Marília narrando.
— Por que vocês estão brigando tanto assim? - Minha mãe pergunta.
— É a Marília! - Ela aponta pra mim.
— Você que está insuportável, chata, brigona, sem paciência. - a olho e vejo sua cara emburrada. — Tô aqui pensando se vou mesmo conseguir passar uma vida toda aguentando essa chatice.
— Você não é obrigada! - Ela diz de cara fechada. — Esse é momento de decidir.
— Eu tô brincando o chatice. - A abraço e dou um beijo em seu rosto. — Eu te amo e aguento tudo isso todas as vidas que tivermos.
— Chata!
O que a Maiara nao tem de tamanho ela tem de chatice, estamos a exatamente um dia do nosso casamento. Os sentimentos estão todos a flor da pele, qualquer faísca é motivo de uma explosão.
Por mais que contratamos alguém pra ficar encarregado de tudo, a Maiara simplesmente não consegue desacelerar e isso tem causado bastante conflitos entre eu e ela.
Eu só quero que ela descanse e fique plena pra amanhã, mas ela quer fazer parte de tudo que está acontecendo, olhar a decoração, os detalhes das flores, onde as mesas ficarão, onde ficará o palco e tudo mais.
Hoje mesmo, mal acordamos e tomamos café, ela já estava pronta pra ir até o local da festa que ela mudou inúmeras vezes até decidir que o casamento seria realizado na fazenda delas.
O que chega ser engraçado, já que alguns meses atrás brigávamos pelo mesmo motivo: Local da festa!
Os planos são ir pra fazenda hoje pois o casamento será ao por do sol. Mas, vendo a Maiara nesse estado não parece ser uma boa ideia, eu a conheço o suficiente pra saber que toda hora ela vai descer pra ver alguma coisa, já que toda a estrutura está quase finalizada.
— Marília, ao invés de você ficar me enchendo o saco, o que você acha de já pegarmos nossas coisas e ir pra fazenda?
— Não sei, não.
— Se você não quiser ir, eu vou com a Maraisa e meus pais.
— Se você for, você com certeza não vai conseguir relaxar, meu amor.
— É que ao contrário de você eu me importo em vê tudo perfeito.
— Mai, amor da minha vida, dona de tudo que sou.. - Respiro fundo e a olho. — Se nós duas surtarmos não dará certo, eu me importo e quero ver tudo perfeito como merecemos, mas não tem como eu perder o controle agora. Ainda mais vendo você assim.
Ela me olha com a carinha de sentida e toda apaixonada. Eu sou foda, sempre sei da um jeito de desmontar essa mulher que por sinal jaja será realmente minha.
— Sorte a minha que você é o equilíbrio entre nós duas. - Ela senta com as pernas dobradas em cima do sofá de frente pra mim. — Eu sei que estou chata mas eu prometo te recompensar mais tarde. É que é novo tudo isso pra mim, eu nunca passei dessa fase e sentir que está se tornando real faz com que as coisas fiquem ainda mais seria.
— Eu te levando a sério esse tempo todo e você me levando a sério só depois que casarmos? - A olho fingindo está chateado. — Essa conta tá desigual, Cê não acha?
— Você não deixa eu terminar meu raciocínio. - Ela faz uma careta. — Não estou dizendo que o que temos não é sério antes disso tudo, é muito sério. Mas pra mim ainda é inacreditável ter alguém como você me amando dessa forma e me aceitando como sou.
— Você sempre dá um jeito de me agradecer por algo que eu acho o mínimo fazer por você. - Seguro em suas mãos e olho em seus olhos. — Eu sei que tem coisas que passamos na nossa vida que nos marcam pra sempre, mesmo que seja chato essa coisa toda de lembrar de algo que te fez mal e eu juro que se eu pudesse eu apagaria de você todos os traumas que seu antigo relacionamento te causou. Eu não consigo mudar como você se sentiu antes, mas o agora eu posso fazer muito. E antes que você pense que faço tudo isso por sentir que tenho a obrigação d erê fazer se sentir melhor por 'N' coisas que você passou. Não é! Se eu te amo, te cuido, te mimo e faço de tudo pra te ver feliz, pra mim é o mínimo que devo fazer quando amo alguém e eu te amo, e não é pouco. Amar os seus defeitos, o seu lado que você julga não ser amável é o que eu mais gosto...
— Você é sem igual. - Ela me interrompe e deposita um beijo em meus lábios.
— Sabe por que eu gosto tanto de amar esse seu lado? - a olho e ela me olha e balança a cabeça em sinal de negativo. — Pelo simples fato de saber que você se sente tão bem e segura ao meu lado que não tenta máscara nada que você julga 'imperfeito' em você. Eu te amo por todas as suas qualidade, mas te amo ainda mais por todas peculiaridades, lados menos fáceis e as vezes bem rabugentos, mas eu NUNCA.. escute bem. - Seguro em seu rosto com carinho. — EU NUNCA MUDARIA QUALQUER COISA EM VOCÊ.. bom, minto, o seu sobrenome apenas, mas isso será resolvido amanhã.
Vejo lágrimas escorreram pelo se rosto e todo seu lado esquentadinho ir embora. Se antes ela estava estressada com tudo, agora ela me olha com gratidão e amor e eu realmente me sinto a pessoa mais sortudo desse mundo.
— Você sabe que não tinha esse direito! - Ela diz entre as lágrimas e me abraça. — Você sempre faz isso!
A abraço com força e por algum tempo, até ela finalizar o abraço e se afastar.
— Marília, eu te amo! Eu sei que eu jamais conseguirei falar tão bem quanto você e me expressar tão bem assim, mas eu espero que você saiba que tudo que existe em mim ama você, tudo que existe em mim precisa de você pra continuar. É como se meu corpo e todos os meus sentidos fossem sincronizados com você, se você não está me falta muito, eu não funciono direito e tudo a minha volta perde o sentido. - Ela coloca a mão em meu rosto e aproxima seu rosto do meu e olha em meus olhos. — Eu sei que tenho meus dias difíceis, e os dias que eu tiro pra simplesmente te tirar do sério, mas no final do dia eu sempre te amo ainda mais. Eu nunca imaginei que seria possível viver algo tão leve como o que vivemos, você mudou todos os meus conceitos de amor. VOCÊ.. você, meu amor, que me ensinou a amar todas as minhas partes e principalmente as mais difíceis, você me ensinou a aceitar o que não posso mudar e desejar ser melhor todos os dias. Eu tirei a sorte grande quando fui escolhida por você, por ser amada por você. Os meus dias são mais iluminados com você, minha vida tem mais graça com você, o meu riso é mais feliz quando tem o seu pra acompanhar, as minhas noites de sono só são completas quando você está. Tudo em mim, cada milímetro do que sou só parece fazer sentido quando você está. Eu te amo mesmo surtando, eu te amo quando me tira do sério, eu te amo muito, muito, muito quando você faz as suas dancinhas no meio da música, mesmo na maioria das vezes sentindo ciúmes. - dou um sorrio em meio às lágrimas. — Você é tão perfeita que eu custo acreditar que você é realmente desse mundo. Obrigada Deus, obrigada universo, obrigada tia Ruth, obrigada a tudo que de alguma forma te fez está aqui e me fez pra você. Eu não vejo a hora de ter o seu sobrenome!
Seguro com as minhas mãos em sua cintura e a puxo pra sentar em meu colo, a envolvo em meus braços e início um beijo cheio de carinho, gratidão, amor.. um beijo intenso.
Envolvo um braço em sua cintura enquanto a mão livre sobe até a sua nuca e se perde no meio de seus fios ruivos.
Tudo é completo e certo quando a sinto em meus braços.
______________________________
Agora é real oficial, estamos mais perto do fim do que possam imaginar. 😔
Pode não parecer, mas pra mim é difícil finalizar as fics, no fim eu poderia escrever por uma vida, mas vocês não teriam paciência pra ler. 😂
Mas é sobre, como sempre sou um amorzinho com vocês, já estou preparando vocês pra quando lerem 'FIM' não falar que eu não avisei. 🤭
Obrigada por sempre estarem aqui, não é o fim AINDA, mas vale o agradecimento. 🫶🏽
— J.E.C
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a amar. - Mailila.
FanficÉ sempre mais difícil se reerguer se permitir ser cativada e amada depois de acreditar ter vivido uma história de amor que no final só te trouxe traumas e inseguranças. É difícil voltará viver como antes e mais difícil ainda se permitir se amada e...