Capítulo 47 - Festa de Halloween da Escola

168 20 4
                                    

3 dias depois...

Ruas da cidade, 19h30...

Desde que a Anna e eu tivemos aquela conversa depois das aulas não voltamos a falar.

Sinto-me a pior pessoa do mundo: sei que devia estar contente por a relação dela com o Harry poder ter um futuro, ou se devo ficar triste por eles terem voltado a namorar... Mas se gosto dela, então é impossível gostar desta situação.

Assim que entrei em casa cumprimentei a minha mãe e ela pareceu preocupada com a minha cara deprimida, mas subi para o meu quarto e fiquei deitado na cama, de barriga para baixo. Hoje era o dia de Halloween e a escola ia fazer uma festa.

O Halloween é a minha festa do ano favorita, mas confesso que pela primeira vez na vida não estava com vontade de ir àquela festa. Sei que ia ser muito fixe, mas nem sequer tinha comprado nenhuma fantasia para vestir. Talvez pudesse usar roupa toda preta com uns dentes de vampiro ou uma faca de brincar, mas confesso que estava sem vontade de sair de casa.

Fechei os olhos e tentei adormecer, mas por alguma razão não conseguia, mesmo estando cansado por causa da vida que estou a levar... E, mais uma vez, estava com alergias por causa do gato da minha vizinha. Aquele maldito animal está sempre a entrar em nossa casa e basta um daqueles pelos horríveis para eu começar a espirrar a torto e a direito.

Levantei-me um pouco para chegar à minha mesinha-de-cabeceira e peguei num lenço para assoar o nariz, que estava sujo por causa dos espirros. Senti o meu telemóvel vibrar debaixo da minha barriga e assim que o alcancei atendi sem ver quem era.

– Alô. – Ouvi a voz do Noah dizer.

– Olá... – Disse e esfreguei os olhos.

– Vais à festa da escola? – Ele perguntou e hesitei em responder.

– Provavelmente não... – Respondi com uma voz cansada.

– A Anna vai lá estar. – Ele disse.

– É precisamente por isso que não sei se vou... – Retroquei e ouvi-o suspirar.

Mas wow. A Anna vai a uma festa! Já são progressos, embora ela provavelmente só vá por o Harry ir...

– Afinal vocês discutiram porquê? – Ele quis saber e espirrei.

– Harry. – Foi a única coisa que lhe disse.

– Oh, percebo... Mas mesmo assim, devias ir. Vamos estar lá todos: eu, a Catherine, a Maya, a Anna... o Harry... – Ele disse o nome do Harry mais baixo.

– Não sei se vou. Depois digo alguma coisa. – Disse-lhe.

– Eu sei que a Anna é uma miúda difícil e que às vezes não sabe o que diz, mas tenta resolver as coisas. – Ele disse e suspirei.

– Ok, vou tentar. – Disse e ele desligou a chamada.

Se calhar devia aparecer por lá, na festa, pelo menos pela Maya. Ela ia gostar que eu fosse.

Juntei todas as minhas forças e levantei-me da cama. Abri o roupeiro e tirei de lá umas calças negras, uma t-shirt também negra e sapatilhas negras. Vesti aquelas roupas e depois tentei encontrar os meus dentes de vampiro. Por sorte consegui encontrá-los.

Peguei no telemóvel e num casaco negro e desci até ao andar de baixo.

– Onde vais? – O meu pai perguntou assim que me viu ir em direção à porta.

– Há uma festa de Halloween na escola. – Disse-lhe e ele atirou-me um pacote de lenços de papel.

– Acho que era melhor ficares em casa por causa das alergias, mas tu é que sabes... – Ele disse e pela primeira vez em três dias consegui sorrir.

Anna [Pausada]Onde histórias criam vida. Descubra agora