Capítulo 12

1.4K 134 8
                                    

Maiara narrando.

Semanas se passaram desde a última conversa com a Marilia sobre termos ou não algo. Mas pra minha sorte, aquilo não fez com que nossa amizade mudasse.

Que saudade Marília! Pensei. Já tem umas semanas que nossas agendas não se cruzam, novamente.

Pego meu celular na intenção de te mandar uma mensagem. Até da de cara com algumas imagens dela na balada.

Por um momento sinto tudo em mim ser tomada por um sentimento que não consigo descrever. Uma mistura de raiva, ciúmes, tristeza, insegurança. Não sei dizer ao certo.

Tento ignorar, mando mensagem. Não tenho respostas. Ligo e ela não atende.  Até que desisto e resolvo ir dormir.

Acordo no dia seguinte e sigo o dia normalmente. Nada de diferente programado.

Estou na sala vendo qualquer coisa na tv, até que ouço a campainha tocar. Vou até a porta e quando abro vejo a Marília do outro lado.

Ela não me da nem tempo de falar algo e já me envolve em seus braços. Fico ali por alguns minutos até ela resolver entrar.

Seguimos pra sala e ela começa a contar como foi os seus dias de shows e tudo mais. Até chegar o assunto da balada que havia ido. Tava nítido em seu tom de voz a animação do dia anterior. Eu parei por alguns segundo só pra tentar controlar o ciúmes que poderia transparecer. Afinal, não queria que ela notasse.

— Curtiu bastante ontem né? - Falo tentando não transparecer o ciúmes em minha voz.

— Sim, foi bem legal. As vezes é bom aproveitar. - Ela me olha. — Desculpa não ter te atendido. Pelo som alto não ouvi tocar.

— Tudo bem, não era importante.

Ela me encarar, parece tentar desvendar o que passa em minha mente.

— Você tá bem?

— Por que eu não estaria?

Merda Maiara! Cara, sou péssima com isso. Sempre fico na defensiva quando sinto ciúmes.

— Você parece incomodada com alguma coisa. - Ela diz

— Impressão sua. Tá tudo bem. - Menti.

— Você é péssima com isso, mas não vou ficar insistindo já que está nítido que você não se sente à vontade pra falar sobre.

— Estava com saudade de você.

— Eu também estava! Só faltou você pra curtir ontem. - Ela sorri. — Vai na próxima comigo?

— Se eu não tiver show.

— Sexta Mai, sei que sua agenda na próxima semana tá tranquila.

— Tá decorando minha agenda agora? - Dou risada.

— Sabe que não preciso disso né?

Ela me abraça e por um segundo paro naquele momento. É como se eu só estivesse precisando daquilo.

Até que minha cabeça resolve criar várias paranóias e cenas da noite passada. Me afasto um pouco dela e tento afastar os pensamentos.

— Você tá estranha! - Ela diz.

— Fome! - Falo tentando mudar de assunto. — Pede algo pra gente.

— O que você quer? - Ela me olha esperando uma resposta — Já sei!

Ela pega seu celular e abre o aplicativo pedindo algo que ela não me diz o que era.

Ela termina de fazer o pedido e então levanta do sofá e vai até a cozinha. Não demora muito ele volte com duas taças e uma garrafa de vinho. Não era pra menos, Marília estava na sua fase apreciadora de vinhos.

Reaprendendo a amar. - Mailila. Onde histórias criam vida. Descubra agora