drunk

106 11 9
                                    

*FLASHBACK*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*FLASHBACK*

12 de janeiro de 2021

07:02h

Adrien suspirou e olhou para Marinette.

— Eu falei pra você não conversar com ele... — Adrien disse, meio cansado meio triste.

— Eu sei, mas foi ele quem me chamou e propôs isso. Só que, sendo sincera, eu também pensava em falar com ele antes dele me chamar. Eu não quero continuar com esse acordo, Adrien. Não podemos continuar com esse plano. Temos que fazer alguma coisa, qualquer coisa para cancelar esse maldito acordo.

— O que isso significa? — o loiro perguntou, encarando-a. — Então, você pretende aceitar a proposta dele? Você está terminando comigo agora?

Ela sentiu uma pontada no coração ao ouvir aquela frase. Quando o assunto era o Gabriel, Adrien se tornava uma pessoa mais fria e cansada. O loiro estava exausto da relação tóxica com o pai. Não seria a primeira vez que alguém terminava com ele por pressão de Gabriel Agreste. Parecia que o ciclo sempre voltava. Depois de tanto tempo fechado para o mundo, não imaginava que passaria por isso novamente.

— Seria o melhor para nós dois — Marinette disse, vendo um conformismo forçado transparecer no rosto do loiro. — Mas... eu não quero fazer isso. Eu gosto muito de você, Adrien. Eu não quero te perder, mas eu também não quero prejudicar a sua vida e a de Emma. Você entende?

— Não... — ele disse sério demais, o que a deixou confusa. — Nós não vamos terminar... —  Balançou a cabeça em negação, com uma cara de desgosto. A mestiça acompanhou a expressão séria dele, mesmo com umas lágrimas teimando em cair dos olhos do Agreste. Ele desviou o olhar.

Os dois ficaram em silêncio, agonizados com toda aquela situação. Parecia absurdo terem que escolher entre ficarem juntos ou manterem seus empregos.

Adrien olhou de soslaio para Marinette, vendo-a inquieta e ansiosa. A perna dela mexia sem parar e sua respiração estava pesada. Nenhum dos dois queria aquilo, mas Gabriel Agreste os estava fazendo passar por aquilo. Era sempre assim. O seu pai tomava o controle de sua vida quando sentisse vontade e Adrien acabava cedendo. 

Mas desta vez seria diferente.

— Eu tenho um plano — o loiro falou, colocando sua mão sobre a perna inquieta da mestiça. — Vamos fingir um término, mas continuaremos juntos. Ninguém vai saber.

— Isso é muito arriscado — ela disse, olhando-o em um misto de aflição e esperança.

— Vai ser como um namoro no trabalho. Aliás, é um namoro no trabalho. Geralmente, os funcionários escondem o namoro do chefe, pois não é muito benéfico para ele ter casais trabalhando juntos na empresa. Não vai ser muito diferente com a gente.

— E se não der certo?

— Vai dar! Não se preocupe... No fim, nós dois vamos sair ganhando e ainda ficaremos juntos. Eu tô cansado de sempre ceder para o meu pai. Eu não vou voltar para a época em que ele controlava a minha vida particular. É a minha vida, porra! E eu nunca falo palavrão, mas o meu pai... ele me faz fazer coisas que eu não gosto de fazer. 

Christmas Job • AdrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora