19 de janeiro de 2021
16:42h
Pela vitrine, Marinette observou os dois adultos de costas limpando a padaria enquanto conversavam. Ela sorriu saudosa, antes de caminhar até a porta do estabelecimento e abri-la.
— Desculpe... Estamos fechados — Sabine dizia, enquanto virava até a porta. — Filha! — Tom virou no mesmo momento, sorrindo instantaneamente.
— Oi — Marinette disse, indo até eles e abraçando-os. — Eu tava com muita saudade!
— Nós também — Sabine disse, apertando a filha ainda mais. — Trouxemos presentinhos da China pra você.
— E como foi a viagem? — a mestiça perguntou, sentando em um banco perto deles.
— Foi boa, quando o seu pai não ficava enjoado — a chinesa respondeu, sorrindo para o marido.
— Em minha defesa, o meu estômago não tá acostumado com a comida chinesa — Tom falou, passando um pano nas prateleiras. — E o que a minha filhinha tem feito? Como está sendo o seu trabalho na empresa de moda?
— Depois que eu comecei a trabalhar lá, muita coisa mudou.
— Em quê, especificamente? — Sabine perguntou, parando de limpar o vidro e olhando para a filha.
— Bom, eu comecei a namorar, coloquei minha carreira em risco, dei um tempo do namoro, eu quase virei mãe e acho que tô perdendo o meu gato pra vizinha.
— O Chat Noir? — Tom indagou, surpreso.
— Essa foi a parte mais importante pra você? — Sabine falou, incrédula com o marido. — Você arrumou um namorado, filha? E você arriscou a sua carreira e quase virou mãe? O que aconteceu? Você perdeu o bebê?
— Não... Na verdade, ela é filha do meu namorado... Ela é um doce de menina. Vocês tinham que conhecer.
— Por que você não traz ela aqui? — Tom perguntou.
— Porque ela e o namorado deram um tempo, amor. Você não ouviu? — Sabine falou, balançando a cabeça em negação para o marido. — Mas por que vocês deram um tempo?
— A gente não queria, mas as circunstâncias nos obrigaram. O nosso relacionamento arriscava as nossas carreiras e, mesmo a gente se gostando muito, não dava pra continuar com isso.
— Filha... Você mais do que ninguém sabe como os seus relacionamentos passados foram difíceis — Sabine disse, pegando a mão da filha. — Como você pôde desistir tão fácil? Não foi assim que eu te criei.
— É mais complicado do que parece, mãe.
— Às vezes, o que parece impossível, na verdade, é bem simples de resolver — Tom pronunciou. — A gente só não abre os olhos pra enxergar o óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanfictionEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]