Capitulo 15

1.3K 118 5
                                    

Maiara narrando.

Algumas semanas se passaram desde a conversa, briga, desentendimento.. sei lá o que posso chamar aquilo que tive com a Marilia.

A nossa amizade em si não mudou nada, ela ainda dorme aqui vez ou outra, mas nada além disso. Ela tem saído mais ultimamente, mas não vejo fofoca alguma sobre ela saindo na mídia. O que de alguma forma me conforta, afinal, não estou pronta pra vê e nem imaginar ela com outra pessoa.

Eu sei que não fiz esforço algum pra manter ela aqui, pra que as coisas entre nós fossem além da amizade. Mas, não acho que era o momento, não quero estragar o que pode ser bom com inseguranças minhas.

Minha cabeça anda uma bagunça, eu tô tentando assimilar tudo o que venho sentindo, não tá fácil pra mim entender tudo.

Eu só sei que diferente das outras vezes, agora é diferente quando ela está aqui, minha animação e humor ficam totalmente mudados quando ela está perto de mim.

Talvez o que eu esteja fazendo é só tentando brigar comigo mesmo pra não aceitar o que tô sentindo. Eu sei que a Marília é incrível, mas tenta explicar pra alguém que sofreu um tanto na vida de que agora será diferente. É quase uma missão impossível, mesmo a outra pessoa te provando isso.

— O que você tá pensando? - Maraisa fala me olhando.

— Tanta coisa, minha cabeça está a mil. 

— Quer compartilhar?

— Eu não sei...

— Uai, eu estou aqui pra te ajudar.

— Marília..

— O que tem ela? - Ela diz confusa.

— Tenho pensado bastante nela. — Suspiro.

— Irmã, seja mais direta.

— Eu tô tentando, mas não é tão simples assim. Bom, te contei sobre a conversa que tive com ela e tals... - A olho e ela concorda com a cabeça. — Desde então tenho pensado bastante nela, eu realmente queria me permitir viver algo assim com ela. Mas não sei se deveria fazer isso agora. Faz algumas semanas. - Paro pra fazer uma conta exata dos dias. — Fazem quase dois meses na verdade que já não acontece nada entre nós.

— E tu queria o que? Você que deixou claro pra ela que não queria mais nada. Queria que ela ficasse se arrastando atrás de você?

— Cavala! - Esbravejo. — Eu só tô conversando com você.

— Mas eu também! - Ela da risada. — Mas é que você precisa entender que quem colocou vocês nessa situação foi você mesmo. A Marília estava disposta a tentar algo com você, mas você insistia em dizes que vocês não tinham nada. 

— Voce não entende! - Afundo a cabeça no travesseiro.

— Então me explica.

— Marília é perfeita de todas as formas possíveis, o problema não é ela e nem nada do tipo. O problema sou eu, eu é que não consigo me entregar. Eu tenho medo de acabar sofrendo de novo, mas sabendo que como ele NINGUÉM será capaz de fazer isso. - Levando a cabeça do travesseiro e a olho

— Se você sabe por que age como se não soubesse?

— Não é tão simples assim. Mas, agora parece que a ficha tá começando a cair. Já tô até sentindo falta do jeitinho dela todo apaixonado atrás de mim.

Viajo em meus pensamentos imaginando alguma cenas minhas e da Marília. Perco a noção do tempo, até sentir a Maraisa me sacudindo.

— Se perdeu nos pensamento? - Ela diz rindo.

Reaprendendo a amar. - Mailila. Onde histórias criam vida. Descubra agora