um jantar incrível.

Sinto meu celular vibrar e quando o pego vejo que é a Maraisa.

WhatsApp on.

Maraisa: Lila, estamos com saudades. Espero que não tenha nada marcado pra hoje. Mas caso tenha DESMARQUE! pois você tem um jantar marcado com a gente as 20h. Não é um convite é uma intimação.

Marília: Como está claro que eu não tenho direito de escolha, estarei aí às 20h.
Estou morrendo de saudades! Eu amo vocês.

Reaprendendo a amar. - Mailila. Onde histórias criam vida. Descubra agora