24 de dezembro
Era véspera de natal.
Adrien foi acordado por Emma, logo às sete da manhã. O loiro preparou panquecas e leite achocolatado. Já estava de recesso da empresa. Pelo menos, até janeiro.
Depois, Emma foi assistir TV, enquanto Adrien organizava umas planilhas em seu notebook ao lado dela no sofá. Um tempo depois, resolveram sair para passear na praça, pois Emma queria brincar na neve. A pequena foi tomar um banho quente e Adrien foi até o quarto preparar a roupa que ela usaria.
Marinette acordou às nove horas. Estava sonhando com Adrien lambendo sua orelha, mas percebeu que a língua era um pouco áspera. Abriu os olhos e se deu conta que era Chat Noir quem fazia isso. Tomou um susto.
Levantou, reclamando de tudo. Principalmente, por ser véspera de natal e as pessoas estarem tão alegres por nada. O dia dela seria péssimo. Porém, estaria na festa da empresa, à noite.
Mesmo não gostando do natal, precisava socializar com os outros funcionários. Ela não tinha outros planos para aquela noite, já que seus pais ainda estavam na China. Aliás, eventos como os da Agreste, independente do feriado, sempre eram chiques. Ela precisava se adaptar a isso e fingir que é algo comum.
Pegou uma fatia da pizza que tinha encomendado na noite anterior, esquentou no micro-ondas e preparou um café caseiro. Aquele foi seu alimento matinal. Muito saudável e nutritivo, brincou.
Trocou a água do Chat Noir e a areia sintética da caixinha dele. Também, colocou ração no potinho do bichano. O gato se aproximou rapidamente e brigou com a mão dela, que colocava o alimento no potinho. Ele a mordeu forte, causando um ferimento em sua mão.
— O que é isso, Chat Noir? Não foi assim que eu te criei — disse, limpando o sangue ao redor do corte.
Passou álcool no local, o que ardeu um pouco, e fez um curativo. Então, resolveu sair para passear. Tomou um banho quente e vestiu uma roupa apropriada para o clima frio. Estava assim desde semanas atrás, mas a neve começou a cair no final da tarde de ontem.
Caminhou pelas ruas movimentadas, mesmo com toda a neve. Para ela, era a melhor parte de dezembro. Nova York e Paris nevavam em períodos similares. O que ela mais gostava nisso era ficar em casa, aproveitando o calor do apartamento, coberta com um edredom, enquanto assistia a filmes antigos, comendo pipoca.
Passou por uma vitrine de roupas infantis. O vestido vermelho no manequim a fez lembrar de Emma. Ele tinha detalhes em verde e um laço com as duas cores. Sem ao menos perceber, já havia adentrado a loja. Parou na entrada, observando o manequim ao lado.
— Bom dia, senhorita! O que deseja? — perguntou, a atendente.
— Er... Oi! Bom dia! Gostaria de ver esse vestido aqui. — Apontou.
— Qual o tamanho? — Caminhou até a arara de roupas.
— Ela tem nove anos — disse, acompanhando a mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanfictionEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]