Capítulo 53
Narrador
Todos os que tinham conhecimento do que estava acontecendo estavam atentos ao que acontecia ao redor, o resto do pessoal estava alheio ao que estava acontecendo, Hasmiro já tinha falado para a Cris e seus filhos a situação e a necessidade deles estarem atentos e prevenidos para qualquer tipo de aproximação, Gio deveria se manter sempre perto deles ou dos outros meninos para não levantar suspeita. Os filhos de Aléxia já previamente orientados e por já estarem acostumados com medidas de segurança adotaram o esquema de defesa das meninas inspirado num esquema romano chamado tartaruga, onde basicamente era eles por fora e as meninas protegidas dentro de um círculo formado por eles, o mais disfarçadamente possível. Eles iam brincando, rindo das palhaçadas de Renan e Gael ainda que todos se mantivessem atentos. Num dado momento eles se vêm no meio de um tumulto que não perceberam exatamente de onde veio, automaticamente Noah segura a mão de Samantha mas não teve tempo de firmar o aperto na mão da irmã, se vê separado dela e em um reflexo rápido corre atrás dela, fazendo o possível para não perdê-la de vista, ele consegue ver quem a segura, um homem moreno com uma grande cicatriz no lado esquerdo do rosto, olhos negros e que lhe pareciam um pouco dilatados, detalhe que lhe foi permitido notar pelo virar do rosto do marginal que queria ver se ele ainda o seguia, mas para infelicidade do meliante esse mesmo gesto permitiu a alguém intervir no seu caminho ao empurrá-lo com toda a força, dando tempo de Noah chegar até à irmã e resgatá-la das mãos do seu sequestrador, sendo seguido por Renan que segurou o criminoso por poucos segundos até os seguranças chegarem e o levarem . Noah abraça a irmã, que nesse momento chora de medo e alívio ao mesmo tempo e a leva para fora do burburinho que se formou por causa do quase sequestro de Samantha. Logo Aléxia e Carlos chegam perto deles com Carlos recebendo um telefonema inesperado.
_Achou que iam me enganar?- Carlos ouve uma voz rouca com tom de sarcasmo e cheia de convicção de que pode fazer o que quer.
_Ela é a cara da putinha da sua irmã e foi fácil demais chegar perto dela... Pena que o irmão dela atrapalhou o processo, senão hoje eu iria me divertir bastante...
_Filho da puta, não se atreva a encostar um dedo nela, seu covarde, seja homem uma vez na vida e enfrente quem pode revidar, seu merda. Escuta bem o que eu vou te falar, até agora eu estava me defendendo, a partir de hoje eu vou te caçar, na minha família você não toca nunca mais, e não é uma ameaça, é uma promessa!- Carlos grita e todos paralisam ao ouvir o que ele fala.
_Vamos ver quem tem mais força “papitos”, vamos ver quem vai se dobrar na frente de quem, porque o que eu pretendo fazer com você e agora com a sua filha vai te mostrar definitivamente quem manda nessa porra!- Hugo fala e encerra a ligação, deixando um Carlos totalmente transtornado que é abraçado pelo melhor amigo que sabe que ele está a a ponto de entrar numa crise.
Hasmiro conduz a todos para o hotel onde o restante da equipe está hospedado e ao chegar lá diz para se acomodarem onde der pois ele vai explicar exatamente o que está acontecendo.
Primeiro Hasmiro apresenta a equipe aos que ainda não conhecem, explica para Aninha e Ari quem eles realmente são e o que estão investigando, porque diante do que aconteceu ele não tem mais como esconder isso, além é claro de saber exatamente quem são as meninas e saber que elas não trazem nenhum comprometimento para a missão.
_Agora Noah, me explica o que aconteceu exatamente, por favor
_A gente estava em formação tartaruga para proteger as meninas, eu vi que os seguranças estavam perto e estava até tranquilo, apesar de estar atento. De repente veio um tipo de arrastão do nosso lado direito e eu prontamente fui segurar a mão da Sam mas não tive tempo de firmar o aperto, senti alguém arrancando a mão dela da minha e comecei a correr atrás dela... O engraçado é que parecia que também estavam fazendo um tipo de círculo em volta deles, só que eu tive treinamento para isso e consegui furar a barreira, porém eu tenho certeza que só consegui alcançá-los porque ele caiu, após eu ver um cara que se parecia muito com o Fernando, esbarrar nele com toda a força e logo se perder na multidão.
_O Fernando Noah, você tem certeza?- Aléxia pergunta sentada com a Sam no colo e afagando a sua cabeça para acalmá-la.
_Mãe, certeza absoluta eu não tenho, foi tudo muito rápido, mas me pareceu bastate ser o Fernando...
Aninha não sabe se deve ou não falar mas por fim decide que é muito importante para ela esconder o que viu apenas para não levantar questionamentos sobre sua real identidade, apesar de que diante do que foi dito ela tem certeza que a essa altura do campeonato a equipe já sabe bem quem ela é, então ela se pronuncia:
_Era o Fernando sim, assim que eu vi o tumulto eu corri por fora pois entendi ser uma estratégia para distrair e tentei alcançá-la mas vi que não seria necessária a minha intervenção e por isso consegui ver perfeitamente que foi ele que derrubou o sequestrador e que fugiu entre a multidão.
_Max, o que temos sobre ele?- Hasmiro pergunta e todos se voltam para a mulher de cabelos azuis e roupas extravagantes.
_Consegui desencriptar todas as informações sobre ele hoje de manhã e ia te passar tudo um pouco antes do que aconteceu. Então, o nome completo dele é: Fernando Rodrigues Salamanca Fernandez, segundo filho do Don da máfia mexicana Los Templários mas que...
_O Fernando é irmão do Hugo? Ele faz parte dessa sujeirada toda?- Carlos se levanta de repente quase gritando.
_Sim, ele é irmão do Hugo e não, ele não faz parte disso, pelo o que eu pude apurar através das câmeras e que tanto a Ana como o Noah nos confirmam, ele até ajudou para que o sequestro da Sam fosse frustrado, o que eu sei é que ele estudou fora do México, primeiro nos EUA e depois aqui no Brasil, nunca foi visto nem perto de qualquer ato ilícito e portanto não o podemos acusar de nada- a moça dos cabelos azuis responde.
_Mas se ele faz parte, ou fez não sei, porquê exatamente ele está aqui no Brasil e o que faz logo ali no instituto onde, ao que parece ,tem envolvimento com a máfia- é a vez do Renan questionar.
_Senhores tenham calma, pretendemos esclarecer isso tudo com o próprio Fernando, nos resta saber é se vamos continuar aqui ou vamos para casa? - Hasmiro na sua praticidade de sempre, responde aos dois amigos que bem sabem o estrago que o Hugo pode fazer e que precisam ser acalmados, ao mesmo tempo que era necessário saber o que fazer neste momento.
_Acredito que que seja melhor voltar para casa...- Aléxia começa a dizer mas é interrompida pelos meninos ,incluindo a Samantha que logo se levantou para se juntar aos irmãos e primos para engrossar o coro do “vamos aproveitar que estamos aqui”.
Enquanto a confusão se faz, Henrique nota uma certa moça que ao ouvir o nome completo de Fernando e a qual máfia pertencia, ficou pálida e inquieta, e se perguntou o motivo desse comportamento, mas ao olhar para o seu amigo Hasmiro percebeu que não devia expor a moça e esperar o momento certo para obter as respostas desejadas.
Ultimo dessa semana, mais uma vez peço desculpas por não cumprir o que me propus a fazer e vou fazer de tudo para não repetir.
Leiam, votem, comentem e compartilhem please
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca te esqueci
RomanceQuanto tempo um amor pode ser guardado? Por quantos anos é possível lembrar de um aroma, de um sabor ou de um toque? Por quanto tempo os sentidos recordam um amor cheio de promessas não ditas e que não puderam ser cumpridas por causa do destino de o...