Ao chegar em casa acompanhada de sua avó, Emma se despediu da mais velha que, como sempre, tinha muitos compromissos. Agora, Emma estava sozinha em casa. Mas ela estava acostumada. No prédio, havia uma babá que cuidava dela e dos filhos dos outros pais ocupados, mas a mulher ainda estava de férias e sua avó não sabia disso. E, se soubesse, Emily levaria Emma para os compromissos dela, o que a pequena não queria. Por isso, mentiu dizendo que a babá apareceria logo.
Emma não reclamava por ficar ou se sentir sozinha. O pai precisava trabalhar, os avós eram pessoas compromissadas e ela não tinha mãe. Então era mais um dia comum em sua vida cheia de adultos ocupados.
Largou a bolsa na poltrona da sala e ouviu seu celular tocar. Pegou o aparelho e percebeu que era seu pai quem estava ligando. Atendeu enquanto caminhava até o sofá.
— Oi, filha! Já está em casa? — o homem perguntou, em uma chamada de vídeo.
— Sim, papai. A vovó me trouxe.
— E onde ela está?
— No banheiro — mentiu, sabendo que seu pai se preocuparia se soubesse que ela estava sozinha.
— Tem certeza? Você não está mentindo de novo, não é? Se você quiser, eu te busco. Você pode ficar comigo aqui no trabalho.
— Não, papai... Eu estou muito ocupada hoje, mas diz pra Mari que eu mandei um beijo.
— E pra mim você não manda não?
— Quando você chegar em casa, eu te dou um pessoalmente.
— Eu vou cobrar em? — o homem falou, sorrindo. — Diz pra sua avó que tem um pote com a sua comida pronta na geladeira. É só esquentar no micro-ondas.
— Tá bom! É tão bom ter um pai cozinheiro — ela disse, levantando.
— E é muito bom ter uma filha comilona.
Emma sorriu.
— Volta pro trabalho, papai. Eu vou comer e depois estudar.
— Tá bom, querida. Fala pra vovó que eu liguei e lembre de pedir para ela esquentar a comida.
A loirinha assentiu e desligou.
Era difícil ficar sozinha e, principalmente, mentir para o seu pai. Mas era ainda pior deixá-lo preocupado. Ela conseguia se virar bem sozinha. Era só evitar fazer coisas de risco, como cozinhar. Por isso, estava agradecida por seu pai ter deixado algo para ela comer, senão ela teria que mentir sobre a avó fazer o almoço e acabar comendo uma fruta.
Retirou o pote da geladeira e colocou para esquentar no micro-ondas em 1 minuto. Acreditava ser tempo suficiente para esquentar o alimento resfriado. Enquanto isso, ligou a TV no seu anime favorito e assistiu enquanto comia.
Depois de terminar o almoço, a pequena lavou o pote e os talheres e resolveu tomar um banho. Em seguida, foi até o seu quarto e vestiu uma roupa confortável. Olhou sua estante de livros. Ela queria ler alguma coisa antes de começar a estudar para a prova do dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanfictionEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]