29 de janeiro de 2021
Sexta-feira
9:48h
Aquela semana não havia sido fácil para Marinette e Adrien. A mestiça se sentia muito mal pela maneira a qual Emma havia descoberto o término, já o loiro sofria em silêncio pela filha. Algumas vezes, no meio da noite, o Agreste ouvia a menor chorando baixinho no quarto e aquilo machucava seu coração paterno. A pequena tentava esconder sua tristeza na frente dele, o que doía ainda mais, mas era evidente que Emma não estava bem com aquilo.
Marinette perguntou a Adrien como Emma estava, no começo da semana, e ele foi sincero ao dizer que a filha precisaria de um tempo para processar tudo aquilo. A azulada compreendeu e não quis mais importunar o Agreste com aquilo. Provavelmente, ele não queira vê-la muito depois de tudo aquilo. Por isso, a Dupain-Cheng preferiu se afastar um pouco.
Quando se encontravam pelos corredores algumas vezes naquela semana, cumprimentavam-se formalmente e esboçavam um sorriso amigável para manter a afirmação de que não estavam brigados, mesmo que a tensão entre eles fosse incômoda e deprimente.
Ao chegar no fim de semana, Marinette se viu com uma lista imensa de tarefas a realizar na empresa. Ela precisava acompanhar o andamento das peças do seu projeto recentemente aprovado. A maioria já estava em produção e os modelos para as sessões fotográficas estavam prontos. Sendo assim, ela contribuiria para as fotos da coleção, escolheria as modelos, a maquiagem e até mesmo o penteado, além de selecionar as pessoas que iriam desfilar no evento da sua coleção.
— Essa parte do projeto é um estreeesse — Luigi disse, analisando as peças com Marinette.
— É bem estressante mesmo, mas eu adorava fazer isso nos desfiles de Nova Iorque — a mestiça falou, colocando a peça dentro da embalagem novamente.
— Aposto que em Nova Iorque não havia modelos como Lila Rossi — o homem disse, revirando os olhos. — Essa mulher é cheia de coisa. Ela se acha a estrela daqui, mas eu não me atrevo a cutucar a cobra pra não acabar sendo picado.
— Eu não sabia que ela era tão ruim assim. Já ouvi boatos por aí dela ser mentirosa e aproveitadora, mas não interagi muito com ela ainda.
— Pois se prepare pra perder a paciência.
— Eu vou ter que me controlar... Meu emprego está por um fio — Marinette disse, suspirando.
— Pois já vai se controlando que a cobra tá rastejando pra cá — Luigi falou, focando os olhos na peça que analisava.
— Você deve ser a estilista destas peças — Lila pronunciou, fazendo Marinette virar para ela.
— Sou.
— Na minha opinião, essas peças têm muita cor pra essa época do ano.
— Na verdade, essas peças estão em escala internacional e minha inspiração é um feriado brasileiro que acontece em fevereiro. Gabriel acredita no meu projeto, então eu acho que vai dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
Fiksi PenggemarEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]