Pov Carlos
Já tem dois meses e meio que Aléxia está trabalhando conosco e durante esse tempo interagimos somente no âmbito profissional, como ela determinou mas está cada vez mais complicado para mim estar perto dela, não somente porque ainda tenho sentimentos por ela mas porque tenho essa necessidade dentro de mim de explicar,de fazê-la entender que eu errei por não dizer o que estava acontecendo comigo naquela época,o que aconteceu na minha família e que nos abalou a todos,talvez mais a mim por ter sido eu o primeiro a encontrar... Não,eu não quero pensar nisso agora,nela,naquela situação! O que quero é que Aléxia saiba que nunca foi por causa dela e sim porque eu não teria condições de dar o que ela merecia ,ela não merecia passar por tudo aquilo comigo,eu jamais a levaria pro lugar escuro pra onde eu fui, ainda que ela fosse meu ponto de luz durante todos esses anos,ela acabaria por ser tragada pela tristeza que nos envolveu.
Estamos todos na lanchonete do instituto após o expediente, surpreendentemente Aléxia finalmente aceitou ficar conosco nesta sexta , fazemos esse ritual todas as semanas,nos reunimos aqui para descontrair e relaxar depois de uma semana estressante. É uma das coisas que o instituto tem, eles pensam que funcionários felizes e que não estejam sobrecarregados produzem mais e melhor,e temos visto os bons resultados dessa ação dentro do trabalho. Às sextas fazemos tipo um happy hour,onde temos karaokê,ouvimos música,dançamos, até tocamos se for o dia programado para isso. Hoje é dia de somente ouvir música,temos uma junkbox como diversas músicas de diversos estilos.
_Que bom Lexie que você finalmente aceitou ficar conosco hoje,ô mulher difícil!-dispara Aninha.
_Você sabe que eu não podia , esses meses eu fiquei sozinha com as crias,ainda que Noah tenha 15 anos ,ele não tem obrigação de tomar conta dos irmãos mais novos,eu não posso dar um vacilo desses, você sabe muito bem! O pai deles chegou essa semana e está com eles,por isso eu pude ficar!
Filhos? Pai deles? E por que ela estava sozinha com eles? Será que ele estava viajando ou eles são separados?
_É eu sei,saco isso né? Por isso que eu não vou casar, vou fazer produção independente pra não ter que dividir nem dar satisfação pra ninguém,vou ser eu e meu ou meus filhotes!-Aninha fala,toda dona da razão,como se a gente pudesse controlar todas as coisas!
_Ô Aninha ,eu ainda vou assistir você,espera só,ahahaha- eu falo olhando de rabo de olho pra Fernando,todo mundo sabe que ele arrasta um caminhão por Aninha mas ela com essa mania de ser independente pra cá, ser independente pra lá não enxerga o rapaz de ouro que faria tudo por ela,inclusive viver essa independência com ela! Mas a juventude tem disso,a certeza de tudo,que sabemos tudo,que temos o controle de tudo,vou só observar,deixa rolar,tem muita água pra passar debaixo dessa ponte!
_Eu heim, Carlos, rogando praga é? Não conhecia esse seu lado de rogador de praga, não!
_Claro que não Aninha, estou fazendo o contrário,estou lançando coisa boa,eu acredito que compartilhar a vida e filhos com a pessoa certa é a melhor dádiva que qualquer pessoa pode ter!
_Ah é? E por que você ainda tá aí sozinho,heim dr Bergaman?
_Simples, não era a pessoa certa e se tem uma coisa que eu tenho de bom, é aprender com os erros,agora só caso de novo quando eu estiver com a pessoa certa!
Aléxia pela primeira vez me olha diretamente,vejo algo passar pelo seu olhar mas logo ela disfarça e levanta para pegar mais uma bebida.
_Alguém quer mais alguma coisa?Tô indo no balcão pegar mais um chopp,afinal hoje eu posso ,vou de taxi mesmo!
Todos quiseram e eu vi que ia ser difícil pra ela trazer tudo sozinha e me ofereci para ajudar.
_Eu vou contigo Aléxia, também quero pedir uma porção de fritas e linguicinha acebolada pra nós, aí te ajudo a trazer tudo!
_Ah... Tá bom, vamos!
_Então, você está gostando de trabalhar aqui, mesmo depois de ter trabalhado lá fora por tanto tempo?
_Sim, gosto do ambiente,de como somos tratados aqui,do que nos é disponibilizado pra trabalhar, não que não tivesse tudo isso na Inglaterra mas me fazia falta o calor humano e já era o tempo de voltar,os meninos precisavam ter contato com a nossa cultura , eu queria que eles soubessesm como é viver aqui para um dia eles escolherem onde e como querem viver!
_Não sabia que você tinha filhos, nunca ouvi você falar deles ou do seu marido...
Ela franze um pouco a testa, como se ouvir a palavra "marido" fosse desagradável e responde um pouco rispidamente:
_Ex marido, estamos separados há seis anos e divorciados há cinco!
_Sinto muito que tenha sido assim...
_Não sinta, estou muito melhor agora, na verdade, estamos!
_Ok,entendi! E os filhotes, quantos são? Sei que o mais velho é Noah...
Aí vejo seus olhos brilharem, o orgulho estampado no seu rosto( o que uma cervejinha não faz).
_Noah tem 15, Gael tem 13 e Samantha 10 , são o melhor de mim! Você não teve filhos?
_Não mas ainda tenho esperança de ter, sempre quis ter familia grande, filhos e depois netos ao redor de mim, sinto falta disso na minha vida! Imagino que deve ser uma festa na sua casa, três adolescentes juntos! - digo rindo.
_Ah, você não imagina, não só três, eles andam em bandos e como prefiro ter meus filhos debaixo da minha vista, recebo todos lá em casa, todos os fim de semanas, porque apesar de vivermos em Londres ,eles sempre passavam as férias aqui ou com meu pai ou com tio Francis e tia Amália, os pai da Cris, lembra dela?
_Lembro, claro!-lembro de muita coisa Lexie, de muita coisa, principalmente do que aconteceu naquele estúdio na casa da Cris...
_Então, eles têm muitos amigos aqui, inclusive eu os coloquei num dos colégios da rede São Agostinho, que faz parte do nosso lá em Vitória!
_Sério? Nem sabia que tinha aqui também, que legal!
_Tem sim...Obrigada-ela fala para o atendente que trouxe os nossos pedidos, pegamos tudo e voltamos pra mesa.
Que bom é vê-la tão descontraída, sem aquele escudo de defesa contra mim. Sim porque é contra mim apenas, todos os outros a chamam por Lexie e ela sempre se disponibiliza para conversar ou ouvir seja lá o que eles queiram com ela. Mas eu entendo, ela ainda está magoada comigo , não sabe o que aconteceu, acho que na cabeça dela eu simplesmente a ignorei e não quis mais nada com ela. E quer saber? Eu vou consertar isso,eu vou reconquistá-la,nem que seja só como amiga, apesar de que eu quero muito mais que isso mas vamos com calma, tipo mineirinho, devagarinho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca te esqueci
RomanceQuanto tempo um amor pode ser guardado? Por quantos anos é possível lembrar de um aroma, de um sabor ou de um toque? Por quanto tempo os sentidos recordam um amor cheio de promessas não ditas e que não puderam ser cumpridas por causa do destino de o...