Capítulo 20 - Acordados até às tantas da manhã

192 26 4
                                    

Casa da Anna, 23h30...

Anna On#

Depois de me lavar por completo, fiquei sentada na banheira, encolhida e a abraçar as minhas pernas.

O que tinha acontecido naquela tarde tinha sido estúpido. Por que é que tinha abraçado o Lucas?

Não me lembrava de grande parte do que tinha acontecido no tempo em que tínhamos estado dentro da caixa do Shadow, mas segundo o que o Lucas e os outros me tinham dito, eu quase tinha morto o Harry por causa do meu lado demoníaco.

Entretanto, já se tinham passado três dias desde então, e continuava a tentar lembrar-me do que tinha acontecido. Mas nada me vinha à cabeça...

Os meus pensamentos foram interrompidos pelo barulho de algo a cair vindo do meu quarto. Peguei na toalha que tinha no chão e envolvi-a rapidamente à volta do meu corpo, saindo da banheira num ápice. Cheguei ao quarto e vi que o meu pendente com uma pequena fada que costumava usar tinha desaparecido de cima da minha secretária.

Corri até à janela do meu quarto e saltei, trocando a minha toalha de banho pelo meu vestido negro durante a queda. Fiz a minha foice aparecer e corri atrás do sacana que me tinha roubado o colar.

Tinha valor sentimental para mim, pois tinha sido o meu pai a dar-mo, quando era mais nova. Normalmente ninguém o vê, mas ando sempre com ele. Apenas preferia deixá-lo dentro das minhas roupas, pois não queria dar muito nas vistas.

O sujeito que fugia de mim usava uma capa negra e um capuz também negro, mas dava para entender que era um humano. Aquela pessoa saltou para um muro e fiz o mesmo, percebi que me estava a aproximar de um local bastante conhecido.

Anna Off#

Já eram 23h40 e ainda não dormia. Apenas olhava para o meu telemóvel, e não o deixava bloquear. Queria ver cada minuto passar pelos pequenos números que se encontravam no canto do ecrã. Tinha sono, mas era impossível dormir. Não conseguia esquecer o que se tinha passado naquela tarde com a Anna.

Ela tinha-me abraçado... A Anna, aquela rapariga séria que não se dava com ninguém e que apenas me tinha dito que gostava de maçãs, tinha-me abraçado, assim, do nada...

Resolvi descer até ao andar de baixo para comer qualquer coisa. Assim que cheguei à cozinha, peguei numa taça de cereais e abri o frigorífico, tirando de lá o pacote do leite. Depois de encher o recipiente com o mesmo, peguei na caixa de cereais e virei uma grande quantidade para a taça. Estava com uma fome de leão.

– Mano... – Senti alguém mais baixo do que eu puxar a minha camisola. Era a Kate, a minha irmã.

– Não consigo dormir. – Ela disse-me enquanto segurava num urso de peluche.

– Tiveste um pesadelo? – Deixei os meus cereais e abaixei-me junto a ela.

– Não, a Anna é que está a fazer muito barulho. – Ela encostou a sua cabeça ao meu ombro, fechando os olhos, e fiquei confuso. A Anna?

Coloquei a minha mão sobre a sua testa, mas vi que ela não tinha febre. Ela estava meia adoentada, durante estes últimos dias, e se fosse essa a situação, então podia estar a ter alucinações por causa da febre alta. Mas na altura, ela não tinha febre.

– E onde é que está a Anna? – Perguntei-lhe e ela pegou na minha mão, conduzindo-me até ao andar de cima.

Assim que entrámos no seu quarto, ela apontou para a janela e fomos ambos até ela.

– Estás a ver? É a Anna. – Ela abraçou-me e fechou os olhos.

Sim. De facto, era mesmo a Anna.

Anna [Pausada]Onde histórias criam vida. Descubra agora