Capítulo 4

16 1 1
                                    

Mestre Nureddin aguardava o príncipe em um dos salões que antecediam a saída de AyaSofya. Queria falar-lhe o quanto antes, após receber notícias das províncias em conflito, chefiadas pelos filhos do sultão. O imã, vendo o velho médico, o cumprimentou, parando ao seu lado para também saudar Sua Alteza Real.

Metin e Clara aproximaram-se de ambos e o jovem notou o olhar preocupado de seu mentor.

- Meu amor, espere por mim mais alguns minutos. - disse o príncipe a Clara, que desejava sair dali o quanto antes para, após o almoço, retomar seus estudos com tia Bahar.

- Vossa Alteza - interrompeu-o o mestre - talvez seja melhor que Clara Hatun e Bahar nos aguardem em seu pavilhão do Topkapi.

O casal olhou-se triste e amorosamente. Queriam estar juntos, Metin sentia a necessidade de andar de mãos dadas com Clara, beijar-lhe as mãos, para espantar todos os temores de sua alma.

- Alteza - disse-lhe o imã - se me permitir posso acompanhá-las, junto com a escolta, até seu pavilhão.

Metin consentiu com a cabeça e, aproximando-se de Clara, beijou-lhe a testa.

- Sentirei sua falta, meu tesouro.

- Eu também - respondeu ela, afastando-se de Metin sem vontade de ir.

- Preciso lhe falar algo importante - iniciou sem rodeios mestre Nureddin. - Sei que quer ficar próximo de Clara, porque está preocupado com sua segurança. Mas o que tenho a te dizer, diz respeito a isso também.

Ambos dirigiram-se para uma das salas privadas da mesquita para que o velho médico informasse Metin sobre suas descobertas.

Sentaram-se sobre as almofadas e o ancião continuou.

- Ontem recebi a visita de uma pessoa que me mantém informado sobre o movimento de seus irmãos. Além disso, os espiões de Istambul já há alguns dias estão observando movimentos estranhos próximos ao Topkapi.

O coração de Metin pressentia esse perigo. Por isso aquele apego à Clara, a preocupação excessiva com sua segurança. Com certeza seu tio Hakan já informara seus irmãos sobre sua esposa e seu amor por ela. Clara era seu ponto fraco e os filhos do sultão não teriam problemas de usá-la contra ele.

- O senhor interceptou algum plano contra Clara? - interrogou o então calado Metin.

- Sim, dois deles. - Comunicou-lhe o mestre.

- E, mesmo assim, pediu para que Clara e Bahar não ficassem conosco...

Mestre Nureddin conhecia Metin desde que nascera. Fora ele que fizera o complicado parto, porque a parteira real não sabia mais o que fazer para auxiliar a concubina real a parir a criança. Sentiu a contrariedade de seu pupilo.

- Elas estão seguras, não se preocupe.

Metin não respondeu ao mestre, em respeito a tudo o que ele representava, mas não concordava.

- Bahar sabe de tudo Metin. Sabe como proceder tanto na segurança no percurso quanto na alimentação.

Metin tinha a expressão carregada e sisuda. Mas não disse nada.

Então os irmãos planejavam sequestrá-la e, caso não conseguissem, envenená-la. Exigir que ficasse fora de seus planos em troca da vida de seu amor ou, simplesmente, fazê-lo perder-se na dor de perdê-la.

- Meu senhor - disse Nureddin - o único jeito de proteger Clara é tornar-se sultão, acabar com o conflito, prender seus irmãos e executá-los sem demora.

O SULTÃO E A PRISIONEIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora