12 de janeiro de 2021
21:03h
Adrien trancou a porta com certa dificuldade, já que apoiava Marinette em seu outro braço. A mestiça estava dormindo em pé, correndo o risco de cair a qualquer momento. Além dos cinco drinks que havia bebido, ela não havia dormindo bem no dia anterior e, por isso, estava exausta.
— O que eu faço com você, Marinette? — Adrien pensou alto, ajudando-a a sentar em uma poltrona. — Será que eu te acordo? Dou algo pra você comer?
— Humm... — ela resmungou, ajeitando-se na poltrona.
— Ou eu te coloco pra dormir? — disse, percebendo que falava aquela frase com frequência, mas somente quando se referia à sua filha e não à sua namorada.
— Você vai contar uma historinha pra eu dormir? — Marinette murmurou, abrindo um pouco os olhos para observar o loiro.
— Então você ainda está acordada — ele observou, sentando na poltrona ao lado da dela.
— Eu tô cansada... Quero dormir — disse, fechando os olhos um pouco.
— Você consegue subir as escadas ou quer que eu te leve nos braços?
Ela abriu um olho para ver Adrien.
— Nossa... Eu tô tão fraca... — dramatizou. — Mal consigo abrir os olhos.
Adrien sorriu, levantando. Ele colocou um braço nas costas dela e o outro nas dobras dos joelhos, erguendo-a. Ajeitou-a em seu colo e caminhou com ela no braço até o outro andar. Abriu a porta de seu quarto e foi até a sua cama, colocando-a no lado esquerdo do móvel.
— Você quer vestir uma roupa mais confortável? — ele perguntou, observando a roupa justa que ela vestia.
Marinette assentiu para ele.
O loiro levantou e caminhou até o closet, procurando por algo para ela vestir. Viu a caixa com as roupas da ex-esposa no chão. Ele havia pedido para a mãe carregar tudo, mas aparentemente a mulher acabou esquecendo. Pensou se Marinette preferiria usar algo feminino, mesmo que fossem peças da esposa dele. Talvez ele estivesse pronto para superar o seu apego ao passado e também o dia que havia brigado com a mestiça por ela ter usado um vestido de Kagami.
— Eu tenho uma caixa com umas roupas antigas da Kagami. Pode ser? — ele perguntou, espiando a Dupain-Cheng, largada na cama, dar uma breve espiada nele.
— Seria um pouco bizarro — Marinette falou sinceramente. A bebida tinha o poder de deixá-la sem filtros. — Você vê a Kagami em mim, por acaso? — perguntou de maneira simples.
— Hã? Não! Eu... Não é isso! Eu só... Eu pensei que você preferiria-
— Não se preocupe... Eu prefiro uma roupa sua... — disse, sentindo seus olhos pesarem a cada palavra que falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
Fiksi PenggemarEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]