Capitulo 30

1.3K 107 4
                                    

Um ano depois...

Maiara narrando.

Plena quarta feira de folga, nada pra fazer e eu e meus pensamentos. Olho pro lado e encontro a Marília procurando um filme pra gente assistir.

— Sem nada pra fazer. - Resmungo.

— O que você gostaria de fazer? - Ela diz voltando sua atenção toda pra mim.

— Podíamos casar!

— QUE? - Ela diz surpresa. — Marcar um casamento? Você nem me pediu ainda. - Ela da risada.

— É sério! Eu estou te pedindo agora!

Me sento na cama ficando de frente pra ela e a olho seria, pra que ela entenda que o que estou falando não é brincadeira.

— Amor, você tá falando sério? Tipo sério?

Ela me olha confusa, meio sem acreditar no que acabei de propor.

— Sério! Podemos ir até o cartório e nos casar. Agora!

— Você é doida! - Ela me olha.

— Estamos juntas a quase dois anos, nesses meses todos vivemos como se já fôssemos casadas. Eu te amo.. você me ama, não me ama?

— Obvio que eu te amo. Que pergunta!

— Então por que não podemos casar? Você não quer? Não está preparada? - A olho tentando entender sua expressão. — Não estou te pressionando, caso você esteja se sentindo assim.

— Não estou me sentindo pressionada, só achei que você esperava que eu fosse te pedir antes de marcarmos o casamento.

— Loucura minha, né? - A olho meio envergonhada.

Onde eu estava com a cabeça de propor algo tão doido e fora do comum assim. Eu esperava o que, que ela simplesmente aceitasse e bora?

Respiro fundo e me ajeito na cama, encostando minhas costa na cabeceira e olhando pra tv.

— Amor..

— Oi. — Eu a olho novamente.

— Você tem sorte! - Ela me olha sorrindo.

— Sorte?

— Por eu ser tão doida por você e topar as suas loucuras. - Ela segura em minha mão. — Eu só queria entender se você estava falando sério ou não, mas quando percebi que você ficou levemente chateada pelo meu jeito de tratar o assunto, entendi que estava falando sério. Eu quero me casar com você, é óbvio que eu quero. Mas imaginei que você quisesse aquelas festas gigantes, cheias de gente e tudo mais.

— Marília, eu quero você. Tendo festa grande ou não, tendo gente demais ou não.. eu só preciso que tenha você, o resto a gente resolve depois.

— Eu te amo! - Ela diz me olhando. — Eu caso com você quando e a onde você quiser!

— Hoje e agora!

— Então será, hoje e agora!

Ela se aproxima e me beija, me envolve em seus braços e a olho pra ter certeza de que está tudo bem. Ela sorri, sorri como uma criança que acabou de ganhar seu doce favorito.

— O que fazemos agora? - Ela diz se afastando.

— Tomamos um banho, nos trocamos e vamos até o cartório.

— Tudo bem, vou precisar ir até a minha casa.

Assenti com a cabeça e então ela levantou da cama toda animada, me deu um último beijo e saio pela porta do quarto.

Eu me levanto em seguida da cama e vou direto pro banho. Tiro a roupa e entro de baixo do chuveiro sem perder tempo. Lavo meus cabelos e fico ali por alguns minutos.

Desligo o chuveiro e me enrola na toalha, saio do banheiro e vou até o closet escolher uma roupa adequada pra esse momento.

Olho tudo até encontrar um vestido vermelho incrível, e acabo decidindo usar ele. Talvez um pouco fora do normal, mas é a cor preferida da Marília e eu fico maravilhosa nele. Tem que ser ele!

Me visto e vou arrumar meu cabelo, não sou boa em penteados, mas a intenção não é falar pras pessoas sobre o que está acontecendo, afinal, será algo apenas meu e dela e de mais ninguém.

Me sento na minha penteadeira e penso em algo simples, mas bonito. Resolvo então prender meu cabelo em um rabo de cavalo alto e fazer uma maquiagem básica, nada exagerada pra que fique mais natural.

Não demora pra que eu termine tudo e desço pra sala, pra esperar a minha futura mulher.

Tudo ali estava favorável pra esse momento. A Maraisa havia saído com algum date dela na noite passada e não havia voltado pra casa, então não corria risco algum dela chegar em algum momento e nos encontrar prestes a se casar.

Marilia narrando.

Se parar pra pensar no que está prestes a acontecer, eu diria que estamos sendo extremamente doidas e irracionais agindo dessa forma. Não por não nos amar ou coisa do tipo, mas por simplesmente decidir a nossa vida em alguns minutos.

— É de livre e espontânea vontade que você Marília Dias Mendonça aceita a Maiara Carla Henrique Pereira como sua esposa?

— Sim!

— É de livre e espontânea vontade que você Maiara Carla Henrique Pereira aceita a Marília Dias Mendonça como sua esposa?

— Sim!

Nós assinamos os papéis e em menos de uma hora desde que decidimos que nos casaríamos, já estávamos realmente casadas.

Terminou a mini cerimônia e resolvemos sair pra jantar. Era por volta das seis da tarde quando havíamos saído do cartório. Não foi nada fora do comum, mas pra mim foi algo extraordinário pois estava oficialmente casada com a mulher da minha vida.

Embora eu quisesse que o mundo todo soubesse do que havia ocorrido a minutos atrás, eu olhei pro lado e a vi sentada no banco do carro e me dei conta de que todo o MEU mundo já sabia do que tinha acontecido. Meu mundo inteiro é ela!

— Amor, está arrependida ou ainda não decidiu pra onde vamos? - Ela diz me olhando.

— Arrependida JAMAIS! - A olho. — Só estou me dando conta de que estamos casas, e isso é realmente incrível. Teremos histórias pra contar pra nossos filhos. E esporra pra tomar das nossas família, principalmente da Maraisa. Espero que você esteja preparada, pra quando ela ficar sabendo.

— Tendo você eu estou preparada pra tudo! - Ela me olha e sorri.

— Eu te amo, nem nos meus maiores sonhos eu imaginei viver uma loucura como essa com você. E tenho que admitir a maior e melhor loucura da minha vida, sentada agora nesse carro e olhando pra você, eu sei que tomei a decisão mais certa da minha vida. Eu imaginei totalmente diferente esse dia, não imaginei que você faria de um dia qualquer na minha vida, um marco tão grande como esse. Você realmente faz a diferença e muda todos os meus dias. Eu te amo, eu te amo demais! Você é a minha maior certeza. Eu estou extremamente feliz por ter o privilégio de dividir uma vida inteirinha com você!

Eu a olho e a vejo chorando, o que não é nenhuma novidade. Ela é intensa e sensível demais e é tudo que eu amo nela. Minha nenê!

— Eu te amo.. te amo por você aceitar realizar loucuras como essa comigo, te amo por você aceitar dividir sua vida todinha comigo. Te amo por você ser a pessoa mais incrível do mundo e me fazer a pessoa mais feliz do universo. Eu te amo, por você me olhar todos os dias com amor, até mesmo nos dias em que não estou tão amável assim. Eu te amo, por você me enxergar como sou e nunca ter me pedido pra mudar um detalhezinho se quer em mim. Eu te amo por você me fazer querer ser melhor todos os dias. Eu te amo por você mudar a minha vida e me da motivos pra me permitir amar novamente. Eu te amo por você amar cada detalhe em mim que eu julgo não ser amável. Eu te amo, eu simplesmente te amo... hoje um pouco mais do que ontem por voce ter se tornado a minha mulher, mas com certeza menos que amanhã, pois meu amor por você cresce a cada amanhecer.

Reaprendendo a amar. - Mailila. Onde histórias criam vida. Descubra agora