04 de Junho de 2021
09:42h
— O Gabriel pareceu irritado com a notícia do nosso casamento — Marinette observou, enquanto tomava um café com Adrien numa cafeteria em frente à empresa.
— Nada que a gente já não soubesse.
Adrien suspirou.
— Ele precisa entender que a empresa não é a coisa mais importante da minha vida. Eu não me importo com o que ele acha sobre isso. Mas de jeito nenhum eu vou deixar isso atrapalhar a sua carreira. Você tem um futuro brilhante que eu não quero prejudicar.
Marinette assentiu, levando a xícara de café aos lábios. Eles ficaram em silêncio por um tempo.
— Acho que vamos acabar virando dois desempregados — ela acabou dizendo, após tomar um gole de café. Não conseguiram segurar uma risada. Aquela situação era tragicamente cômica.
— Não se preocupe. Eu não vou permitir que os meus problemas familiares te afetem, meu amor — ele disse, limpando o canto da boca dela.
— Agora somos uma família, Adrien. Estamos juntos pra tudo. Seja bom ou ruim. Você não precisa se preocupar com a minha carreira por causa dos seus problemas familiares. Eu vou te apoiar nas suas decisões e quero que apoie as minhas, tá bem? Eu gosto do que eu faço, mas eu também não quero fazer do meu trabalho a minha vida. Eu tenho que separar as coisas também.
Adrien assentiu, mesmo não concordando completamente. Ele não queria que ela deixasse de fazer o que ama por causa dele.
— Hmm... Falando nisso, a gente devia conversar com a Emma. Ela deve estar sentindo sua falta. E nós precisamos contar pra ela do casamento — Marinette disse, limpando as mãos em um guardanapo.
— Sim. Estou ansioso para ver a reação dela quando souber que nós finalmente somos uma família.
— Será que ela vai ficar feliz? — Marinette perguntou, receosa. Houveram muitas desavenças no relacionamento deles dois. Essa decisão impulsiva poderia deixar Emma insegura e assustada com as mudanças repentinas.
— Era tudo o que ela queria. Que eu me casasse e fosse feliz de novo e que ela tivesse uma mãe novamente. Eu acho que ela vai ficar muito feliz com a notícia.
Marinette comprimiu os lábios e observou seu café por um tempinho. Então, respirou fundo e encarou Adrien, antes de dizer:
— Sendo sincera, Adrien, eu não sei bem como lidar com isso. Você não acha que vai ser muito pra ela? Eu sou a madrasta dela. Não a mãe. Eu nunca vou substituir a mãe de verdade dela. Nunca vou ser como ela pra Emma e nem pra você.
Adrien percebeu a insegurança e o receio na fala de Marinette. Ela não queria citar Kagami com medo de magoá-lo e ele se sentia mal por isso. Marinette sempre tomava muito cuidado quando citava Kagami ou quando abordava qualquer tópico sensível para ele. Ele admirava isso nela, mas ao mesmo tempo se sentia mal por complicá-la tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanfictionEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]