Capítulo 20

121 19 4
                                    

 

POV Carlos

Chegamos na portaria do condomínio e a Aléxia  já foi baixando o vidro,  tirou  uma carteira e foi falando:

_Polícia Federal, abre o portão, ação de urgência!- policia federal? Mas que merda é essa? Ela não é biomédica, caralho!?

Os portões foram abertos e vi mais três carros vindo atrás de nós, acredito que seja o tal Hasmiro com quem ela falou no celular extra,  parece que é de uma vida dela que eu desconheço, mas como eu disse a ela, tudo na vida tem explicação!

_Para nessa terceira casa aqui- eu paro e ela já desce  de  arma em punho? Caralho, de onde saiu essa arma e por que ela tem uma arma? Bom, ela disse que é polícia federal pro porteiro então... 

_Aléxia, espera! - vejo um cara alto de olhos puxadinhos chamá-la.

_Espero o caralho, ele vai matar minha irmã e se ele fizer isso, nem o diabo o esconde  de mim!- nunca vi essa mulher tão irada  desse jeito!

_Vai esperar sim , você acha que eu também não estou com medo? Mas não vou pôr tudo a perder, inclusive dele ser preso por agressão, então vamos fazer o procedimento padrão e outra coisa, guarda essa arma, ele não pode saber ainda quem  você é além de ser a  amiga da mulher dele!

Ela baixou a arma  e a guardou dentro da bolsa, acatando a ordem dele, pelos vistos ele deve ser o chefe...

_Tá bom, você tem razão, mas eu vou  junto, pra todos os efeitos chegamos ao mesmo tempo, ok?

_Tudo bem, ela vai precisar de um rosto amigo agora! Vamos!

 

POV Aléxia

Eu vou na frente e bato na porta, gritando pra ele achar que eu cheguei antes da polícia e fui pega de surpresa quando um Clayton totalmente calmo e sereno me atende como se estivesse surpreso ao me ver ali.

_Olá, boa noite, é...Aléxia não é? Pois não, o que deseja na minha casa uma hora dessas?

_Cara não se faz de cínico, cadê a Cris e as crianças?

_Como assim? Eles estão lá em cima , a Cris foi organizar as coisas deles  pra amanhã e preparar...

 Eu não espero mais e o empurro de lado já entrando e gritando a Cris e os meninos.

Quando ele ia segurar meu braço, o policial militar que estava com Hasmiro  o chama.

_Senhor Clayton Macedo Telles?Sou o capitão Soares e preciso que o senhor me esclareça algumas coisas .

Subo as escada e vejo a Cris e os meninos saírem de um quarto e quase desabo quando vejo o rosto dela, um olho fechado e a boca sangrando, a roupa rasgada na parte de cima. Quando ela me vê , corre e cai nos meus braços, atrás dela vêm os dois agarrados um ao outro, chorando aterrorizados com toda a situação!

Eu abraços os três acalmando-os.

_Acabou, vamos embora daqui, pega algumas roupas Rô e coloca numa mala, não precisa ser muita coisa,  depois a gente vem pegar o resto...

_Já estão prontas tia...

_Ham? Como assim, prontas?

_Por isso que ele surtou, mamãe arrumou  tudo e esperou ele chegar pra gente ir, eu falei com ela que era melhor a gente sair logo mas ela quis fazer as coisas da maneira certa, ainda bem que eu não obedeci ao que ela queria que era que a gente fosse na frente e depois ela encontrava com a gente na casa do vovô e da vovó, eu sabia que ele não ia aceitar isso de boa.

_Você fez muito bem, Rô e fez melhor ainda quando chamou a gente!

_Eu tive tanto medo, tia, ele parecia um bicho, juro, ele partiu pra cima dela e ela só mandou a gente subir e se trancar no quarto, eu vim colocar a Gio e voltei e vi tudo...

A Cris levanta a cabeça e olha pra ele chorando mais ainda  e começa a dizer.

_Esquece meu filho, esquece por favor, eu não quero que você tenha essa imagem na cabeça, me perdoa, por favor me perdo

_NÃO, EU NÃO VOU ESQUECER E EU VOU FALAR TUDO, TUDINHO PRA POLÍCIA, ESSE FILHO DA PUTA VAI PAGAR!

_Rodrigo! Calma meu amor, se acalma, eu juro, ele vai pagar por tudo. Agora me ajuda com a sua mãe e sua irmã que eu vou pedir pra alguém pegar as malas.

_Eu pego, me ajuda garoto - vejo o Carlos na ponta da escada, olhando pro Rodrigo e passando força pra ele, sem olhar pra Cris, acredito que para não constrangê-la.

Ele passa por mim, aperta levemente o meu braço e diz só com os lábios pra eu ficar tranquila e isso estranhamente me acalmou na hora, como se ele ao falar me desse a certeza de tudo ia se resolver.

_Gio, faz um favor pra tia e pega um vestido longo pra sua mãe, sim?

Ela entra no outro quarto e traz um vestido até o banheiro onde entrei com a Cris e a ajudo a tirar a roupa que ela estava, depois de tirar as fotos como prova de como estavam quando chegamos.

_Vem mana, vamos sair daqui.

Quando descemos, o calhorda estava impassível sentado no sofá com os policiais, como se estivesse recebendo visitas normalmente e ao nos ver entrar ele se levantou, caminhando em direção a nós.

_Onde você pensa que vai, Cristiane?

Vi os olhos de Hasmiro escurecerem de raiva ao ver o estado dela e suas mãos fecharem e foi quase que numa fração de segundos que ele se colocou entre nós e o Clayton.

_Fique onde está senhor Macedo, não vamos piorar as coisas, não é mesmo?

_Piorar o quê, policialzinho de merda, aliás nem sei se é policial mas na minha casa mando eu e eu estou dizendo que ninguém da minha família vai sair daqui!

_Eu vou sim e meus filhos vão comigo e dessa vez não retiro uma vírgula do meu depoimento contra você. -a voz da Cris saiu firme,  me enchendo de orgulho, ela sustentou o olhar dele e se virou saindo comigo e Gio, ele tentou segurá-la pelo cabelo mas Hasmiro foi mais rápido e o derrubou com um só golpe de contenção, meu chefe é muito fera!

Logo vejo o Carlos e o Rô saírem da casa com duas malas e uma maleta que deduzo ser do trabalho da Cris. Na hora que chegamos na calçada meus tios chegaram e logo correram pra abraçar a Cris e os meninos. Carlos teve que segurar o tio Francis que queria,  como ele mesmo disse, "quebrar a cara desse calhorda covarde", mas o convencemos a deixar que a justiça tratasse disso e não dar nenhum motivo que pudesse de alguma forma favorecê-lo.

_Lé, eu quero fazer o corpo delito agora.

_Tem certeza, meu bem? Podemos fazer amanhã , não tem problema.

_Tem sim Lé, preciso tomar banho e se eu tomar banho muita coisa vai se perder...

Fiquei com mais  ódio ainda desse escroto de merda, entendi muito bem o que mais ele fez além de bater nela, a sorte dele é que ele tem mais anos pra pegar de cadeia quando tudo isso terminar.

_Tudo bem, nós vamos então. Carlos se você quiser ir embora eu posso ir com um dos policiais...

_Eu não quero, eu estou exatamente onde quero e preciso estar, por favor me deixa ajudar?- eu concordo  e conduzo a Cris até o carro do Carlos.

_Rô, faz um favor pra tia, liga pro Noah e fala com ele que conseguimos chegar e que eu vou ficar com sua mãe no hospital, tá bom?

_Tá bom tia, eu ligo, pode ir tranquila, cuida dela tá?

_Sempre meu amor, sempre!

Boa noite lindonas, aqui vai o primeiro de hoje, já já eu posto os outros
Por favor votem, comentem e compartilhem se vocês estiverem gostando da estória!

Nunca te esqueciOnde histórias criam vida. Descubra agora