Cap. 18 - Incertezas

144 13 51
                                    

Pov. Lena

Adrenalina é a substância que percorre nosso corpo em momentos de tensão, bem, acho que estou a ponto de ter uma overdose. Minha atenção está dividida entre duas salas, Alex está em uma cirurgia complicada, uma das balas danificou uma das vértebras da coluna, Alex poderia ficar sem andar e isso com certeza seria como a morte para ela.

 Minha atenção está dividida entre duas salas, Alex está em uma cirurgia complicada, uma das balas danificou uma das vértebras da coluna, Alex poderia ficar sem andar e isso com certeza seria como a morte para ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Kara está morrendo. Minha amiga, minha melhor amiga, aquela que esteve sempre ao meu lado está morrendo na minha frente.

- Doutora Luthor, a pressão está caindo.

Começo a dar ordens de aplicar a medicação, não sou exatamente médica mas aprendi muito com Lilian e outros médicos auxiliam quanto a dosagem. Enquanto cuidam da pressão, visto um par de luvas e começo a drenar o sangue , Kara está perdendo muito sangue, mais do que posso conter.

- Doutora, parada cardíaca! O coração está parando.
- Ok, carregue em 100, afasta! - nada acontece- ok, mais uma vez, carrega em 200 e afasta - mais uma vez nada acontece. Vamos Kara - ok, carregue em 300 e afasta.

Repetimos as cargas em 300 mais de 3 vezes e finalmente o coração volta a bater. Ah, finalmente, meu coração está prestes a sair pela boca.
Os cirurgiões trabalham para estancar o sangue e suturar a ferida, Kara está sem seus poderes, "humana" por enquanto, o que possibilita os procedimentos feitos. Mas há um novo problema.

- Doutora - um dos cirurgiões me olha assustado - a Supergirl perdeu muito sangue e precisa de uma transfusão, ela está em estado crítico mas estável por enquanto, mas em menos de meia hora entrará em choque, temos pouco tempo.

Poderíamos tentar o Superman ou sua mãe Alura, mas o portal transdimencional estava quebrado assim como meu relógio de teleporte. Não há tempo, assim que tomo uma decisão arriscada.

- Pessoal, é o seguinte, o que eu vou fazer aqui pode ser até ilegal, portanto, se alguém quiser sair sinta-se a vontade.

Todos acabam ficando, devemos começar o quanto antes. Chamo um dos cirurgiões.

- Me arrume uma cadeira, e me conecte a máquina, eu vou doar o sangue.
- Mas doutora ...
- Não temos tempo, meu sangue é universal, faça o que estou dizendo.

Eu me sento e o procedimento se inicia, estranhamente sendo cientista eu odeio agulhas, mas não posso perder minha melhor amiga. Minutos se passam e a transfusão termina. Kara está medicada, sua respiração e batimentos são muito fracos, quase que imperceptíveis, mas ainda há uma centelha de esperança. Me levanto e saio um pouco da sala, sinto meu coração apertado dentro do peito, ao sair, vejo Monel e a Danvers mais velha chegando, vindo em minha direção.

- Lena minha filha, como você está? - diz me abraçando com força, mesmo que de forma genérica é reconfortante ouvi-la me chamando de filha.
- Lena, como elas estão ? - antes que eu possa responder, sinto uma tontura que me pega desprevenida - Lena, você está bem? - diz me segurando em seus braços.
- Estou um pouco tonta. - ele rapidamente me coloca em uma cadeira.
- Melhor assim?
- Sim. Obrigada. Alex está em cirurgia, ela sofreu uma lesão grave em uma das vértebras da coluna.
- Oh meu Deus, minha Alex - diz Elisa preocupada- mas Elisa, sobre isso precisamos conversar depois que a cirurgia acabar.
- E Kara? - Monel pergunta e Elisa escuta atenta.
- Kara foi operada, seu estado é gravíssimo, Kara tem várias costelas quebradas, um ferimento exposto no abdômen que foi suturado, mas perdeu muito sangue. Kara teve 3 paradas cardíacas e seu tivemos que reanima-la. Eu fiz uma coisa, uma coisa que talvez seja errada, muito errada. Kara perdeu muito sangue, e não tínhamos como trazer Clark ou Alura para cá, então, eu me conectei a máquina de transfusão e doei meu sangue para ela. Me perdoem, mas eu não fiz por mal, eu...

Elisa se levanta depressa e me abraça forte, segura meu rosto entre suas mãos brancas e macias e enxuga minhas lágrimas.

- Tudo bem querida, você a salvou, se Kara ainda respira é porque deu certo, você a manteve viva e segura, você cuidou e está cuidando das minhas filhas mesmo antes que eu pudesse estar aqui e isso é algo que eu nunca vou esquecer minha filha.
- Lena, alguém pode entrar para ver a Kara?
- Sim.
- Elisa, vá vê-la, eu vou cuidar da Lena. - cuidar de mim? Eu não estou toda arrebentada em uma cama - fique com ela e me dê notícias por favor.

Elisa assenti e vai ver Kara, Monel se aproxima de mim, com cuidado.

- Você está bem?
- Ainda me sinto tonta.
- Vamos fazer o seguinte, sei que não temos intimidade, mas estou me oferecendo como um amigo, alguém muito grato pelo que você está fazendo. Nós vamos de carro até o seu apartamento, você vai tomar um banho, colocar roupas confortáveis e comer algo, ok?
- Mas... - eu tento argumentar mas ele está certo.
- Ok.

Meu apartamento fica perto do DEO, pedi a um dos médicos que me mantivesse informada sobre o estado de saúde das meninas. Logo chegamos ao apartamento e Monel me ampara na subida.

- Lena, eu vou preparar algo pra você comer, leve um roupão para o banheiro e se você precisar de algo vista-o e me avise. Eu estarei aqui.

Eu concordo e encosto a porta do meu quarto, é muito estranho tê-lo ali, afinal não temos intimidade, mas a situação é tão grave que é até reconfortante ter alguém por perto.
Vou para baixo do chuveiro e sinto as gotas quentes do chuveiro misturando-se as minhas lágrimas, eu não consigo segurar, tenho medo de perder tudo.
Quando vim para National City, não vim com a intenção de fazer amigos, mas depois da primeira entrevista com Kara, ela passou a visitar mais vezes o meu escritório, meus muros foram caindo com seu jeito simples e atrapalhado, ela foi me apresentando aos amigos dela e aos poucos fui me encaixando naquele novo contexto. Com Kara veio Alex primeiro, a ruiva desconfiava de mim no início mas com o tempo, muitas garrafas de whisky e um pouco de sarcasmo fomos nos entendendo. Kara me acolheu e me apresentou um mundo novo, com pessoas que gostam de mim, um mundo onde posso ser feliz e agora estamos a ponto de perde-la. Eu acabo me demorando em meus pensamentos embaixo do chuveiro até que ouço uma voz vindo da sala.

- Lena, está tudo bem? - Monel pergunta preocupado.
- Sim, tudo bem.

Desligo o chuveiro me enxugo e visto um conjunto de moletom cinza com uma camisa branca e um all star de mesma cor. Ao chegar a cozinha, um aroma delicioso invade minhas narinas.

- Fiz um macarrão e suco de laranja.
- Muito obrigada.
- Se sente melhor - pergunta me entregando uma cápsula.
- Sim, o que é isso?
- Um remédio para enjôo.
- Ah, obrigada.
- Se não se importa, vou comer com você, ainda não comi nada desde o café da manhã. - diz enxugando uma lágrima que escorria solitária - me desculpe.

Monel serve dois pratos e nos sentamos para comer, o macarrão com molho está delicioso, noto os olhos de Monel marejados.

- Tudo bem Monel? - pergunto tomando um gole do suco.
- Tudo... É que...
- Pode falar.
- É que hoje de manhã, - ele deixa o prato de lado e as lágrimas correm descontroladas - Kara e eu amanhecemos juntos, tomamos café juntos e fomos trabalhar, estávamos felizes e agora podemos perde-la a qualquer momento.
- Hei, Hei, olha pra mim - digo também deixando algumas lágrimas escaparem - Kara é forte, ela e Alex são as pessoas mais fortes que eu conheço. As duas vão ficar bem, você vai ver, daqui a pouco Kara levanta pedindo postickers e Alex vai perguntar onde está sua arma. Eu estou fazendo o que posso para salvar a nossa família, elas vão ficar bem.
- Mas Lena, e se...
- Hoje quando eu doei sangue para ela mais cedo, eu segurei sua mão e disse para ela "se você morrer eu te mato" ela sabe que eu sou uma Luthor e que cumpro minhas promessas - digo com um sorriso fraco, tentando deixar a situação menos pesada.
- Obrigada Lena, por cuidar das duas, por tentar me animar, por ter me aconselhado nos últimos dias. Você é uma boa pessoa. - ele diz enxugando suas lágrimas.
- Eu que agradeço por ter cuidado de mim, Monel. Você é um bom homem, Kara tem sorte em te-lo de volta.

Nos levantamos e vamos para a DEO, chagamos ao prédio e um agente nos avisa que Alex já está fora de perigo e está na recuperação, enquanto isso perguntamos por Kara.

- Seu coração acaba de parar! Eu sinto muito.

Olá pessoal, espero que estejam gostando, não vou dar spoilers, mas tenham paciência, ok? Até o próximo capítulo 👋🏻

𝐶𝑜𝑚𝑒𝑡𝑎𝑠 - 𝑈𝑚𝑎 ℎ𝑖𝑠𝑡ó𝑟𝑖𝑎 𝐾𝑎𝑟𝑎𝑚𝑒𝑙Onde histórias criam vida. Descubra agora