Casa do Sr. Abraham, 02h50...
– Anda comigo... A Petra pode ajudar-me a contar-te tudo. – O idoso suspirou, o que fez a fada voar até ao ombro deste. A Korin levantou-se da cadeira da cozinha e seguiu o Sr. Abraham até à sala.
Os dois desapareceram da divisão (a cozinha) e ficamos lá apenas eu, a Susy, a Anna, a Catherine e o Noah.
– Eu vou indo... Se ela arranjar mais problemas, liguem-me. – A Susy disse, referindo-se à Korin.
Olhei para o relógio da cozinha e já eram quase 03h00 da manhã... Amanhã não iria conseguir sair da cama.
– Eu também vou indo. Até amanhã, pessoal. – O Noah disse, saindo com a Susy.
Estavam todos a ir-se embora... Isto não me cheirava bem.
– Eu vou ligar ao meu pai para lhe explicar tudo o que acon-... – A Catherine começou a falar, mas interrompeu-se a si própria. Eu já conseguia imaginar o que vinha a seguir...
– Pensando bem, acho que vou já para casa. Até amanhã. – A Catherine disse com um sorriso safado.
Ela queria deixar-me a sós com a Anna...
– Também acho que vou indo. – A Anna disse assim que a Catherine fechou a porta de casa.
– Podemos falar? – Perguntei-lhe.
A rapariga observou-me durante alguns segundos.
– Tudo bem... Mas lá fora. – A mesma apontou para o jardim.
Acabei por concordar e dirigi-me até à porta de vidro de deslizar, abrindo-a e deixando a Anna passar primeiro. Acho que ela não tinha reparado na minha gentileza e cavalheirismo (ou então ignorou-os, simplesmente...).
A mesma sentou-se na relva, com as pernas dobradas e sentava em cima destas. Parecia mesmo uma rapariga japonesa (tal como é...).
Eu sentei-me à chinês ao lado dela. Lá se vai o meu lado japonês...
– De que queres falar? – Ela perguntou. A forma como se tinha sentado parecia tensa.
– Quero pedir-te desculpa pela discussão de hoje. Eu falei de coisas que não devia, usei-as contra ti quando nunca o devia ter feito. Não sei o que me passou pela cabeça... Desculpa. – Mais direto não podia ser.
Fiquei durante algum tempo à espera de uma resposta, que nunca mais vinha.
Para quebrar o silêncio, a Anna mudou de posição e desta vez sentou-se com as pernas dobradas de lado, o que mostrava que ela estava mais descontraída.
– Para ser sincera, nunca esperei que fosses falar desse assunto comigo, e muito menos usá-lo contra mim... Mas também não importa. Já não tem o mesmo significado que tinha antes. Já não morro de medo por ver o Harry... Esse assunto já não me afeta assim tanto. – A rapariga disse, o que me deixou surpreendido. Já não lhe afeta? Não me digam que ela se esqueceu completamente do que o Harry lhe fez, e que agora está louca de amor outra vez...
– Eu sei que queres acreditar que ele mudou, mas já não é a primeira vez que o Harry diz que está do nosso lado e depois vira-se contra nós. – Retroquei.
– Eu não vou ser tão ingénua como fui até agora. Quero acreditar que desta vez ele está mesmo do nosso lado, mas também vou ter cuidado. – A Anna disse e acabei por sorrir.
– Também lhe posso dar uma valente porrada, se for preciso. – Brinquei e a Anna rolou os olhos de forma divertida.
Já não me lembrava da última vez que tínhamos tido conversas normais como esta... Se calhar nem sequer tínhamos tido uma única.
Era bom poder falar com ela sobre assuntos banais, mas ao mesmo tempo era estranho. Era como se fossemos simples amigos, coisa que já não somos... Uma vez que me confessei, previa que a nossa relação fosse tornar-se estranha.
Mas era bom que ficasse assim, tal como estava no momento. Provavelmente a Anna estava simplesmente a tentar agir normalmente, ignorando o facto de que gosto dela. Uma vez que ela já tem os olhos noutra pessoa, é compreensível.
– Eu, a Catherine e o Noah estávamos a pensar irmos ao parque de diversões no próximo fim-de-semana. Não queres vir? – A Anna perguntou ao final de algum tempo em silêncio, o que me fez olhar para ela.
– Ao parque? Pode ser. – Acabei por concordar. Não tinha planos para o fim-de-semana.
– Boa. Também vou convidar a Susy e os outros. – A Anna acrescentou.
– Quem está incluído no grupo dos "outros"? – Por favor, toda a gente menos o Harry.
– O Jack, o Zac, a Layla e o Harry. Também podes convidar a Maya, se quiseres. – Estava em choque.
O Harry estava incluído no grupo, mas...
Primeiro: ela vai convidar a Layla? Uma rapariga que ela odeia? Isso é uma evolução, vindo da Anna...
E segundo: eu ouvi bem? Ela disse que eu podia convidar a Maya? Isso sim, é sem sombra de dúvida a maior evolução.
O que se passa com a Anna?
– Tudo bem. Obrigada por me convidares. – Agradeci e ela sorriu.
– É obvio que te íamos convidar. – A mesma disse com aquele sorriso.
Esta Anna estava demasiado carinhosa para o meu gosto... Quem era ela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna [Pausada]
AcciónUma Fanfic criada por Animes_Fanfic_MVS. Esta é a primeira história que estou a criar em minha total autoria, a imagem da capa não foi criada por mim mas a protagonista é mais ou menos igual. Esta é a história de Lucas, um rapaz de 16 anos que muda...