Capítulo 52 - Divisão

204 17 2
                                    

Casa, 7h30...

Fiquei a olhar para a foto que tinha tirado com a Anna na noite de Natal.

Na noite em que a beijei...

Hoje seria o primeiro dia de aulas desde as férias de Natal, mas confesso que não tinha vontade de ir à escola.

Ainda não tinha falado com a Anna desde aquela noite, mas a Catherine contou-me que ela e o Harry acabaram. Sentia-me um bocado mal por causa disso, mas também estava aliviado por isso ter acontecido. Assim eles não andam juntos tanto tempo...

Provavelmente ela devia ter-lhe contado sobre o nosso beijo, mas também não me queria preocupar tão cedo. A Catherine contou-me sobre eles e eu tive que lhe contar a ela e ao Noah do beijo...

Eles já sabiam que eu gostava da Anna, mas acho que ficaram surpreendidos pela parte do beijo. Eles é que podiam dar um passo na sua relação...

Tomei banho, vesti-me e saí de casa sem comer. Estava sem fome...

– Bom dia, Lucas! _ A Petra disse-me e pousou em cima da minha cabeça.

– Bom dia... – Disse desanimadamente.

– Quem diria. Não sabia que eras tão atrevido. – Ela ficou de cabeça para baixo a olhar para mim. Devia estar a referir-se ao beijo...

– Por favor. Será que podiam parar de falar disso? Ou vai ser o assunto do século? – Grunhi chateado. Só espero é que a descuidada da Catherine não se lembre de falar disso com a Anna...

Entramos na escola e a Petra ficou escondida na minha mochila enquanto via as coisas que eu tinha no estojo. Fui diretamente para a sala de aula para não me cruzar com pessoas indesejadas.

– Bom dia. – A Susy aproximou-se de mim na sala, ainda só estávamos lá nós.

– Só se for para ti... – Acabei por dizer e ela abriu a boca.

– Desculpa... Hoje não estou de muito bom humor. – Corrigi-me e ela fez uma cara que eu não consegui interpretar.

– Todos temos dias maus. – Ela acabou por dizer e foi-se sentar no seu lugar, o que me fez suspirar. Ela é boa pessoa e eu acabei por falar mal com ela...

Outros alunos foram entrando na sala e quando já estavam todos presentes o professor começou a aula. É nestas alturas que odeio o lugar onde estou: precisamente ao lado da Anna, junto à janela.

Bem, teoricamente ela é ao meu lado, mas um lugar mais à frente.

Eu até estava concentrado na aula, mas ela não. Sempre que olhava pelo canto do olho via que ela estava a olhar para mim, o que acabava por me desconcentrar a mim também...

Acabamos por não falar o dia todo, e ela nem sequer foi almoçar à cantina, provavelmente para não se cruzar comigo. Senti-me mal por ela nem ter almoçado como deve de ser por minha causa, e esta situação de não falarmos um com outro também não me agradava nada...

Assim que as aulas de todo o dia acabaram, estava pronto para ir embora, quando a Catherine correu até mim.

– Temos problemas. – A mesma disse e arqueei a sobrancelha.

– O Shadow tem a Carol. – Ela disse e abri a boca.

A Carol foi a menina que eu e a Anna encontramos no Segundo Mundo. Ela acabou por vir com o nosso grupo para o Primeiro Mundo, mas o Sr. Abraham disse que nestes primeiros meses iria deixá-la com uns amigos dele, antigos Mestres de Armas de outra região que lhe iriam ensinar como usar magia e viver no nosso mundo.

Anna [Pausada]Onde histórias criam vida. Descubra agora