POV Carlos
Estamos aqui fora esperando a Aléxia ser liberada, a facada não atingiu nenhum nervo e o sangramento foi pouco, não vai ser preciso ficar em observação. Os meninos estão mais calmos e eu ainda estou assimilando essa loucura toda da Manoela, como eu não percebi que ela estava em desequilíbrio emocional desse jeito?
_Ei irmão, que vinco é esse na sua testa?- Renan pergunta ao se aproximar de mim.
_Como eu não percebi? Será que tudo na minha vida é assim? Eu não me apercebo? Com a karina foi assim, agora descubro que com a Manoela também, será que eu realmente estou preparado pra tomar conta dessa família? E se acontecer alguma coisa e eu não...
_Pode parar, meu irmão, para agora! Não foi culpa sua, não é responsabilidade sua! A Karina fez escolhas que infelizmente a levaram até onde ela terminou, e ainda assim ela acabou fazendo o que ela achou certo pra proteger vocês, foi uma escolha dela, não sua! A Manoela também fez escolhas, você nunca escondeu dela nada do que sentia, ela quis o casamnento de vocês assim, lembra que quando vocês terminaram ela ainda te sugeriu continuar mesmo sabendo como você se sentia? Mesmo você dizendo que não queria mais submetê-la a isso, foi escolha dela irmão! Quanto a perceber, ah meu irmão, muita gente não percebeu você, como você estava, você culpa Aléxia por não ter “percebido” e não ir até você para saber e te apoiar?
_O quê?Claro que não! Era minha decisão de mantê-la longe de toda a aquela escuridão!
_Então cara, como você quer puxar pra você responsabilidades que não são suas, não entra nessa paranóia não, viva a vida, viva o que a vida te deu de presente, que é essa família linda, cheia de amor e disposta a receber esse amor todo que você tem aí! Você nunca negou amor pra ninguém, cada um na sua medida, até a Manoela teve esse amor, ela que não percebeu!
Eu não me contenho e abraço o irmão que a vida me deu, ele tem razão, eu vou simplesmente ser grato e fazer o meu melhor!
_E mais uma coisa, ainda que você dê o seu melhor, você pode falhar e vai estar tudo bem, ninguém é perfeito, você não é exceção, até porquê tu tem um xulé fedido pra caralho. -ele fala e me arranca uma gargalhada chamando a atenção de todos que estavam ali na sala de espera.
Os meninos se aproximam rindo, acho que eles ouviram a última parte.
_Não tem não , tá tio Renan, meu pai é todo cheiroso.- Sam me defende já me abraçando.
_Ah para né Sam, mentir não pode, o papai tem sim um xulezinho, leve, mas tem -como sempre o Gael não perde a piada, mas fala também me abraçando e o Noah só balança a cabeça rindo.
_Papitos, o que vai acontecer com o Zé?- Gael me pergunta sério e os outros dois me olham esperando a resposta.
_Eu não sei exatamente, mas acho que não vai ter problema, vai Hasmiro?- me viro pra ela, já que ele estava ali perto e sei que também ouviu a pergunta.
_Na verdade vai ter a investigação, temos as provas, câmeras, o depoimento de vocês, então o mais certo é não dar em nada, foi um acidente, ele quis proteger a Sam e a Aléxia, não foi com intenção. Além do mais ele não tem histórico de violência, fica sempre ali no laboratório, não é?- ele me pergunta.
_Sim, é isso mesmo, ele sempre foi tranquilo, mas é bicho, normal ele reagir dessa forma, viu perigo e fez o que era esperado do seu instinto- Gael olha pra mim com cara de culpado, mas eu o aperto nos meus braços.
__Depois a gente conversa meu filho, fica calmo.- eu sussurro no ouvido dele e ele relaxa.
_Familiares de Aléxia Macgregor- uma enfermeira baixinha pergunta e nós nos aproximamos.
-Aqui moça- Noah fala levantando a mão.
_Ela pediu que o senhor Carlos entrasse um pouco pra ficar com ela- estranhei esse pedido , mas fui até o quarto que a enfermeira me indicou.
Bati na porta, entrei e vejo a mulher mais linda do mundo encostada no travesseiro que apoia suas costas, com os olhos fechados.
_Oi meu amor- ela fala abrindo os olhos e me trazendo de volta toda a paz que eu precisava.
_Ué amor, como você soube que era eu e não um médico...
_Acha que só você conhece cheiros? Sinto seu cheiro de longe, acho que virei bicho igual você, ahahaha. Ela pega na minha mão e fica séria.
_Amor, temos que conversar sobre o que aconteceu, antes de qualquer depoimento, temos que falar com os meninos, principalmente com o Gael, preciso saber o que ele instruiu ao Zé pra fazer naquela hora...
_Eu acabei de falar isso com ele, ele está se sentindo responsável eu acho...
_Achei que isso ia acontecer, então é isso, vamos conversar com ele primeiro, tudo bem?
_Claro amor, claro que sim! Eu te amo sabia? Você é a mulher mais incrível, a mãe mais perfeita, porra mulher, como eu te amo!- vejo os olhos dela brilharem e um sorriso se abrir naquela boca maravilhosa.
_É? Então me beija agora, porque eu estou precisando muito de um beijo seu- ela me puxa e invade minha boca
Alguém bate na porta e vejo uma cabeça loira aparecer.
_A gente já pode entrar, por favor? -Nosso palhacinho fala com aquela carinha de cachorro pidão que ele aprendeu com o Renan e a gente cai na risada.
_Podem sim, tô carente de beijo- ela fala abrindo os braços e eles correm até ela, mas o Noah trava os irmãos antes deles se jogarem nos braços da mãe.
_Ei calma, mamãe está machucada, lembram?- ele fala soltando a Sam e depois o Gael, não canso de me surpreender com meu garoto mais velho
Ela acaba puxando os três e vejo uma careta de dor, mas ela balança a cabeça pra que eu não tire os meninos dali.
Ajudei-a a se vestir e saímos todos dali e fomos pra casa, e claro, todo mundo foi, tia Amália mandou o tio Francis e o meu sogro irem no supermercado pra comprar umas coisas pra ela fazer comida, afinal, segundo ela, comida foi feita pra isso, pra juntar gente e trazer conforto e união.
Estávamos todos em volta da piscina, eu arrumei uma espreguiçadeira de forma que Alexia ficasse confortável e estava ajeitando os travesseiros nas costas dela, quando a vejo olhar para algo e franzir a testa, sigo o olhar dela e vejo o pai dela com o telefone na orelha saindo muito agitado.
_Que foi amor?
_Não sei exatamente, mas desconfio, deixa que eu resolvo isso depois, eu sei que ele vai acabar vindo até mim...- ela fala para me tranquilizar, mas eu vi que ela mesmo não está tranquila.
Oiii lindonas, primeiro da semana, talvez eu consiga postar mais um hoje, obrigada pela paciência comigo
Leiam, votem, comentem e compartilhem please bjo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca te esqueci
RomanceQuanto tempo um amor pode ser guardado? Por quantos anos é possível lembrar de um aroma, de um sabor ou de um toque? Por quanto tempo os sentidos recordam um amor cheio de promessas não ditas e que não puderam ser cumpridas por causa do destino de o...