Maiara narrando.
— O que você tá fazendo aqui?
— Vim conversar com você, eu sei que já passou um tempo desde que terminamos, mas desde aquela noite eu não consigo parar de pensar em você. - Ele se aproxima e eu dou um passo pra trás.
— Você tá doido, Fernando? - Me afasto. — Aquilo só aconteceu porque eu estava bebada, se eu estivesse sóbria, jamais aconteceria, eu jamais voltaria pros seus braços.
— Por que você reluta tanto? A gente já foi felizes juntos, eu já te dei tanta coisa...
— Fernando... - O interrompo.
— Maiara, eu sei que você ainda me ama. Eu consigo ver, a forma que você me olha o jeito que age quando está perto de mim. Vai dizer que tudo que vivemos ainda não mexe com você?
Dou risada de sua fala.
— Como você tem coragem de falar isso? Eu te amei e não posso negar, mas eu não te amo mais. Eu achava que tinha tudo com você, mas percebi que tudo que você me dava era o mínimo, e por um tempo eu achei que aquilo era o suficiente. Mas hoje não, eu mereço mais do que um dia você me ofereceu. - Fixo meus olhos nos dele. — E tudo que eu preciso você não é nem capaz de me dar.. não me deu quando teve a chance e tenho certeza que não fará agora, pois a única pessoa que poderá fazer isso é...
— Marília. - Ouço a Maraisa falar atrás de mim.
— É irmã..
— Não Maiara, a Marília está vindo ali.
— Se soubesse teria vindo em outro momento. - Marília diz olhando rapidamente pra mim e pro Fernando
Mal consigo assimilar as coisas, só paro quando ouço a sua voz ao lado do Fernando. Estava tão envolvido no que estava falando que mal me dei conta que ela realmente estava ali.
— Marília... - Falo a olhando.
Ela não diz nada apenas passa por mim e pelo Fernando e entra dentro de casa e logo some com a Maraisa do meu campo de visão.
— Me da outra chance! - Ele diz.
— Fernando, você só tem estragado tudo. Entenda uma coisa, eu não te amo, eu não te quero, não temos a menor chance de voltar um dia, mesmo que você seja a última pessoa do planeta. Eu não voltaria com você. SOME DA MINHA VIDA, me esquece e segue a sua vida. Me deixa em paz, deixa eu seguir a minha vida.
— Você é trouxa, Maiara. - Ele diz irritado. — A Marília não te quer, deu pra ver a raiva em seus olhos. Vai ficar se humilhando pra ela? - Ele da um sorriso sarcástico. — Eu estou aqui disposto a te fazer feliz.
— Eu errei, a culpa não é dela. Se eu tiver que fazer isso, eu farei. - Me afasto e começo a fechar a porta.
Ele segura a mesma com força e me olha.
— Você já foi melhor, muito melhor.
— Não, eu já fui otaria e dependente de você, mas hoje eu já não sou. Errei? Errei! Mas não vou errar mais com você!
Bato a porta e me encosto na mesma pensando em tudo que aconteceu. Meu primeiro pensamento é subir e me trancar em meu quarto e não sair de lá tão cedo, o segundo pensamento é ir atrás da Marília e tentar explicar, mesmo sabendo que ela pode nem querer olhar em minha cara.
Subo as escadas e vejo a porta da sala de música fechada, indicando que elas estavam ali. Sigo até a mesma e bato na porta. Sem resposta! Bati mais algumas vezes e nada. Então resolvo abrir e entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a amar. - Mailila.
FanficÉ sempre mais difícil se reerguer se permitir ser cativada e amada depois de acreditar ter vivido uma história de amor que no final só te trouxe traumas e inseguranças. É difícil voltará viver como antes e mais difícil ainda se permitir se amada e...