Capítulo 28

28 16 4
                                    

POV Carlos

Vejo Renan vir até mim com a cara de quem vai explodir e eu até sei o motivo, Lexie ligou pra mim e me contou que ele está trabalhando com eles nessa investigação. Quero só ver quanto tempo ele aguenta sem me contar a “novidade”.

_E aí chatura, foi onde?- pergunto com a cara mais séria , fingindo não saber de nada.

_ É... Eu... Ah quer saber, vem pra sua sala.

Entramos e ele se vira já dizendo

_Cara,  tu sabe que a Lexie é uma investigadora fodona da Polícia Federal? – o encaro, ainda tentando me manter sério mas não consigo.

_ Um minuto e quinze segundos!

_Ham? Um minuto... Ah Carlos, sei lá o que tu tá dizendo, você ouviu o que eu falei? A Lexie é...

_Um minuto e quinze pra você vir me contar a fofoca, Maria Futriqueira,  incrível,  você bateu seu record!

_Você sabia? Sério? E não me contou? Quer saber? Não sou mais seu amigo, relações cortadas! – e sai resmungando  algo sobre ingratidão e que amigo é esse que não compartilha informações e eu fico rindo, quero só ver quanto tempo ele consegue ficar de “relações cortadas” dessa vez!

Depois de um tempo, ouço batidas na minha porta.

_Entre! – falo já olhando pra ver quem é e me surpreendo.

_Manu, que surpresa, você quase não aparece por esses lados!

_Oi Carlos, bateu saudade de uma boa conversa e como já tem um bom tempo que a gente não se vê, resolvi aparecer por aqui!

_Que bom que você veio! Como estão as coisas lá pra vocês? Tem conseguido verba pro seu setor?

_ Agora parece que vai melhorar, tive a garantia  de que vamos ter a verba  e ainda vamos receber retroativos dos anos que não recebemos.

Estranhei essa informação, todos sabem que o setor dela é o que menos recebe verba e nunca ouvi falar de retroativos aqui no instituto.

_Sério Manu? E quem te falou isso?

_ Ah , foi o próprio diretor, tivemos uma reunião ontem e ele finalmente cedeu e disse que vai conseguir isso pra nós!

Agora eu estranhei mais ainda, Alvarez sabe que está com a corda no pescoço , por que iria prometer algo assim? Mas não demonstrei nada pra Manu para não entristecê-la, vou apurar isso direitinho e depois converso com ela.

_Mas e a vida, como está? Fiquei sabendo que chegou uma nova doutora finalmente!

_Sim, é a Aléxia!- digo sorrindo de orelha a orelha e vejo Manu arqueando as sobrancelhas, confusa.

_Sim "A Aléxia" ,  lembra que  te falei sobre ela...- eu nunca escondi de Manu o que quase  vivi com Lexie, sempre fui muito honesto quanto aos meus sentimentos e ela sempre entendeu, por ela teríamos continuado o casamento, eu é que não achei justo fazer isso com ela, eu falei tudo, falei que eu não conseguia me entregar totalmente ao nosso casamento , a ela e que já não conseguia prosseguir . Manu ainda tentou me fazer mudar de ideia mas como ela também não tinha essa entrega e dedicação, decidimos terminar o casamento e nos tornamos amigos, às vezes ainda nos encontrávamos e tínhamos sexo casual , com o tempo eu achei melhor não ter nem isso, não estava fazendo bem, ela em algumas ocasiões me cobrava o que já não era devido a ela. E ficamos amigos, quando é preciso eu a ajudo e vice versa!

_Então quer dizer que vocês se reencontraram?

_Sim, não é maravilhoso? - ela olha pra mim sem dizer nada e nesse momento Ouço batidas na porta novamente quando digo pra entrar,  Lexie põe a cabeça pra dentro.

POV Aléxia

_Ah desculpa, não sabia que você estava ocupado- eu falo já querendo sair.

_Não, pode entrar, é bom que eu te apresento uma pessoa muito querida por mim!

Entro e sinto o olhar penetrante da mulher, morena de cabelos chanel e não me senti muito confortável, não sei explicar o motivo mas essa mulher não pareceu contente com a minha chegada, coisa estranha, nem nos conhecemos!

_Lexie, essa é a dra Manoela Garcia, Manu essa é a dra Aléxia MacGregor.

_Prazer doutora- eu digo e ela só acena com a cabeça e sinto sua mão fria e com um aperto muito leve, quase como se quisesse tirar logo a mão da minha...

_Bom Carlos, eu vou indo, tenho trabalho pra fazer, passei aqui só pra relembrar os velhos tempos.- ela diz e olha pra mim e logo eu olho pro Carlos que está fazendo uma cara de quem não está entendendo nada... Depois esclareço isso.

-Tudo bem então, Manu, depois nos falamos por aí!

Ela sai sem se despedir de mim e fecha a porta atrás dela.

_Caramba, ela quase nem ficou aqui, que estranho... -Carlos diz

_Acho que ela não gostou muito de mim, afinal quem é realmente ela?

Carlos me olha e sorri.

_Caramba mulher, você não deixa passar nada, credo! Ela é a minha ex mulher amor,   é uma das minhas melhores amigas e passou aqui porque não nos víamos há muito tempo.

_ Hum, tem certeza que pra ela vocês são apenas amigos? Porque não foi o que eu senti... Ela sabe de nós?

_Ela sabe quem é você, eu nunca a enganei sobre meus sentimentos, sempre tive muito carinho por ela e sempre a respeitei,  mas ela sabia sobre o que eu sentia por você. E durante um bom tempo eu tentei que o nosso casamento desse certo mas vi que não era certo, nem comigo e muito menos com ela e resolvi terminar...

_Entendi, você terminou e ela, terminou?

_Que foi  meu amor, tá com ciúmes , é?

_Não , eu não gosto desse tipo de coisa, sofri muito com os ciúmes que meu ex tinha, mas  meu instinto diz que algo não está bem nessa história, só isso!

_Nada amor, Manu é uma amiga querida e nosso casamento ficou pra trás!

_Tá bom! Agora me diz, quanto tempo?- pergunto já rindo.

_Um minuto e quinze segundos, você acredita? E  ainda saiu daqui dizendo que estamos de relações cortadas porque eu não “compartilhei irformações” .

_Renan continua o mesmo, não mudou nada!

_Discordo, ele está muito pior!

Meu celular apita indicando uma mensagem e vejo que é do Noah.

_Noah tá aqui...

Personagem novo na parada, Renan futriqueiro e o radar da nossa fera ligado.

Segundo do dia, leiam, votem, comentem e compartilhem, please.

Nunca te esqueciOnde histórias criam vida. Descubra agora