Natal de 2021
Quando sua vida mudou em poucos dias no natal passado, Marinette pensou que talvez o espírito do feriado contribuísse para tal feito. Assim, seu preceito de odiar aquela época do ano havia caído por água abaixo. Mas, apesar de parecerem boas, mudanças podem ser complicadas quando ocorrem de forma drástica, rápida e inesperada.
Com certeza, adentrar uma família abalada com o filho do homem que a contratou e uma arriscada demissão futura não era o que ela esperava quando voltou a Paris no ano passado. Readaptar-se a um novo cenário, onde seria namorada, nora, funcionária e, principalmente, mãe, deixou sua vida completamente fora dos trilhos. Ela precisava fazer escolhas a todo momento. Como um gráfico ou uma montanha russa, houve altos e baixos, curvas, espirais, voltas e até viradas de ponta-cabeça.
Apesar de tudo, ali estava ela novamente, passando por mais um natal. Mas desta vez era diferente, porque ela não odiava mais o feriado, mesmo que esse a tenha submetido a várias complicações no decorrer daquele ano. Isso porque o natal havia ganhado um novo significado para ela: a época da mudança. E ela contava com essa agora.
8 de Janeiro de 2021
Sexta-feira
18:03h
Marinette havia cometido um erro.
Intrometer-se na discussão de pai e filho, no dia em que correra para consolar Adrien, não havia sido uma decisão muito boa. Marinette não havia pensado em todas as consequências que aquele acordo infundado traria. Eles estavam condenados ao fracasso e Gabriel sabia muito bem disso.
— Eu nunca mais vou agir impulsivamente — disse para o seu reflexo no espelho do banheiro. — Eu tenho que dar um jeito de cancelar esse acordo. Afinal, fui eu quem propus.
Marinette amarrou seu cabelo em um coque alto e caminhou até a cozinha de sua casa.
— Você estava louca, Marinette... Você é doidinha de pedra — falou para si mesma, enquanto se direcionava até a geladeira.
— Se você continuar falando sozinha assim, eu vou acabar acreditando — Adrien disse, fechando a porta do apartamento da azulada.
Marinette se assustou ao ouvir a voz do loiro. Virou seu rosto para ele, vendo-o trancar a porta com a cópia da chave que ela o havia dado recentemente.
— Você me assustou — ela pronunciou, pensando se ele ouvira mais do que aquilo. Adrien sorriu, carregando umas sacolas até o balcão da cozinha.
— Eu trouxe comida — disse, colocando as embalagens sobre o móvel. — Temos que aproveitar o nosso último final de semana do recesso.
Adrien se aproximou de Marinette, colocando sua mão direita na curvatura da cintura alheia. Apertou o local, oferecendo um beijo no pescoço da mestiça. Marinette contraiu os ombros, sentindo um arrepio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanfictionEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]