Capítulo 49 - Novos Alunos

167 18 4
                                    

Escola, 8h40...

E tinha acabado de começar mais um dia de aulas ainda na companhia das minhas alergias. Nada melhor do que isso... Estava cheio de sono depois da maldita noite de ontem, já para não falar das toneladas de feridas que ganhei...

Mas ontem não foi assim tão mau. Aquela miúda Susy deixou-me curioso, ela era sem duvida forte!

Levantei-me da cama e fui tomar banho. Depois vesti o uniforme, tomei o pequeno almoço e saí de casa.

Não sabia como encarar a Anna depois da noite de ontem, e aquele idiota do Shadow quase lhe disse por que é que não gosto do Harry... Acho que se ele tivesse dito a verdade acerca de eu gostar da Anna nunca mais ia conseguir sair de casa...

Entrei na escola e fiquei confuso assim que vi a Maya, a Anna, o Harry, o Noah e a Catherine todos juntos a falarem.

Mas que raio?

– Bom dia. – Aproximei-me do grupo com uma cara confusa. Troquei um olhar cúmplice com o Noah, que parecia ser o único desconfortável com aquela situação.

O meu olhar encontrou o da Anna e pareceu que ela ia dizer qualquer coisa, mas olhei para o Harry e ela acabou por não dizer nada.

– Bom dia. – A voz angelical de ontem disse e olhei para trás de imediato.

E lá estava ela, a Susy. Usava o mesmo uniforme que todas as outras raparigas da escola e com ela vinham dois rapazes.

– Jack e Zac?! – Exclamei assim que vi os dois feiticeiros que tinham lutado contra mim no Segundo Mundo.

Como é que era possível eles estarem aqui?!

– Tem lá calma, miúdo. – O Zac disse, o dos cabelos brancos.

Eu e a Anna tínhamos conhecido aqueles dois num restaurante, quando eles decidiram lutar connosco (vá-se lá saber porquê...).

O Zac era feiticeiro da Terra, e tinha cabelo branco. E o Jack era feiticeiro da Água, e tinha o cabelo negro.

– C-Como é que vieram para cá? – A Anna perguntou, quase tão pasmada quanto eu.

– Uma certa pessoa pediu-nos para vir para cá. Acho que é a tua melhor amiga. – O Jack disse e olhou para a Anna.

– A Mia? – A Anna quis confirmar.

– Ela disse-nos que tu ias precisar de ajuda para derrotar um demónio qualquer, e acho que falou com o Rei do Segundo Mundo ou uma coisa assim e ele transportou-nos aos dois para cá. – O Zac disse e deixei escapar um grunhido. Lá vem o pai do Harry para o meio da conversa...

– Eu não preciso da vossa ajuda. – A Anna disse e suspirei.

– E foi por causa disso que vieram para a nossa escola? – Quis saber e a Susy assentiu.

Com o uniforme ela também usava as ligaduras de ontem, mas desta vez estava com umas sapatilhas brancas em vez dos chinelos de dedo.

– Mas afinal de onde é que vocês se conhecem? – O Noah perguntou.

Ele e a Catherine (e a Petra, que estava escondida nos cabelos da Catherine) deviam estar confusos, visto que não chegaram a conhecer aqueles dois quando estávamos no Segundo Mundo (embora que lhes tenha falado sobre eles, quando me reencontrei com eles no campo de trigo...).

Dei-lhes de novo uma explicação minimamente rápida e eles pareceram entender, e o toque de entrada para as aulas finalizou a nossa conversa.

Surpreendi-me por aqueles três terem ficado na mesma turma que nós. A nossa turma tem poucos alunos, por isso acho que todos os alunos que entram para a escola a meio do ano lectivo e que são do mesmo ano que nós vão para a nossa turma.

Anna [Pausada]Onde histórias criam vida. Descubra agora