Capítulo 40

38 16 4
                                    

POV Aléxia

Resolvemos que diante de tantas emoções no dia anterior,  hoje não iríamos trabalhar na parte da manhã e os meninos não iriam pra escola. Ficamos conversando todos deitados e os meninos iam perguntando coisas sobre o Carlos e em um dado momento o Gael perguntou quem era Karina, pois ele ouviu quando o Carlos falou o nome dela ao ver a Sam.

_Meu filho, talvez o Carlos não queira falar sobre isso agora...

_Não, tudo bem, se vamos ser família , não pode ter segredos ou coisas mal contadas- ele fala,  me tranquilizando.

_Karina era a minha irmã mais velha, ela teve alguns problemas e quando tinha dezenove anos ela morreu e foi esse o motivo que fez com que eu me afastasse da mãe de vocês. E você, princesa, é muito, mas muito parecida com ela, seu cabelo de fogo é igual ao dela e os olhos verdes também, idênticos!     

_Sério? Então eu puxei seu lado, puxei minha tia?- Sam fala encantada, ele não contou tudo e eu entendi o motivo, ela ainda é muito nova pra assimilar algo tão delicado assim, mais pra frente a gente explica como as coisas aconteceram, até porquê vai ser bom pra ela saber se defender no futuro.

_Mas você faz o quê mesmo lá no instituto? -Gael pergunta curioso.

_Eu sou o chefe do setor em que eu e sua mãe trabalhamos e trabalho com os macacos Rhesus.

_Macacos? Eu adoro macacos, eles fazem o quê lá? -Sam fala entusiasmada.

_Na verdade eles nos ajudam a entender qual melhor tratamento para algumas coisas e também em medicação para o cognitivo, sabia que o Zé Colmeia e a Lindaura  falam em LIBRAS?  

_ Zé Colmeia? Que irado, eles têm nomes engraçados e se comunicam, será que tem como algum dia a gente conhecê-los - Gael pergunta todo animado.

_Sim , por favor, leva a gente pra conhecer, sim?- Sam pede com os olhos de cachorrinho, pura chantagem e eu vejo o Carlos cair direitinho.

_Claro que sim, aliás, vamos hoje mesmo, o que vocês acham? Almoçamos e vamos pra lá e eu apresento vocês pra eles e os outros bichos que tem lá!

_Obaaaa, andem seus molengões, vamos levantar e arrumar tudo, tomar café, banho- Sam fala já puxando o Noha e o Gael pelo braço.

_Só tem um porém nessa história...- eu falo só pra ver a responsabilidade das crias mais novas.

_ Você dois não se comprometeram com nada não? Não estão esquecendo de alguma coisa não?

Vi o Gael e a Sam murcharem na hora e o Carlos com cara de quem não está entendendo nada.

_Estamos, você tem razão, temos que ir na aula de dança hoje , prometemos ajudar a dar aula para os meninos do orfanato que vão lá hoje.

_Você faz aula de dança?- Carlos pergunta e vejo os meninos ficarem tensos.

_Que da hora, eu quis entrar na aula de dança com a minha irmã mas meu pai não deixou por causa de machismo idiota, sou frustrado até hoje!- e os meninos relaxam e a Sam dá um abraço nele e ele fica mais uma vez sem entender nada.

_Papai brigou com o Gael porque ele quis entrar nas aulas de dança por causa da Sam pra ela poder ir, já que a mamãe e o vovô estão ocupados nesse horario e eu também, então pra ela poder ir, o Gael se matriculou e o nosso pai surtou! -Noah fala e o Carlos arregala os olhos.

_Por que ele surtou?

_ Ele falou que era coisa de mariquinhas! – Gael fala encolhendo os ombros.

_Sério isso? Cara, o meu pai ter esse pensamento retrogrado, eu até entendo, com alguma dificuldade mas entendo, agora um homem da nossa geração pensar assim é surreal!

Nunca te esqueciOnde histórias criam vida. Descubra agora