22 de fevereiro de 2021
Segunda-feira
07:09h
Naquela segunda, Marinette acordou mais cansada que o normal. Seu desfile tinha corrido bem. Recebeu vários elogios dos convidados. E Gabriel — que havia assistido o desfile com o olhar crítico de sempre — parabenizou a mestiça pelo evento. Marinette ficou feliz e, assim que tudo acabou, foi para a casa dos pais passar a noite. Alya, Adrien, Nino, Luka e a recém chegada Zoé a convidaram para comemorar em algum barzinho, mas a Dupain-Cheng alegou estar cansada e recusou. Ela realmente estava cansada, mas acima de tudo ela queria evitar outra confusão com Luka e Adrien. Aquela rivalidade implícita deles estava a deixando incomodada. Desde quando ela tinha se tornado tão desejável assim?
Marinette levantou da cama, esticou o corpo, foi ao banheiro, lavou o rosto, escovou os dentes, tomou um banho e se arrumou para ir a empresa. Vestiu uma saia tubinho preta, uma camisa social branca e um blazer preto. Calçou um escarpam preto da sola vermelha e passou o perfume de sempre. Seu cabelo estava amarrado em um rabo de cavalo com a franja cobrindo sua testa e sua boca estava rosada devido ao protetor labial. De maquiagem só fez o delineador de sempre e passou um rímel para alongar os cílios. Ela tinha a sorte de não ter espinhas ou manchas no rosto e, apesar do seu cansaço, também não estava com olheiras tão aparentes.
Antes de sair, pegou sua bolsa e deixou Chat Noir com a senhora Mariane e o senhor Fu. Eles haviam perguntado sobre o gato para Marinette no domingo e a mestiça prometeu deixar com eles no dia seguinte quando fosse para o trabalho. Em frente ao prédio, pegou um taxi e foi até a empresa. Cumprimentou o pessoal, enquanto adentrava o local, e falou por uns minutos com Mylene, que a havia perguntado sobre o desfile. Depois, a mestiça resolveu tomar um café no refeitório da empresa.
Ao sentar em uma mesa e fazer o seu pedido, observou de longe Adrien conversando com alguém que estava de costas para ela. Marinette reconheceu o tom do cabelo aloirado da mulher e logo deduziu ser Zoé. Perguntou-se se deveria ir lá cumprimentá-los, mas achou que poderia ser estranho. Em vez disso, resolveu sentar de costas para eles, levantando para sentar na cadeira a sua frente.
— Marinette — ouviu Adrien pronunciar, acenando para ela. O sorriso sincero do loiro a fez retribuir o ato, porém com uma pitada de nervosismo junto.
O loiro fez um sinal, pedindo para ela se aproximar. Marinette caminhou até a mesa deles, mantendo um sorriso constrangido no rosto. Por algum motivo, ela estava com vergonha.
— Bom dia — Adrien pronunciou, levantando para cumprimentá-la com um beijo em cada lado do rosto. Marinette retribuiu, também desejando um bom dia para ele.
— Bom dia, Marinette — Zoé falou, levantando para fazer o mesmo. A franco chinesa também retribuiu o ato.
— Que coincidência termos nos encontrado aqui — a azulada falou, disfarçando seu nervosismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanfictionEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]