POV Aléxia
Olho pro Carlos e pro Renan e vejo os dois chocados quando viram a Sam, que chegou agora com a tia Amália. Renan tem até que amparar o Carlos que parece que vai desmaiar e só o ouço dizer pra ficar calmo porque assim ele vai assustar a menina .
_Meu Deus Renan, ela parece, ela parece com...- ele fala como se estivesse desnorteado.
_Eu sei , irmão, eu sei, eu estou vendo mas por favor, se controla, desse jeito você definitivamente vai assustar a garota! Parceiro, tem como vocês levarem a Sam daqui só por algum tempinho- Renan fala pra Gael e eles levam a Sam pro quarto lá em cima.
Tia Amália e eu estamos olhando isso tudo confusas e Renan pede pra gente sentar que ele vai explicar, porque claramente o Carlos não tem condições de falar nada.
_Amor, isso tudo é emoção por ver a Sam?- pergunto tentando entender.
_Também mas...
_Deixa que eu explico ,irmão, só se acalma.
_Ele te contou da irmã dele, a Karina?
_Sim me contou mas o que isso...
_A Sam é a cara da Karina nessa idade e posso te dizer que se eu já não tinha dúvidas, agora é que eu não tenho mesmo, ela é filha do Carlos!
Vejo tia Amália colocar as mãos na boca chocada e eu fico totalmente sem reação.
_Como assim, a cara da Karina?
_Igual, idêntica, cor de cabelo, feições, , quando ela entrou foi o mesmo que ver a Karina nessa idade!- Carlos diz mais calmo e me mostra uma foto da Karina quando era pequena e realmente é muito parecida.
-Como vocês pretendem contar pra ela que o Carlos é o pai?- tia Amália pergunta ainda desnorteada com tudo o que está acontecendo.
_Agora, quero abraçar minha filha, eu quero...
_Calma meu amor, deixa eu subir e conversar com ela e se ela aceitar bem e quiser, vocês se conhecem, tá bom?
_Claro, você tá certa, a menina mal soube que o pai dela não é pai e eu apareço do nada, você está certa, vou esperar.
Eu levanto e vou até onde os meninos estão com ela.
_ Oi minha filha...
_Mãe, quem são aqueles caras lá embaixo e por que eles estavam olhando daquele jeito pra mim, sério, pensei até que o de barbicha ia desmaiar.
Me ajoelho em frente a ela , pego nas mãozinhas dela e os meninos estão um de cada lado com os braços sobre ela.
_ Meu amor, lembra daquela conversa que a gente teve essa semana e que você me fez uma pergunta que eu não soube te responder?
_Sim, sobre quem é meu pai...
_Então, hoje nós descobrimos quem ele é e eu queria saber se você ainda quer saber quem ele é, e se você quer conhecê-lo?- vejo os olhos dela marejarem.
_Isso é verdade mamãe? Eu vou ter um pai, igual os meninos?- ela fala e sei o que ela quis dizer, que será amada pelo pai igual os meninos.
_Sim, se você quiser ele quer muito te conhecer , o que você acha?
_Eu quero, quero muito! Quando que a gente vai ?
_Agora, se você quiser! Sabe aqueles dois que estão lá embaixo, o de barbicha, como você disse, ele se chama Carlos e é seu pai...
_Sério? Poxa, ele é bonito mas eu não puxei ele não, eu achei que ele ia ter cabelo vermelho que nem eu!- rimos do que ela falou e descemos pra nos juntar a eles.
_Na minha opinião, você tá muito melhor de pai que nós, ele é muito da hora Sam- ouço Gael falar e meu coração aquece, sei que ele está falando isso pra compensar tudo o que ela passou nas mãos do Richard.
_É mesmo? Ele é legal? - ela pergunta com os olhos brilhando de curiosidade.
_Ele é muito legal, você acredita que hoje a gente surfou com ele?
_Ah muito bonito, vocês foram na praia e curtiram com o meu pai e eu nem sabia!- ela fala na braveza doce dela e quando ela acaba de falar isso, a gente já estava no final da escada e o Carlos ouviu essa última frase dela e o vejo cair de joelhos chorando novamente!
POV Carlos
Quando eu escutei a minha princesa falando que eu era o pai dela, eu desabei. A vi se aproximando também com lágrimas nos olhos e parou perto de mim me olhando com aqueles olhos verdes cristalinos pelas lágrimas, me toca no rosto com suavidade e eu só fecho os olhos sentindo aquele toque suave mas ao mesmo tempo me transmitindo um turbilhão de emoções!
_Você que é meu pai?- ela diz com a suave, quase num sussurro.
_Eu sou!- falo entre soluços.
_Não chora, você é muito lindo pra ficar chorando assim.
Quando ela fala isso, aí que eu choro mais, era extamente o que a Karina falava comigo quando eu era pequeno e me machucava, algo que ela aprendeu com a mamãe.
_Posso te abraçar, princesa?
Ela não me responde, só me abraça e me sinto em paz naquele abraço, como se fosse a chance de fazer certo desta vez, ali eu prometi a mim mesmo que nenhum mal chegaria até ela, no que dependesse de mim, nada atingiria não só ela mas todos eles, eu encontrei finalmente o meu lugar!
Depois de nos acalmarmos todos, tia Amália quis saber como chegamos a essa descoberta e Gael e Renan contaram fazendo-a rir até nos momentos mais dramáticos, com direito a encenação dos dois, que segundo eles quase chamaram o Samu pra mim quando Aléxia contou da festa e do que aconteceu. A Sam não saiu mais do meu colo e nem eu quero largar minha princesa.
_Está tudo muito bom, tudo muito bem mas realmente temos que ir, né Carlitos, amanhã é dia de aula, de trabalho...
_Ah não, por favor não vai não- Sam me pede já querendo chorar e eu olho pra Lexie porque eu também não quero ir não...
_É cara, não vai não, você pode dormir no quarto com um de nós e...
_Menos com a Mamãe- o Noah logo fala e eu quase morro de vergonha e vejo a Aléxia vermelha também.
_E qual o problema dele dormir com sua mãe garoto, deixa ser careta, você não era chato assim não, Noah!- tia Amália fala já passando o sabão no ciumentinho.
_Na verdade se sua mãe deixar, eu queria dormir com a Sam, no quarto com ela...
_Tive uma ideia melhor, podemos dormir todos aqui na sala, vamos fazer um pré acampamento-Gael fala e a ideia me agrada.
_Bom então é isso? Você vai me deixar ir embora sozinho pra casa? -Renan fala com o drama dele.
_Para de drama, você mora aqui perto, vou te poupar de ir me levar e voltar pra cá.
_Verdade, pensando por esse lado é melhor mesmo, assim não gasto gasolina com gente ingrata, vamos tia Amália, parece que não nos querem mais aqui!- ele pega no braço de tia Amália e passa no dele.
_Você eu não sei mas tia Amália todo mundo quer- eu falo só pra provocar e ele vira pra trás como se tivesse ficado chocado e todo mundo riu!
_Esse momento é de vocês, fiquem bem, amo vocês, anda garoto que você já fez sua cota de drama por hoje.- tia Amália sai puxando o Renan e ficamos só nós.
Boa noite lindonas, primeiro de hoje
Será a nossa bonequinha a redenção do Carlos ?
Daqui a pouco posto o segundo, votem, comentem e compartilhem please bjo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca te esqueci
RomanceQuanto tempo um amor pode ser guardado? Por quantos anos é possível lembrar de um aroma, de um sabor ou de um toque? Por quanto tempo os sentidos recordam um amor cheio de promessas não ditas e que não puderam ser cumpridas por causa do destino de o...