03 de maio de 2021
Segunda-feira
08:45h
Emma não teria aula naquele dia. Por isso, estava acompanhando seu pai na empresa. Ela estava contente, já que poderia passar um tempo conversando com Marinette, Alix, Rose e Mylene. As quatro eram como um grupo de melhores amigas para ela.
— Olha a Mari, papai — a pequena falou, quando haviam entrado no elevador.
Adrien segurou a porta para que a mestiça pudesse entrar. Ela agradeceu, sorrindo.
— Você tá linda hoje, Marinette — Emma disse. — Não é, papai?
— Sim... Está muito linda — Adrien respondeu, sorrindo para a filha e para Marinette.
— Obrigada — ela falou, feliz com os elogios.
Quando chegaram ao primeiro andar, cumprimentaram Alix e Rose.
— Tia Rose, onde o vovô tá?
— Hoje o senhor Gabriel vai acompanhar uma sessão de fotos muito importante. Ele já deve estar lá, inclusive. Marinette, você também não estava responsável por acompanhar essa sessão?
— Verdade! Quase que eu me esquecia — pronunciou, surpresa.
Marinette se apressou em entrar no elevador junto a Emma e as duas foram para o local da sessão de fotos. Chegando lá, encontraram Luigi e Fred conversando na porta da sala. As duas os cumprimentaram e adentraram o local. Gabriel estava checando os modelitos e a escolha das modelos. Emma correu até ele.
— Oi, vovô! — a loirinha disse, aproximando-se dele.
— Oi, minha neta. Como você tá? — ele falou, colocando a mão no topo da cabeça de Emma.
— Posso ajudar o senhor hoje?
— Claro, querida! Vem cá! — ele pegou Emma e a segurou em seu colo.
Marinette observou aquilo de longe. Nem parecia que Gabriel era tão rígido com Adrien. Ele tratava a Emma como uma princesa, mesmo que reclamasse quando ela era muito afetuosa na frente dos outros. Provavelmente ele gostava de ser visto como uma pessoa assustadora.
— Que bom te ver aqui, Marinette — Téo, o fotógrafo, a cumprimentou.
— Oi, Téo!
— Como vai a vida, querida? — perguntou, simpático.
— Indo...
— Péssima notícia — Luigi apareceu, chamando a atenção de todos. — A modelo ficou doente e não vai poder vir com a filha para a sessão de fotos de dia das mães.
— E agora? — Marinette indagou, preocupada.
— Teremos que arranjar uma substituta. Na verdade duas: a mulher e a criança — ele disse, olhando em volta. — Emminha, você! — Ele se aproximou da garota. — Que tal ser minha modelo hoje? Faz tempo que você não aparece nas revistas da Agreste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Job • Adrinette
FanficEis que um pai solteiro resolve levar sua filha para visitar o papai noel, enquanto uma certa mestiça (que odeia o natal) é convencida a substituir alguém em um emprego do feriado. [+13]