Capítulo 13

5.2K 263 44
                                    

Elisa 🧚‍♀️

Bati na porta do quarto e ouvi meu pai dizer que eu poderia entrar, abri a porta devagar e vi minha mãe deitada na cama de lado e ele fazendo carinho nela.

Entrei e fechei a porta, me aproximei da cama e me cortou o coração ver minha mãe desse jeito.

Elisa: Mami, não chora assim não

Luara: Porque você não disse antes pra gente? Porque você não disse que seu irmão tava se drogando e que ele roubou seu pai ?

Respirei fundo e me sentei ao lado do meu pai que estava perto dela.

Elisa: Eu fiquei sabendo agora essa semana, foi por acaso mamãe eu juro

R7: Soube como? Quem falo pra tu ? Como foi que tu descobriu isso?

Elisa: Foi a Antonella quem me contou

Luara: A Antonella? Como ela soube disso ?

Elisa: Ela me contou sem querer, nos estávamos falando sobre  o Jonas e sobre a paixonite que ela sempre sentiu por ele aí ela acabou falando que ficou mal quando soube que ele tava usando crack e que ele tinha feito o roubo em uma das bocas, ela deixou escapar sem querer, tentou disfarçar mas eu ranquei dela toda a história.

Ela disse que ficou com um menino tem um tempinho atrás , um dos vapores do papai, disse que ele queria pedir ela em namoro pro tio Tarantino e ela disse que não queria e terminou o lance deles, aí nessa ele disse que sabia que ela não queria porque ela gostava do Jotta só que o Jotta não estava nem aí pra ela, que ele era um noia viciado em crack e que roubava o próprio pai.

Luara: Meu Deus meu filho já está até na boca do povo -falou chorando mais

Elisa: Calma mamãe, ele não está na boca do povo não, só esse rapaz que sabia e pediu pra ela não contar pra ninguém porque se não ia sobrar pra ele, parece que ele soltou isso na hora da raiva pra rebaixar o Jonas

R7: E quem é esse vapor ? Me fala que já quero sabe como é que ele sabe disso tudo?

Elisa: Papito eu não sei quem é, ela só me disse isso

R7: Firmeza, depois eu pergunto pro Tarantino

Luara: Não, você não vai perguntar nada pra ninguém, para de mexer nessa história, deixa isso pra lá, agora nós precisamos ver uma maneira de ajudar nosso filho sair desse vício , isso é o mais importante.

Elisa: A mami tem razão papai, esquece isso agora, a gente tem que ajudar o Jotta a sair dessa situação, nós que somos família temos que dar todo apoio pra ele.

Luara: Elisa tem razão, eu me exaltei, deixei que a raiva tomasse conta de mim mas eu sei que meu filho precisa de ajuda e eu preciso ajudar ele a se reerguer.

R7: Nois vai morena, nois vai mais antes tu tem que fica bem, não adianta tu quere ajuda ele se tu tive mal

Elisa: Verdade mamãe, papai ta certo, a senhora precisa estar bem, todos nós vamos ajudar ele a sair dessa situação, nós juntos vamos ajudar ele.

Ela se sentou na cama, respirou fundo e secou as lágrimas

Luara: Obrigado-fez carinho no meu rosto e no do papito - obrigado por me acalmar

Destinos Traçados (MORRO) Onde histórias criam vida. Descubra agora