18 de março de 2021
6:48h
Marinette saiu do banheiro depois de um bom banho gelado. Nos últimos dias, ela havia dado tudo de si no trabalho. Provavelmente porque não queria pensar no Adrien, mesmo que ele ainda teimasse surgir em sua mente traiçoeira. Ela o via pela empresa às vezes e sempre desviava do loiro, seja mudando seu caminho ou fingindo estar ocupada demais para percebê-lo.
A mestiça pegou seu celular e viu que havia recebido algumas mensagens. Clicou nas notificações, sorrindo ao se deparar com as mensagens de aniversário que havia recebido dos amigos. Agradeceu a todos, um por um. Emma mandou um vídeo desejando o melhor aniversário de todos enquanto andava animada pela casa, depois mostrou Adrien lavando a louça e disse para ele que estava gravando um vídeo de aniversário para Marinette e ele também desejou um feliz aniversário. A mulher se sentiu feliz e triste com aquele vídeo. Era bom saber que Adrien não a odiava pelo estranhamento, mas era triste o ver tão longe dela. Gravou um áudio agradecendo pelo carinho e dizendo que estava com saudade. E não foi somente por falar.
Depois de ver e responder todas as mensagens, Marinette colocou o celular na sua escrivaninha e começou a se arrumar. Passou o hidratante corporal e preparou a pele. Fez uma maquiagem simples, com o delineado de sempre e passou um gloss. Colocou um vestido preto, um blazer bege e calçou um escarpam também preto. Espirrou seu perfume nas dobras dos cotovelos e pescoço e pegou sua bolsa com tudo o que precisava dentro.
Quando estava pronta para sair, quarenta minutos mais cedo do que o normal, ouviu sua campainha tocar. Ficou curiosa com a visita repentina e abriu para ver quem era, deparando-se com ninguém mais ninguém menos que Alya Césaire.
— Nós dois viemos te dar parabéns pessoalmente — ela falou, com uma mão sobre a barriga enquanto a outra segurava uma cesta.
— Deixa eu segurar isso pra você — Marinette disse, pegando a cesta da mão dela. — Você não pode ficar pegando peso.
— Eu só estou com 7 semanas — Alya pronunciou, adentrando o apartamento de Marinette.
— Todo cuidado é pouco quando se está grávida.
Marinette a acompanhou até o balcão da cozinha.
— Você é tão experiente sobre essas coisas, deveria ter um filho também — a morena disse, sentando em um banco.
— Talvez um dia — falou, colocando a cesta no balcão.
— Eu queria que os nossos filhos fossem amiguinhos de infância.
— Eu queria que fosse fácil — pronunciou, sentando em frente à amiga. — É muito difícil encontrar um homem que preste e, quando eu encontro, tenho que sacrificar minha vida profissional e a dele para ficarmos juntos...
— Falando no Adrien, ele me perguntou do que você gosta um dia desses. Acho que ele vai te dar um presente — a morena disse, sorrindo. — Desculpa estragar a surpresa, mas meus hormônios estão lá no alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanficEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]